Polícia faz operação contra pesca ilegal na lagoa Tiririca

Foram apreendidos uma grosseira, um jequi, duas pindas/boinhas (apetrechos de pesca de uso proibido) e doze linhas largas
25-08-2011 09:43
PINGO DÁGUA - Na madrugada de anteontem a equipe de policiais militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Rio Doce (PERD) recebeu informações que um grupo de indivíduos estava acampado na lagoa Tiririca, zona rural de Pingo D'água, praticando pesca predatória.

Durante a operação, foram abordadas onze pessoas suspeitas que estavam acampadas às margens da lagoa. Contudo, no acampamento, nada de irregular foi encontrado. Ao vistoriar na lagoa e entre as vegetações, os policiais encontraram dois barcos e um saco de nylon contendo em seu interior grande quantidade de redes que seria utilizada na prática de pesca predatória.

Ainda foram encontrados no leito d'água, uma grosseira, um jequi, duas pindas/boinhas (apetrechos de pesca de uso proibido) e doze linhas largas. Dois suspeitos assumiram a posse dos materiais de pesca e receberam autos de infrações relativos a crime ambiental.
Fonte: Diário Popular

0 comentários: