Thammy Gretchen - Briga com namorada só termina com a polícia

0 comentários


Thammy arma barraco (AgNews)



Mais um namoro de Thammy Miranda subiu no telhado.
Tudo começou quando ela decidiu levar a moça junto para São Carlos, no interior de São Paulo, para ir a um evento.
Pintou um clima e o dono da casa noturna que contratou a filha de Gretchen se apaixonou perdidamente pela namorada dela...
E convenceu a menina a não voltar para casa com Thammy.
A briga das duas no hotel foi tão feia, que chamaram até a polícia.
E a tal namorada não veio embora com Thammy Gretchen.
Fonte: R7

Guilherme revela foco da reunião com Kalil: falar menos e trabalhar mais

0 comentários

O dia seguinte da goleada para o Internacional foi marcado por uma reunião na Cidade do Galo entre o presidente Alexandre Kalil, o técnico Dorival Júnior e os jogadores atleticanos.
A conversa, que durou cerca de 20 minutos, teve como foco a reação do time no Campeonato Brasileiro. Segundo o lateral-esquerdo Guilherme Santos a reunião foi tranquila e visou acertar os erros cometidos pelo time nas últimas duas partidas (Flamengo e Internacional).
“A conversa, com a participação de todos, foi para saber o que estava acontecendo, a diretoria tem de saber o que está acontecendo, a direção, o Dorival estão cientes que precisa mudar alguma coisa, mas é um momento ruim, com fé em Deus vai passar. A conversa foi para dizer que não é para a gente falar muito e trabalhar mais”, afirmou o lateral.
Após a reunião, Alexandre Kalil e Eduardo Maluf acompanharam toda a atividade realizada em campo, juntamente com Dorival Júnior, no banco de reservas.
Fonte: O Tempo

PC recolhe computadores em casa de empresário em Fabriciano

0 comentários

FABRICIANO – A Polícia Civil continua dando prosseguimento às investigações do assassinato do motorista Vilmar Januário de Souza, de 36 anos. O corpo dele, que residia em Inhapim, foi encontrado na terça-feira (28), na zona rural de Timóteo. Assassinado com um tiro na nuca, Vilmar estava desaparecido desde o último dia 11, quando saiu de casa para se encontrar com um empresário em Coronel Fabriciano. Informações colhidas pelo jornal VALE DO AÇO dão conta que Vilmar estaria no meio de um suposto esquema de corrupção envolvendo um prefeito de uma cidade na região de Caratinga e o empresário. O motorista teria sido usado como “laranja” em um processo de licitação que liberaria mais de R$ 150 mil dos cofres públicos de forma fraudulenta.

Nesta sexta-feira (1º), a PC cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do empresário, situada no Bairro Giovanini, em Fabriciano, e recolheu seis computadores, além de documentos. “Esse empresário, que já prestou depoimento, é um dos envolvidos no caso. Não é suspeito. Vamos encaminhar o material apreendido na casa dele para a perícia. Vamos cruzar as informações e esperamos esclarecer essa situação”, declarou o delegado Gustavo Cecílio, um dos policiais civis responsáveis por apurar o caso.  

Fonte: JVA online 

Menor é preso por tráfico no Limoeiro em Ipatinga

0 comentários

A Polícia Militar flagrou um adolescente de 14 anos comercializando drogas na rua Marmelo, em frente ao número 10, no bairro Limoeiro. Os militares souberam do delito através de denúncia anônima. Com eles, os militares encontraram pedras de substância aparentando ser crack e R$ 74 em espécie. 


Um outro menor de 11 anos também estava no local no momento da abordagem. Na casa dos garotos, a Polícia Militar não encontrou novas quantidades de drogas, apenas sacolas que supostamente seriam usadas para embalar entorpecentes. Fonte: Diário Popular

Supermercados de Uberlândia (MG) estão proibidos de dar sacolinhas a partir de hoje

0 comentários

A advogada Ana Beatriz, 34, usa sacola retornável em supermercado de BH. A lei que proíbe o uso de sacolas plásticas feitas com derivados de petróleo no comércio de Belo Horizonte (MG) entrou em vigor no último dia 18 de abril 

Os supermercados de Uberlândia (556 km de Belo Horizonte) não poderão mais fornecer as tradicionais sacolinhas plásticas, feitas de polietileno, a seus clientes a partir deste sábado (2). A medida visa o cumprimento da lei municipal criada em 2008, que entra em vigor hoje. Os lojistas terão de oferecer as sacolas retornáveis –que custa em média R$ 2– ou as feitas com materiais biodegradáveis.
Embora a lei comece a valer neste sábado, o supermercadista que oferecer a sacola não será multado. Conforme o superintendente do Procon, Franco Cristiano Alves, a lei tem como base o artigo 88 do código de postura municipal que foi revogado no ano passado. “Nós vamos tentar punir de acordo com o novo código, mas será difícil. A lei teria de ser modificada”, afirmou.
A fiscalização por parte do Procon terá início na segunda-feira (4) nos grandes supermercados e, posteriormente, nos médios e pequenos. O foco, entretanto, é checar se algum estabelecimento está cobrando pela sacola plástica. Isso porque a Associação Mineira de Supermercados (Amis) defendeu o uso das sacolas biodegradáveis e a cobrança de R$ 0,19 por unidade –o que foi barrado pelas autoridades.
“Quem estiver cobrando será punido por meio de multas e notificações tendo como base o código de defesa do consumidor”, disse Franco Cristiano Alves.
Em Belo Horizonte, uma lei similar entrou em vigor no último dia 18 de abril, porém na capital mineira o uso do saco plástico é permitido apenas com a tecnologia biodegradável, feita a base de amido de milho.
“Foi feito um programa de conscientização e hoje as pessoas levam as sacolas retornáveis, colocam em caixas de papelão ou no próprio carrinho de feira”, disse o diretor de comunicação da Amis, Giovanni Peres.
Fonte: UOL

Ex-presidiário é baleado no coração e cai morto no Santa Terezinha em Fabriciano

0 comentários

O local em que a vítima caiu sem forças foi vistoriado pelo perito da Polícia Civil e por policiais militares. Dois suspeitos já foram identificados - Foto AKR: JVA online
FABRICIANO – Uma briga envolvendo quatro pessoas por muito pouco não acabou em duplo assassinato na noite desta quinta-feira (30), em Coronel Fabriciano. Os ex-presidiários Denílson Gomes de Sá, de 24 anos, e Alan Alves de Souza, 18, foram baleados na Avenida Sanitária, no Bairro Santa Terezinha. O primeiro recebeu um tiro certeiro na axila esquerda, que atingiu o coração. Depois de alvejado, ele tentou esconder-se em um bar, onde caiu sem forças e morreu. Já o outro foi alvejado por dois disparos – em uma das mãos e no abdômen –, embarcou na garupa de uma moto e seguiu para o Bairro Mangueiras, onde interceptou uma viatura da Polícia Militar e pediu socorro. Ele foi levado ao Hospital Márcio Cunha (HMC).

De acordo com a Polícia Militar, os ex-presidiários passavam pela Avenida Sanitária quando encontraram com outros dois homens. Uma discussão teve início e a briga começou logo depois. Segundo o cabo José Miguel, os motivos do crime seriam passionais, pois a namorada de Alan estaria tendo um relacionamento amoroso com um dos indivíduos que atiraram. “Aconteceu a briga no meio da rua e os disparos logo em seguida. Tanto o rapaz que morreu quanto o que foi alvejado e sobreviveu possuem passagens na polícia por homicídio”, afirmou José Miguel. 

Os homens que atiraram contra Denílson e Alan já foram identificados pela PM. “Um deles é morador da ‘Prainha’, no Centro de Coronel Fabriciano. Vamos prosseguir com rastreamentos para localizá-los prendê-lo”, prometeu o cabo, quando ainda estava no bar onde o rapaz que perdeu a vida caiu sem forças. O local foi analisado pelo perito Hebert De Mingo, da Polícia Civil. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. 

De acordo com o sistema do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Alan deixou o presídio de Fabriciano no último dia 19 de maio. No início daquele mês, ele foi preso pela PM pouco tempo depois de atirar cinco vezes contra Rafael Darwim Cassimiro dos Santos, 27, que foi baleado no tórax e socorrido ao Hospital Siderúrgica. Na ocasião, Alan foi levado à 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à cadeia. Já Denílson deixou a penitenciária da cidade em 22 de outubro do ano passado após a justiça expedir um alvará de soltura. 

Testemunhas revelaram à PM que os responsáveis pelo atentado contra os ex-presidiários fugiram em um Ford Fiesta preto em direção à Avenida Tancredo Neves, no Bairro Caladinho de Baixo. Qualquer informação sobre eles pode ser passada de forma anônima ao disque-denúncia 181. 

Fonte: JVA online

Theo Becker volta para 'A Fazenda', da Record

0 comentários

Figura polêmica da primeira "A Fazenda", da Record, o ator Theo Becker deverá retornar ao reality nesta quarta edição, que estreia no dia 19. Como a coluna adiantou em 2 de junho, entre os novos roceiros, "A Fazenda 4" contará com um ex-participante em seu elenco de 15 famosos. 


Uma lhama e o aumento do grau de dificuldade das provas são as outras novidades da atração.

Prefeitura de Ipatinga implanta internet grátis no Parque Ipanema

0 comentários

IPATINGA - Os visitantes do Parque Ipanema, em Ipatinga, vão poder utilizar em caráter experimental, a partir deste domingo (3), do sistema aberto de internet que permitirá a navegação de qualquer pessoa que tenha um equipamento portátil (notebook ou telefone) compatível com a tecnologia WI-FI. 

A iniciativa faz parte do projeto Ipatinga Digital, viabilizado com a participação de alguns parceiros, incluído no Plano Plurianual. Técnicos da Prefeitura e empresa terceirizada concluíram a instalação de quatro antenas em pontos estratégicos do Parque Ipanema, Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro e na praça Waldomiro Serafim da Costa (praça central do Bom Jardim), proporcionando uma malha de sinal. “Os novos dispositivos permitirão também mais facilidade para outras atividades realizadas nos recintos. Como tem se tornado um hábito de estudantes, que, em grupo, nos finais de tarde se reunirem sob as árvores para estudar, poderão fazer uso de seus equipamentos portáteis a partir desse sistema público e gratuito que está sendo disponibilizado”, lembrou Araújo Neto, gerente do Dataserv. 

Ele acrescentou que o acesso gratuito à internet no Parque Ipanema, 7 de Outubro e Praça do Bom Jardim não terá limitações num prazo de três meses. “Mas é indispensável que o usuário tenha que procurar a administração municipal para fazer o seu cadastro, preenchendo uma ficha própria, com os dados pessoais. É bom lembrar que o sistema tem monitoramento permanente e dispositivo de controle que não permitirão acessos aos sites restritos. A finalidade do serviço é atender questões de interesse público tendo velocidade de navegação de 3Mbps, não sendo permitido o desvio de finalidade no uso do sistema”, explicou Araújo Neto.

Fonte: JVA online

PMDB anuncia candidatura própria em Ipatinga e nas demais cidades do Vale do Aço

0 comentários

IPATINGA - A executiva do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (1º), em entrevista à imprensa, que terá candidato próprio à Prefeitura de Ipatinga e em outras cidades do Vale do Aço como Fabriciano e Timóteo nas eleições do ano que vem.
O anúncio foi dado pouco antes da reunião da coordenadoria regional do partido, que ocorreu na Câmara Municipal, e trouxe à cidade importantes nomes da sigla como o presidente estadual Antônio Andrade e os deputados federais Mauro Lopes e Leonardo Quintão.
Os encontros vêm acontecendo desde o início do ano e têm o objetivo de fortalecer o partido no Estado e aumentar o número de prefeitos, vices e também vereadores em 2012. Um grande encontro está programado para acontecer no fim do mês de setembro, em Belo Horizonte. Antônio Andrade disse que o desejo da cúpula partidária é ganhar o maior número de Prefeituras em Minas no próximo ano. Para alcançar essa meta, a intenção do partido é fortalecer os diretórios regionais e fazer de coordenadores futuros candidatos a cargos políticos.

REGIÃO
Para o Vale do Aço, a direção do PMDB está otimista. Leonardo Quintão afirmou que o partido pode tranquilamente vencer as eleições em todas as três cidades e possíveis nomes já estão sendo estudados pela cúpula.
Em Ipatinga, estão no páreo para disputar o cargo de prefeito os vereadores Nardyello Rocha, Nilson Lucas e Nilton Manoel, além do ex-prefeito Sebastião Quintão e o do empresário Jésus Nascimento.
Para Coronel Fabriciano, o nome mais cotado é o da empresária Sonja Costa. Já em Timóteo, três figuras conhecidas poderão representar o partido: os ex-prefeitos Geraldo Ribeiro e Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha e a atual vereadora Guaraciaba.

MUDANÇA DE DISCURSO
Diante das conversas de unidade e fortalecimento do partido, o vereador Nilton Manoel pediu que a direção regional do PMDB mudasse o discurso em relação ao pleito de 2012, já que internamente estaria sendo cogitada uma parceria com o Partido dos Trabalhadores para a disputa da Prefeitura.
Paulo Sérgio Julião, o Zinho, presidente do PMDB regional, disse que a informação não procede. Segundo ele, os parlamentares dos dois partidos estiveram juntos em ocasiões especiais, como o apoio ao prefeito Robson Gomes (PPS), na época de seu governo interino, em 2010, e quando uma Comissão Processante foi instaurada para investigar denúncias de irregularidades na aquisição dos kits escolares pelo município.
Mas Zinho falou que foram movimentos estritamente políticos e que o partido tem dialogado igualmente com todas as outras legendas. "É normal na política a conversa entre partidos, mas não há nenhuma orientação sobre coligações com o PT", afirmou o presidente. Sobre a situação, Leonardo Quintão disse que o PMDB até aceita o PT, mas apenas o apoio e nada mais.

Quintão diz que está apto a se candidatar
IPATINGA - Questionado sobre sua situação perante a lei, o ex-prefeito Sebastião Quintão disse que está totalmente apto a se candidatar e, consequentemente, exercer um mandato de prefeito em Ipatinga. Quintão foi cassado em fevereiro de 2009, juntamente com seu vice, Altair Vilar (PSB), por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. A sentença condenatória foi confirmada pelo TSE em setembro de 2009.
O ex-prefeito informou que entrou com um recurso na época e que esse documento lhe permite se candidatar. Disse ainda que, mesmo sem o recurso, o tempo de três anos de inelegibilidade ao qual foi condenado já passou, e todos os seus direitos políticos foram retomados.
Mas Quintão ressaltou que não depende apenas dele. "Ninguém é candidato de si mesmo", afirmou. 
A confirmação de um nome só será feita no ano que vem. Segundo a direção regional do partido, a partir de setembro, serão feitas pesquisas de preferência dos possíveis candidatos entre a população e os que se saírem melhor irão disputar o Prefeitura.

Fonte: Diário Popular

Juiz de Goiânia anula mais um casamento gay no Estado

0 comentários

O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da primeira instância de Goiânia (GO), anulou mais uma união estável de homossexuais, reafirmando, assim, sua desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que legalizou essa forma de convivência. Boas também é pastor da Assembleia de Deus. “É fato, anulei mesmo. Foi-me enviado o ato por ofício pelo tabelião e exerci o controle de legalidade do ato”, disse.
A sua primeira decisão foi anulada pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás. Desta vez, os gays atingidos pelo juiz vivem juntos há 22 anos.

Mesmo após ter sido anulada a primeira sentença, Boas avisou que continuaria decidindo contra a união de homossexuais, em cumprimento, segundo ele, à Constituição. Ele cumpriu a promessa. Homossexuais de Goiânia estão recorrendo à Justiça de outras cidades para formalizar sua união.
A insistência do juiz deverá apressar o envio do seu caso à Corte Especial do TJ-GO, à qual caberá decidir se abre um processo disciplinar.
Fonte: O Tempo

Vale oferece 160 vagas para pessoas com deficiência

0 comentários

A Vale está recrutando pessoas com deficiência para trabalhar nas unidades da empresa nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará e Maranhão. São 160 vagas em aberto. As inscrições vão até 15 de agosto e o candidato deve cadastrar seu currículo no site www.vale.com/oportunidades 

O objetivo da Vale com este programa é promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, reforçando os nossos valores de respeito à vida e à diversidade. 

Os empregados terão direito a benefícios como vale-refeição (ou refeição no local de trabalho), vale-alimentação e plano de saúde, além de participação nos resultados da empresa. 

Para participar do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência, o profissional deve ser maior de 18 anos e apresentar uma das deficiências enquadradas no decreto número 3298/99. Há vagas para candidatos com ensino médio, formação técnica ou curso superior. Os documentos necessários para a inscrição estão listados no site da Vale. 
  
Processo seletivo 
Os selecionados após a análise dos currículos passarão por dinâmica de identificação do perfil, entrevista individual e exame médico. Para os casos de deficiência auditiva, visual e intelectual o candidato terá de apresentar laudos comprobatórios atualizados. 
Fonte: JVA online

Quintão diz que está apto a se candidatar em Ipatinga

0 comentários

Ex prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão
IPATINGA - Questionado sobre sua situação perante a lei, o ex-prefeito Sebastião Quintão disse que está totalmente apto a se candidatar e, consequentemente, exercer um mandato de prefeito em Ipatinga. Quintão foi cassado em fevereiro de 2009, juntamente com seu vice, Altair Vilar (PSB), por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. A sentença condenatória foi confirmada pelo TSE em setembro de 2009.
O ex-prefeito informou que entrou com um recurso na época e que esse documento lhe permite se candidatar. Disse ainda que, mesmo sem o recurso, o tempo de três anos de inelegibilidade ao qual foi condenado já passou, e todos os seus direitos políticos foram retomados.
Mas Quintão ressaltou que não depende apenas dele. "Ninguém é candidato de si mesmo", afirmou.
 


A confirmação de um nome só será feita no ano que vem. Segundo a direção regional do partido, a partir de setembro, serão feitas pesquisas de preferência dos possíveis candidatos entre a população e os que se saírem melhor irão disputar o Prefeitura.
Fonte: Diário Popular


Cesar Cielo e mais três nadadores brasileiros são pegos no antidoping; astro nega intenção

0 comentários

Cielo comemora uma das vitórias no Aberto de Paris, no último fim de semana
Um grande golpe abalou a natação nesta sexta-feira (1º). O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo foi pego no exame antidoping, ao lado de mais três nadadores de nível mundial: Nicholas Santos e Henrique Barbosa, do Flamengo; e Vinícius Waked, do Minas Tênis. Apenas este último não se classificou para o Mundial de Xangai, neste mês. Apesar do ocorrido, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) deu apenas uma advertência aos atletas.

A entidade comunicou que os atletas foram flagrados pela substância furosemida, um diurético, durante o Troféu Maria Lenk, em maio. Waked também é o único que não faz parte do P.R.O 16, o projeto de natação de elite idealizado por Cielo.



De acordo com a confederação, os atletas explicaram como a substância entrou no corpo, mas a entidade não divulgou tais detalhes. Pelo comportamento dos atletas, eles foram apenas advertidos, sem sofrer um período de suspensão.

Um painel de controle de doping da CBDA, presidido por Eduardo de Rose e também composto por Sandra Soldan, Marcus Bernhoeft e Cláudio Cardone, considerou o histórico dos atletas para evitar uma suspensão e apenas advertir os nadadores.

Mas a Fina (Federação Internacional de Natação) ainda precisa sancionar a decisão da CBDA. Caso o órgão mundial discorde da confederação, os atletas podem ser punidos, mas dificilmente deixariam de participar do Mundial de Xangai.

Mesmo com a decisão, muitos pontos ainda estão obscuros, sendo o principal o seguinte: por que os nadadores não foram suspensos, sendo que Fabíola Molina, também flagrada recentemente, foi retirada do Mundial de Xangai?

Em nota oficial, Cielo afirmou que sempre usou o suplemento que causou o resultado positivo e disse que, por isso, jamais imaginou que seria flagrado.

- Sempre fiz uso desse suplemento e nunca um controle feito anteriormente apresentou problema. Pela segurança que tenho na utilização desse suplemento, creio que este resultado tenha sido um fato isolado. Por causa dessa mesma confiança, outros atletas também fizeram uso do suplemento. Fato que nos ensina muito.

Cielo também afirmou que nunca usou de métodos proibidos para conseguir os resultados que tem e agradeceu a confiança do painel da CBDA.



- Durante toda a minha carreira, sempre tive o maior cuidado com todo tipo de medicamento ingerido. Me considero um atleta exemplar neste aspecto. Nunca utilizei nenhum recurso ergogênico ilícito que pudesse favorecer a minha performance.

O Flamengo, clube de Cielo e de mais dois dos atletas flagrados, disse que confia nos atletas e que, para a agremiação, o caso já está esclarecido.

Fonte: R7

Atriz se afasta de Morde & Assopra

0 comentários

Jandira Martini, 67 anos, não revelou os motivos do afastamento, diz jornal

Jandira Martini está afastada de Morde & Assopra


Desde a semana passada, o telespectador deixou de ver a oportunista Salomé em cena em Morde & Assopra (Globo).

De acordo com o jornal Agora São Paulo, desta sexta-feira (1º), a intérprete da personagem, a atriz veterana Jandira Martini, 67 anos, está afastada da novela por motivo de saúde.

Jandira não quis falar sobre o que a mantém fora do ar.

A CGCom (Central Globo de Comunicação) informou que atriz deve retornar ao ar em breve, mas informou que não divulgará qual doença a atriz tem.

Itamar Franco respira com ajuda de aparelhos, diz boletim médico

0 comentários


Itamar durante discurso no plenário do Senado(Foto: Agência Senado)




Boletim médico divulgado nesta sexta-feira (1º) pela assessoria do senador e ex-presidente da República Itamar Franco (PPS-MG)  afirma que o parlamentar respira com a ajuda de “ventilação mecânica” e recebe “altas doses” de corticoesteróides para combater o quadro de pneumonia aguda. Para os médicos, “trata-se de um quadro grave” e o senador continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein.
Itamar está internado desde o último dia 21 de maio para tratar de uma leucemia.


“O diagnóstico de Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada foi possível através de biopsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses. O senador encontra-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio”, registra a nota.
Já sobre a leucemia, os médicos afirmam que os últimos exames mostraram “remissão total”, quando a doença está sob controle: “O exame de medula óssea utilizado para avaliação da resposta ao tratamento da Leucemia Linfocítica Aguda mostrou remissão completa.”
No último dia 27, a assessoria divulgou boletim médico afirmando que o parlamentar havia desenvolvido “pneumonia grave” e havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein “para melhores cuidados”.
Até o boletim, divulgado em 15 de junho, o ex-presidente da República “seguia tolerando bem” o tratamento de quimioterapia e era descartado pela equipe médica a realização de um transplante de medula óssea para tratar da doença.
Leia o boletim médico na íntegra:
"O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Senador Itamar Franco segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em tratamento de uma pneumonia.
O diagnóstico de Pneumonia Aguda Fibrosante e Organizada foi possível através de biopsia do pulmão. Trata-se de um quadro grave e seu tratamento é realizado com corticoesteróides em altas doses.
O senador encontra-se sob ventilação mecânica com necessidade de baixo fluxo de oxigênio.
O exame de medula óssea utilizado para avaliação da resposta ao tratamento da leucemia linfocítica Aguda mostrou remissão completa.
O Hospital Israelita Albert Einstein continuará fornecendo boletins semanais à imprensa ou assim que haja alguma nova informação.
Médico responsável - Dr. Nelson Hamerschlak
Diretor Superintendente do Hospital – Dr. Miguel Cendoroglo Neto"
Fonte: G1

Justin Bieber e Selena Gomez se apresentam no Brasil

0 comentários

As terras brasileiras devem abrir suas portas para mais um fenômeno internacional em 2011. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ídolo teen Justin Bieber fará uma apresentação única no estádio do Engenhão, Rio de Janeiro, em outubro. 

Ainda de acordo com o colunista a namorada de cantor, Selena Gomez, também deverá fazer show no Brasil, no fim do mesmo mês. 

CIDADE NOVA: Mais proteção no trajeto Ipatinga-Paraíso

0 comentários


Assim que a terraplanagem for concluída, a prefeitura colocará uma camada de escória e fará a compactação do solo para a pavimentação


Uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, trará mais segurança para ciclistas e pedestres que diariamente utilizam a Avenida Londrina em direção ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp).  A associação de moradores do Cidade Nova, com ajuda da iniciativa privada, está realizando a terraplanagem à margem da avenida. Assim, grande número de pessoas que usa habitualmente a pista de veículos automotores para se deslocar, receberá mais proteção contra acidentes. 
Conforme a assessoria de Comunicação da PMI, a contrapartida da prefeitura será a pavimentação da via e instalação de faixas de sinalização de solo. A limpeza do trecho já foi realizada e no momento uma máquina e caminhões cedidos por um comerciante de Santana do Paraíso realizam o aterro de uma cratera para continuidade das obras para a futura ciclovia que vai até a Avenida Carlos Edmundo Landaeta, no Bairro Cidade Nova. 

O presidente da associação, Teodoro Francisco de Almeida, lembrou que sem a parceira com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Ipatinga o serviço seria inviável. Conforme ele, a entidade não tinha como assumir a obra apenas com a parceria de colaboradores. “A Prefeitura de Santana do Paraiso não pode nos ajudar, pois o local que necessitamos dessa ciclovia está em Ipatinga. O secretário de Obras Rodrigo Sad e o diretor de Departamento, Leonardo Baudson, realizaram os trabalhos técnicos e estão fiscalizando a execução da obra”, contou Teodoro. 

O secretário municipal de Obras Públicas Rodrigo Sad lembrou que o trecho já foi palco de pelo menos três acidentes e que a construção da ciclovia vai proporcionar mais segurança para os usuários da avenida. “Estamos fiscalizando a execução inicial dessa obra que está sendo feita pela Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova. Assim que a terraplanagem for concluída estaremos colocando uma camada de escória e compactando com o rolo. Em breve poderemos pavimentar”, concluiu o secretário.

Fonte: JVA online

Absurdo na Grande BH Mãe é suspeita de prostituir sua própria filha, de apenas 13 anos, em Santa Luzia

0 comentários

Uma mulher é suspeita de oferecer a própria filha, uma adolescente de 13 anos, a um idoso para que ele abusasse dela em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Informações do 35º Batalhão dão conta de que Adriana da Silva Sabino, de 33 anos, é usuária de drogas e levada a filha à casa de Sebastião Pinheiro de Jesus, de 68, no bairro São Benedito, onde o idoso molestava sexualmente a vítima em troca de dinheiro. O suspeito, que tem passagem pela polícia, negou as denúncias. 

A polícia soube do caso nesta sexta-feira, depois de uma denúncia anônima de pessoas da escola onde a adolescente estuda.

A mãe e o idoso foram levados para a Delegacia de Mulheres de Santa Luzia.

Fonte: UAI

Assaltante ameaça mãe e criança com deficiência no JK em Fabriciano

0 comentários

FABRICIANO - Uma mulher e sua filha passaram momentos de tensão na manhã de ontem, quando o imóvel em que elas residem, no bairro JK, em Coronel Fabriciano, foi invadido por Ediney Silva Ferreira, de 28 anos. 
A vítima relatou à Polícia Militar que o autor arrombou a porta dos fundos da casa e anunciou o assalto. Ele estava de posse de uma arma de fogo. Depois de fazer várias ameaças, o indivíduo exigiu dinheiro. Diante da negativa da mulher, ele levou a aliança dela e um aparelho celular.
Além de ameaçar, a mulher contou que Ediney colocou o revólver na cabeça da criança que sofre de hidroencelafia. Após o assalto, o criminoso prendeu mãe e filha no banheiro dos fundos da residência.
Contudo, na fuga ele foi visto por vizinhos da vítima. Após várias buscas a PM localizou Ediney em sua residência. Ele foi reconhecido pelas vítimas. Foi apurado que ele se encontrava em prisão domiciliar. A arma usada no crime e a aliança não foram localizadas.

REVÓLVER
Ainda na noite de quinta-feira os militares recuperaram um revólver calibre 38 que estava em poder de Sidney das Graças Germano, de 19 anos. A arma estava escondida no quintal da casa do autor situada no bairro Santa Cruz. 
Sidney foi abordado por uma viatura, e no momento da revista os policiais encontraram um aparelho celular. Nele havia várias imagens do acusado exibindo o revólver encontrado em sua residência. Fonte: Diário Popular

Picape com duas pessoas de Timóteo incendeia na BR-116

0 comentários

A caminhonete Fiorino ficou completamente destruída 
Por volta das 14h desta quarta-feira (29), a picape Fiat Fiorino placas GMW-9814, de Timóteo, seguia pelo quilômetro 547 da BR-116, em Santa Bárbara do Leste, quando começou a pegar fogo. As chamas também alastraram para o matagal no acostamento da rodovia. No veículo estavam dois ocupantes. Por sorte, ninguém ficou ferido. 

O automóvel era dirigido por Waldir Fernandes de Oliveira Neto, de 23 anos. “Nós estávamos vindo de Caratinga. De repente o carro desligou e as labaredas começaram a aparecer. Quando abri o capô já havia muitas chamas. Usaram (pessoas que passavam pelo local) cerca de 40 extintores para conter o fogo. Possivelmente a causa desse acidente foi uma pane na parte elétrica do motor”, afirmou Waldir.   
Populares acionaram a equipe dos bombeiros civis de Santa Rita Minas para ajudar na contenção as chamas. “Era necessário diminuir bastante as chamas na parte da frente do veículo para evitar que o fogo passasse para a parte traseira, devido ao tanque estar com uma quantidade enorme de combustível”, disse o comandante da corporação, Wander Lúcio Custódio Maia. 

Waldir também contou que no momento do incidente, os cintos de segurança dele e do outro passageiro não queriam se soltar para que eles pudessem sair do carro. “Tivemos que tirar o cinto rapidamente e sair antes que o veículo pudesse explodir e acabar nos machucando”, disse. Os bombeiros civis aguardaram a chegada da Polícia Rodoviária Federal e de um caminhão pipa da prefeitura de Santa Bárbara para resfriar a caminhonete e fazer sua remoção. A parte da frente do carro ficou completamente destruída. (Com informações do Super Canal). 

Atlético - Guilherme pede desculpas aos torcedores

0 comentários

“Peço desculpas não só ao torcedor que me tirou do sério, mas a todos os que se sentiram atingidos com a minha atitude”, disse o lateral-esquerdo Guilherme, em nota enviada à imprensa por sua assessoria.

Expulso contra o Internacional, o jogador deixou o campo debaixo de vaias. Segundo ele, um torcedor o tirou do sério. Guilherme não se conteve e fez um gesto obsceno.

“Quando eu visto a camisa de um clube, eu faço isso com entrega completa. Estava muito chateado com a derrota e com a situação do jogo. Eu tinha sido expulso e não teria mais condições de ajudar o time até o fim. Além disso, era a primeira vez que minha família estava no estádio. Ao sair de campo, vi uma pessoa me insultando e isso me fez, por alguns momentos, perder a cabeça ao ponto de revidar essas ofensas. Mas as ofensas foram especificamente para ela e não para todos os torcedores do Atlético, a quem devo muito respeito. Ainda mais que, desde a minha chegada, sempre recebi apoio da torcida.”

O lateral também se desculpou com os companheiros de clube: “Também quero me desculpar com meus companheiros, com o treinador e com a diretoria pela expulsão e por minha atitude. Mas volto a repetir que foi apenas uma reação de cabeça quente aos xingamentos de um indivíduo.”

Fonte: UAI

MUDANÇA NA TABELA - Clássico entre Atlético e América será no Ipatingão

0 comentários

O Atlético comunicou, nesta sexta-feira, por meio de nota no seu site oficial, a mudança do local do clássico com o América, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, antes prevista para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), agora será disputada no estádio do Ipatingão.

A data e o horário do confronto foram mantidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, Galo e Coelho se enfrentam no dia 10 de julho, às 18h30, com mando de campo do Atlético. O Alvinegro é atualmente o 13º colocado na tabela de classificação, com oito pontos. Em situação um pouco pior, o América aparece em 18º lugar, com cinco pontos ganhos.

Fonte: O Tempo

Onda de assaltos a residências continua a assustar em Fabriciano

0 comentários

Geralmente os marginais estão armados e à procura de grande quantidade em dinheiro
FABRICIANO – Um violento assalto em uma residência foi registrado pela Polícia Militar no início da manhã desta quarta-feira (29), em Coronel Fabriciano. Ediney Silva Ferreira, de 28 anos, invadiu uma casa na Rua Joaquim Gomes da Silveira Neto, no Bairro JK, e rendeu uma mulher e a filha dela, apontando uma arma para a cabeça delas. Ele roubou uma aliança de ouro, um aparelho celular e dois vidros de perfume, sendo preso pela PM pouco tempo depois de cometer o crime. Roubos com a mesma natureza têm sido cada vez mais comuns no Vale do Aço. 

A dona da residência, Márcia Helena Avelino Santiago, de 36 anos, relatou à PM que, por volta das 6h30, um homem moreno, alto, magro e de camisa vermelha, arrombou a porta dos fundos com um chute e invadiu sua casa. Empunhando um revólver, ele se apossou de uma camisa que estava no varal e tampou o rosto. 
O criminoso anunciou o assalto e encostou a arma na cabeça da filha de Márcia, uma garota de 7 anos que sofre de hidrocefalia. O bandido exigia dinheiro à mulher e tomou a aliança de ouro que ela usava, o aparelho celular e os dois vidros de perfume. 

Antes de fugir, o assaltante trancou as duas vítimas em um dos banheiros da casa. Ele fugiu pulando nos quintais de outras residências e foi visto por outros moradores. 

A PM agiu rápido neste caso. Após colher dados sobre o assalto, o capitão Clebson, os sargentos Carvalho e Wagner, os cabos Marcos e Nélio, além do soldado Paulo César, iniciaram rastreamentos em Fabriciano. Ediney foi localizado e preso, sendo reconhecido por testemunhas como o responsável por assaltar a residência de Márcia. Encaminhado à 19ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante e mandado para o presídio local. Ediney saiu recentemente da cadeia e estava em liberdade condicional. 

Índice alto 
O índice de assaltos a residências cresceu assustadoramente no Vale do Aço nos últimos meses. No final do ano passado, seis casas foram roubadas em Timóteo em menos de duas semanas. Até o imóvel onde reside o delegado João Xingó de Oliveira, chefe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Ipatinga, foi invadido. Ele ficou sob a mira de um revólver por cerca de 30 minutos. Acredita-se que o bandido tenha entrado na residência do policial civil sem saber quem eram os moradores. Ele roubou dinheiro, jóias e outros pertences da família de Xingó. Dois dos filhos do delegado, a esposa e a empregada estavam na casa. Ele agiu com frieza e tudo terminou bem. “É bom salientar: nunca, mas em hipótese nenhuma, reaja a um assalto a mão armada no interior de sua residência. Dentro de sua casa, o bem maior, o valor maior que o cidadão possui são seus familiares. É a sua esposa e os seus filhos. Isto não tem preço. Então é importante que o cidadão comum tenha ciência disso. Que ele tenha consciência e que deixe o marginal agir como se fosse dono da situação. Deixe-o tranqüilo no momento de sua ação”, recomendou Xingó na ocasião.  

Ipatinga
No final de 2010 e já no início deste ano, uma quadrilha de assaltantes a residências fez várias vítimas em Ipatinga, sobretudo no Bairro Cidade Nobre. No entanto, a maioria dos integrantes do bando foram capturados pela PM e pela Polícia Civil e a série de roubos cessou. Ainda em Timóteo, seis pessoas de uma mesma família passaram por momentos de terror enquanto estiveram sob a custódia de assaltantes no início na madrugada no último dia 5, na Rua Peroba do Campo, no Bairro Vale Verde. A residência em que elas moram foi invadida por dois homens, um deles armado com um revólver. As vítimas foram amarradas e os criminosos fugiram levando eletrodomésticos e dinheiro.

Fabriciano  
Na última segunda-feira (27), a PM registrou um assalto no início da manhã, em Fabriciano. Uma residência na Rua Dom Marcos, no Bairro São Domingos, foi invadida por um homem moreno claro, de aproximadamente 1,65 metros, que vestia jaqueta vermelha e bermuda estampada. Insinuando estar armado, ele rendeu duas pessoas, roubou dinheiro e jóias. 

Antes de ir embora, o marginal – que ficou cerca de 40 minutos na casa – ainda trancou as vítimas em um banheiro. 

Fonte: JVA online

Esbórnia de cocaína em motel de Ipatinga

0 comentários

Através de denúncia, a Polícia Militar surpreendeu usuários de cocaína em motel
IPATINGA - Ao todo, três moças e cinco rapazes foram flagrados pela Polícia Militar fazendo uso de cocaína e na maior algazarra por volta das 4h30 da manhã de ontem, na suíte 106, de um motel, no bairro Bethânia. Todos estavam visivelmente embriagados e ainda sob o efeito da droga.
De acordo com o sargento Adilson Pereira, foi através de uma denúncia anônima, feita pelo 190, que os militares souberam do ocorrido. Três viaturas foram até o local, cercaram e invadiram o quarto.
No local, a polícia encontrou uma porção em um papelote e outra numa sacolinha plástica contendo uma substância de pó branco, supostamente cocaína, que teria sido usada pelos ocupantes do quarto de motel. Ninguém assumiu a posse da substância apreendida.
Foram detidos Daniel Lopes dos Anjos, de 32 anos; Leonardo Batista Fernandes, de 26 anos; Roberto José dos Santos Martins, de 27 anos; Marcos Vinícius Cassimiro do Nascimento, de 23 anos; Maykon Silva Batista, de 22 anos; Natali Kielen Martins, de 18 anos; Paloma Garito da Silva, de 18 anos; e Kassila Cristina da Costa, de 21 anos.
Apenas um rapaz disse não ter feito uso de droga. Todos chegaram ao local num veículo Polo de cor prata, placas GXG-6243. 
"No momento da abordagem todos estavam vestidos, mas falavam alto. Só entramos na suíte no momento em que um deles pediu que lhe passassem a droga. Tivemos o aval das funcionárias do motel para entrar no local. Eles gritavam e tossiam muito antes de entrarmos no local", falou o sargento.

PAGODE
Uma das moças disse à reportagem que no início da noite parte do grupo havia estado em um evento no clube Greff, situado no bairro Bela Vista, próximo à Escola Estadual Maurílio Albanese. 
Eles permaneceram no pagode até por volta das 3h e de lá seguiram para um posto de combustível situado no bairro Iguaçu, onde permaneceram por quase 20 minutos, tempo em que outros dois rapazes se juntaram ao grupo. Foi então que eles decidiram seguir para o motel no bairro Bethânia. 
"Como no postinho não vende cerveja depois das 4h, fomos para o motel e no caminho paramos em um outro posto próximo ao Garcia Supermercados para comprar cerveja. Chegamos ao motel por volta das 4h, e um dos rapazes que conhecemos no Iguaçu trouxe a cocaína", informou.
Elas confessaram ter consumido a cocaína pelo menos três vezes antes de serem flagrados pela PM. Essa foi a primeira vez que parte dos integrantes do grupo foi preso. As moças disseram que usam droga esporadicamente.



Fonte: Diário Popular

Assaltantes levam R$ 500 mil de joalheria em Itabira

0 comentários

ITABIRA – Na manhã desta quarta-feira (29), um homem usando terno e gravata entrou em uma joalheria na Rua São José, Centro de Itabira, e simulou uma compra, mas quando a atendente mostrava as jóias para o suposto cliente, outro homem chegou, sacou um revólver e anunciou o assalto. Os bandidos ordenaram que as atendentes colocassem todas as jóias do estabelecimento em duas bolsas. Um terceiro ladrão ficou vigiando o movimento do lado de fora da loja.

Assim que encheram as bolsas, os assaltantes deram ordem para as vítimas ficarem deitadas e fugiram. Uma testemunha viu quando os três homens entraram em um carro prata que estava em frente à loja e foram embora em alta velocidade. Suspeita-se que o automóvel é o mesmo que foi usado em assaltos no Vale do Aço recentemente. 

A Policia Militar foi avisada do crime e de imediato cercou a cidade, iniciando um rastreamento em busca dos bandidos, mas, até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi preso, ou as jóias localizadas.
Ainda não havia sido repassado o valor roubado, mas de acordo com a polícia, os bandidos fizeram verdadeira “limpeza” no mostruário da joalheria, e o prejuízo pode chegar a cerca de R$ 500 mil. (Com informações do portal Via Comercial).