Rapaz que matou criança será indiciado por homicídio doloso

Douglas de Leles (E) vai responder por quatro crimes e Emerson Sá (D) por roubo


IPATINGA - O condutor do veículo Fiat Prêmio, Douglas de Leles Vieira, 18, que atropelou e matou a menina Cristiane Pereira dos Santos, de apenas 5 anos, foi transferido para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) de Ipatinga na madrugada desta terça-feira (22). O acidente ocorreu na tarde do último domingo (20), 
O delegado da Polícia Civil, Thiago Rodrigues, foi quem efetuou a transferência do autor da cadeia de Caratinga, onde foi preso em flagrante, para a unidade prisional de Ipatinga.
Segundo ele, Douglas deve ser indiciado por homicídio doloso - crime praticado com a intenção de matar - e também responder por pelo menos quatro outros crimes. Diante das informações, a polícia investigativa promoveu diligências em Caratinga, local onde a família de Douglas mora. 
"Ele foi autuado pelo furto qualificado, homicídio, por ter fugido sem prestar socorro no local do acidente, por ter subido na calçada que é um agravante ao crime de homicídio, e por dirigir sem habilitação", qualificou o delegado.
Em continuação às investigações, a Polícia Civil identificou os outros três participantes do furto, que estavam no veículo quando houve o acidente. O comparsa de Douglas, Emerson Sá do Vale, foi preso também pela Polícia Civil. Ele foi autuado pelo crime de furto.
"Foi um fato grave que aconteceu, esses indivíduos, irresponsavelmente, furtaram um veículo e começaram a realizar manobras bruscas durante a fuga. Eles haviam ingerido bebidas alcoólicas e consumido drogas. O Douglas, que estava conduzindo o veículo, veio a perder o controle e atropelou a criança", relembrou.

ROUBO
Segundo levantamentos da polícia investigativa Douglas residia próximo ao local onde o carro foi furtado. Os infratores queriam um veículo para se deslocar até a Lagoa da Prata, quando resolveram cometer o roubo. 
Dos quatro acusados pelo crime, um é menor. A polícia não divulgou o nome dos infratores para não atrapalhar as investigações. "Temos qualificação dos outros dois e sabemos onde eles se encontram, em breve vamos prendê-los também", disse o delegado.
Douglas foi autuado em flagrante pela autoridade policial de Caratinga. Mas, teve que ser encaminhado para polícia de Ipatinga. O condutor do veículo completou 18 anos neste mês. Enquanto menor ele teve passagem por roubo a mão armada e tentativa de homicídio em Caratinga. Emerson também possui passagem por roubos.
Douglas disse que se arrepende de ter matado uma criança inocente. "Se pudesse voltava atrás, pois matei um inocente. O que eu fiz não tem como falar. Só passei na rua Santarém porque ia pegar uma quarta pessoa que iria comigo para a lagoa", alegou.

ERRAMOS
Na edição desta terça (22), a reportagem trocou os nomes dos envolvidos no episódio que culminou no acidente ocorrido no bairro Veneza no domingo (20). Na verdade, Thiago Rodrigues é o nome do delegado responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos, que efetuou a prisão de Douglas Leles e Emerson Sá. 

Fonte: Diário Popular

0 comentários: