Furtos de peças de automóveis começam a preocupar moradores do Vale do Aço

Você já imaginou deixar o seu carro estacionado e ao voltar perceber que está faltando algo ou até mesmo alguns acessórios? Que situação complicada, não é mesmo? O roubo de peças de automóveis costuma ser rápido e a recuperação dos objetos difícil. E a polícia alerta: ter em mãos o boletim de ocorrência pode facilitar o ressarcimento.

No caso de Lucas, a história começou após o furto do pneu step há quatro meses. Há 30 dias foi a vez do retrovisor. As duas ocorrências foram registradas em ruas movimentadas de Ipatinga, segundo o engenheiro.

Com João Eduardo, a história foi ainda mais absurda. Ao sair de uma festa, ele encontrou o seu veículo sem as quatro rodas. Os ladrões deixaram o carro suspenso por dois macacos. O veículo estava estacionado na frente de um clube e nem o vigia viu a movimentação com o furto. O administrador acredita que a ação foi feita por encomenda. Os novos pneus já foram comprados. Prejuízo de R$ 3 mil.

Segundo a Polícia Civil, casos como esses são comuns em capitais. No Vale do Aço não acontece com frequência e muitas vítimas não registram boletim de ocorrência, o que pode dificultar as investigações.

E os que muitos não sabem é que existem seguros que cobrem esses tipos de furtos. É só incluir na cláusula e pagar uma taxa a mais. Por exemplo, o seguro de uma lanterna pode sair por R$ 40. O de um retrovisor, pelo mesmo preço.

fonte: In360

0 comentários: