Atentado em aeroporto de Moscou mata 35 e deixa 40 feridos em estado grave

O atentado cometido nesta segunda-feira (24) no aeroporto Domodedovo, em Moscou, deixou 35 mortos, segundo números mais recentes divulgados pela porta-voz do aeroporto, Elena Galanova. Além disso, segundo o Ministério de Situações de Emergência, 170 pessoas ficaram feridas e 74 foram hospitalizadas, 40 delas em estado grave.
Equipe de socorro leva vítima de explosão no aeroporto Domodedovo, em MoscouMuitos dos feridos chegaram no hospital com ferimentos de estilhaços, já que a bomba continha peças metálicas para aumentar o impacto. Entre as mortes causadas pela explosão, que foi gravada por uma câmara de segurança, estavam vários estrangeiros, entre eles dois cidadãos britânicos.
A explosão teve uma potência equivalente a 2 quilos e 5 quilos de TNT numa aglomeração de centenas de pessoas que esperavam a chegada de familiares e amigos a bordo de mais de 30 voos, metade deles internacionais.

O Comitê de Instrução começou um processo penal por terrorismo, segundo informou seu porta-voz, Vladimir Markin, que depois assegurou que tudo indica que o atentado foi cometido por um terrorista suicida. fonte: UOL

0 comentários: