Manhuaçu proíbe bebida alcoólica para conter crime


GOVERNADOR VALADARES - A venda de bebidas alcoólicas será proibida no entorno da rodoviária de Manhuaçu, no Leste do Estado. O prefeito Adejair Barros (PSDB) deve sancionar nesta quinta-feira (10) o projeto de lei que prevê a medida. A intenção, segundo justificativa do presidente da Câmara de Vereadores, Renato Cézar Von Randow (PPS), é reduzir a criminalidade induzida pela ingestão de álcool na região.
 

O projeto foi uma sugestão da Polícia Militar. O comandante do 11º Batalhão de Manhuaçu, tenente-coronel Luis Carlos Rhodes, informou que a restrição é apenas uma das ações necessárias para tornar a região mais segura. Segundo o militar, a região sofre com furtos, roubos, venda e uso de drogas e prostituição envolvendo crianças e adolescentes.
 

A proibição afetará diretamente 20 estabelecimentos comerciais num raio de 200 metros no entorno do terminal. O comerciante que desrespeitar a medida pode ser multado em R$ 500 e até perder o alvará de funcionamento.
 

A dona de casa Cândida Soares Rocha, 26 anos, é a favor do projeto. "Movidos pelo álcool, essas pessoas brigam entre si, assustam as pessoas que chegam na rodoviária e promovem a criminalidade", afirmou. Outro que aprova a proibição é Válter Luis de Carvalho, 37. Ele diz que já foi assaltado na região e até evita passar por lá.
 

Enquanto moradores que passam pela região aprovam a proibição, comerciantes reclamam. O dono de um bar, que pediu anonimato, disse que a medida só vai afastar os clientes. "Pago aluguel de R$ 600. Estão tirando das prateleiras o produto que mais vende". Ele alega que a polícia deveria tirar os criminosos da rua, sem prejudicar os comerciantes. 

fonte: Hoje em Dia

0 comentários: