Atlético vence o Coritiba na Arena e praticamente se garante na Série A de 2012


Alisson Gontijo/O Tempo

18-11-2011 11:26
O Atlético voltou a mostrar um bom futebol, segurou a pressão adversária no final do duelo e venceu o Coritiba por 2 a 1 com gols do atacante Neto Berola e do zagueiro Leonardo Silva. Com a vitória na Arena do Jacaré, o Galo atingiu os 42 pontos e está praticamente garantido na Série A de 2012. Já o Coxa permaneceu com 51 e vê o sonho de disputar a Copa Libertadores cada vez mais distante.
Na próxima rodada, o Atlético visita o Corinthians às 17h deste domingo, no Pacaembu. No mesmo dia, mas às 19h, o Coritiba recebe o Santos no Couto Pereira.
A partida
O Atlético iniciou o duelo na Arena do Jacaré mostrando um futebol ofensivo e com forte marcação no meio campo. Nos primeiros 20 minutos de partida, além de não permitir nenhum arremate do Coritiba, construiu três chances de gol, abrindo o placar na quarta tentativa com o atacante Neto Berola. Logo aos seis minutos de partida, Serginho cruzou pela direita, a bola pipocou dentro da área do Coxa e Bernard conseguiu o arremate, mas a pelota passou pela esquerda do gol de Vanderlei. No minuto seguinte, Leonardo Silva conseguiu bom lançamento para Serginho, que invadiu a área pela direita, chutou por cima do goleiro Vanderlei, mas errou o alvo.
Aos 14, cruzamento de Bernard pela esquerda do ataque da equipe mandante, o zagueiro Eltinho cabeceiou contra o próprio gol obrigando Emerson a tirar em cima da linha tirando o grito de gol dos torcedores alvinegros, que compareceram mais uma vez em bom número na Arena em Sete Lagoas. O gol de Berola saiu aos 19 após toque rasteiro de Richarlyson pela esquerda e finalização precisa do atacante do Galo.
O ímpeto ofensivo inicial do Atlético foi freado pela defesa do Coxa, que acertou a marcação e conseguiu deter boa parte das jogadas do ataque atleticano. No fim do primeiro tempo, o Coritiba equilibriou o duelo e ensaiou uma pressão impedida pela equipe alvinegra.
No segundo tempo, o Galo voltou a pressionar o adversário e acertou a trave do gol de Vanderlei aos dois minutos. Richarlyson chutou pela esquerda de fora da área, a bola desviou no impedido André e explodiu na trave. No meio da etapa final, o treinador Marcelo Oliveira resolveu lançar sua equipe ao ataque sacando o volante Léo Gago e o meia Davi para as entradas do experiente armador Tcheco e do atacante Bill. No lado mineiro, Cuca tirou Renan Oliveira ainda no intervalo para a entrada de Mancini e Neto Berola deixou o gramado com cãimbras, dando lugar para Marquinhos Cambalhota; Magno Alves também ganhou sua chance na vaga de André.
As mudanças dos comandantes inicialmente pareceram surtir mais efeito para o time visitante, que se manteve no campo de ataque pressionando a defesa atleticana para o desespero do torcedor presente na Arena. Contudo, aos 35 minutos, o Galo construiu um eficiente contra-ataque. O zagueiro Leonardo Silva se lançou ao ataque, finalizou de fora da área e contou com o desvio de Emerson para ampliar o marcador. Com a vantagem no placar, o time mineiro se fechou ainda mais na defesa, mas não conseguiu impedir o tento de Bill, aos 45 minutos, dando números finais ao duelo na Arena do Jacaré.

ATLÉTICO-MG 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ediney G. Mascarenhas (RJ)

Cartões amarelos: Renan Oliveira (ATL); Rafinha, Emerson, Jonas (COB)
Cartão vermelho: -
Gols: Neto Berola 1-0 (19min / 1T); Leonardo Silva 2-0 (35min / 2T); Bill 2-1 (45min / 2T)
Público: 16.872 pagantes

Atlético: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira (Mancini); Neto Berola (Marquinhos Cambalhota) e André (Magno Alves). Técnico: Cuca.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jeci e Eltinho (Maranhão); Léo Gago (Tcheco), Willian, Rafinha e Davi (Bill); Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira


Fonte: O Tempo

0 comentários: