Aécio quer R$ 500 mil de secretário nacional do PT


O senador Aécio Neves (PSDB) quer ser indenizado em R$ 500 mil pelo secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR), por danos morais. No ano passado, durante o clímax da campanha eleitoral, o petista acusou Aécio de ser o mentor de um suposto dossiê contra o ex-governador José Serra (PSDB-SP), candidato derrotado à Presidência da República.

No processo, os advogados de Aécio destacam as “declarações caluniosas” de André Vargas no Twitter (rede de microblog), feitas no dia 8 de setembro de 2010 contra o senador mineiro. Na mensagem, Vargas sustentou que quem produziu o dossiê contra Serra “foi o Aécio, com sua vontade de disputar a Presidência”.

O documento ressalta também três supostas acusações de André Vargas que atentariam contra a “dignidade e a honra” do ex-governador mineiro: crime de divulgação de segredo (ao afirmar que o tucano participou da quebra de sigilo fiscal da filha de Serra), crime de denun-ciação caluniosa (ao ressaltar que Aécio praticou ilícito e imputou o ato ao PT) e ato de infidelidade partidária (ao falar que o senador tucano, contrariando deliberações da convenção e interesses do PSDB, estaria prejudicando a imagem de Serra). Fonte Hoje em dia

0 comentários: