Tentativa de assassinato termina em prisão em Ipatinga



Cleber, morador do Bairro Jardim Panorama, teve a casa cercada por policiais militares na manhã desta quinta
foto: AKR Portal JVA
IPATINGA – Uma tentativa de assassinato no Bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, culminou na prisão de Cleber Antônio Rosado, de 26 anos, na manhã desta quinta-feira (24). Na residência dele, a Polícia Militar localizou mais de três quilos de maconha, papelotes de cocaína, um revólver calibre 38 e 14 munições, além de uma balança de precisão, dinheiro, um aparelho celular e sacolas usadas para embalar drogas. Encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), o acusado foi autuado em flagrante pelo delegado Ricardo Cesari e encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).

Cleber é o principal suspeito de tentar matar Diogo da Silva Andrade, 24, que teve a casa invadida na madrugada desta quinta. Morador da Rua Serra Negra, no Panorama, a vítima foi surpreendida por um homem que arrombou a porta da residência e começou a atirar. Diogo conseguiu se esquivar dos disparos atirando objetos no criminoso, que fugiu com um comparsa que aguardava do lado de fora em uma moto. “Ao assumir o serviço na manhã desta quinta, fiquei sabendo desta tentativa de homicídio. Fomos para campo trabalhar e buscar informações a respeito dos possíveis autores. Em contato com a vítima, ela me deu a identificação de um deles e ainda me falou: ‘Não tenho o nome do outro, mas se você efetuar a prisão dele, eu consigo reconhecer”, relatou o sargento Bruno Nacife, um dos policiais militares que trabalharam na ocorrência.

De acordo com o policial, Cleber foi preso na Rua Aracaju, também no Jardim Panorama. “Conversando com algumas testemunhas, a gente conseguiu apurar que os responsáveis pela tentativa de assassinato estariam em uma residência na Rua Aracaju. Montamos uma equipe e, com apoio de policiais do velado (militares que trabalham sem farda), cercamos a casa onde os autores estariam. Localizamos o Cleber dentro do imóvel e o prendemos por matar o Diogo. Durante as buscas na residência dele, ainda encontramos essa quantidade de drogas, aproximadamente três quilos de maconha e papelotes de cocaína, além do revólver calibre 38 e das 14 munições”, explicou Nacife. 

O sargento ainda falou sobre o que levou o acusado a tentar matar a vítima. “A principio é um crime passional. Há outras pessoas envolvidas, pois o rapaz que efetuou os disparos é o que a gente prendeu, o Cleber, conhecido como ‘Bill’, mas quem estava pilotando a moto, segundo a vítima, é o Felipe Dionatan, já conhecido da gente e que foi preso há meses com drogas. Estamos tentando localizá-lo. A moto que foi usada na tentativa de assassinato contra Diogo estava na casa de uma terceira pessoa, um rapaz de prenome Walace, morador do Bairro Iguaçu. Ele nos relatou que a namorada do Diogo já foi namorada do rapaz que conduzia a moto, o Felipe Dionatan”, revelou o militar. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.  

Fonte: JVA online

0 comentários: