![]() |
![]() |
às 10:09
Postagens Relacionadasàs 10:03
Postagens RelacionadasFABRICIANO – A Polícia Civil continua dando prosseguimento às investigações do assassinato do motorista Vilmar Januário de Souza, de 36 anos. O corpo dele, que residia em Inhapim, foi encontrado na terça-feira (28), na zona rural de Timóteo. Assassinado com um tiro na nuca, Vilmar estava desaparecido desde o último dia 11, quando saiu de casa para se encontrar com um empresário em Coronel Fabriciano. Informações colhidas pelo jornal VALE DO AÇO dão conta que Vilmar estaria no meio de um suposto esquema de corrupção envolvendo um prefeito de uma cidade na região de Caratinga e o empresário. O motorista teria sido usado como “laranja” em um processo de licitação que liberaria mais de R$ 150 mil dos cofres públicos de forma fraudulenta.
Nesta sexta-feira (1º), a PC cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do empresário, situada no Bairro Giovanini, em Fabriciano, e recolheu seis computadores, além de documentos. “Esse empresário, que já prestou depoimento, é um dos envolvidos no caso. Não é suspeito. Vamos encaminhar o material apreendido na casa dele para a perícia. Vamos cruzar as informações e esperamos esclarecer essa situação”, declarou o delegado Gustavo Cecílio, um dos policiais civis responsáveis por apurar o caso.
Fonte: JVA online
às 10:00
Postagens RelacionadasA Polícia Militar flagrou um adolescente de 14 anos comercializando drogas na rua Marmelo, em frente ao número 10, no bairro Limoeiro. Os militares souberam do delito através de denúncia anônima. Com eles, os militares encontraram pedras de substância aparentando ser crack e R$ 74 em espécie.
Um outro menor de 11 anos também estava no local no momento da abordagem. Na casa dos garotos, a Polícia Militar não encontrou novas quantidades de drogas, apenas sacolas que supostamente seriam usadas para embalar entorpecentes. Fonte: Diário Popular
às 09:58
Postagens Relacionadasàs 09:53
Postagens Relacionadas| O local em que a vítima caiu sem forças foi vistoriado pelo perito da Polícia Civil e por policiais militares. Dois suspeitos já foram identificados - Foto AKR: JVA online |
às 09:49
Postagens Relacionadas
Figura polêmica da primeira "A Fazenda", da Record, o ator Theo Becker deverá retornar ao reality nesta quarta edição, que estreia no dia 19. Como a coluna adiantou em 2 de junho, entre os novos roceiros, "A Fazenda 4" contará com um ex-participante em seu elenco de 15 famosos.
Uma lhama e o aumento do grau de dificuldade das provas são as outras novidades da atração.
às 09:47
Postagens RelacionadasIPATINGA - Os visitantes do Parque Ipanema, em Ipatinga, vão poder utilizar em caráter experimental, a partir deste domingo (3), do sistema aberto de internet que permitirá a navegação de qualquer pessoa que tenha um equipamento portátil (notebook ou telefone) compatível com a tecnologia WI-FI.
A iniciativa faz parte do projeto Ipatinga Digital, viabilizado com a participação de alguns parceiros, incluído no Plano Plurianual. Técnicos da Prefeitura e empresa terceirizada concluíram a instalação de quatro antenas em pontos estratégicos do Parque Ipanema, Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro e na praça Waldomiro Serafim da Costa (praça central do Bom Jardim), proporcionando uma malha de sinal. “Os novos dispositivos permitirão também mais facilidade para outras atividades realizadas nos recintos. Como tem se tornado um hábito de estudantes, que, em grupo, nos finais de tarde se reunirem sob as árvores para estudar, poderão fazer uso de seus equipamentos portáteis a partir desse sistema público e gratuito que está sendo disponibilizado”, lembrou Araújo Neto, gerente do Dataserv.
Ele acrescentou que o acesso gratuito à internet no Parque Ipanema, 7 de Outubro e Praça do Bom Jardim não terá limitações num prazo de três meses. “Mas é indispensável que o usuário tenha que procurar a administração municipal para fazer o seu cadastro, preenchendo uma ficha própria, com os dados pessoais. É bom lembrar que o sistema tem monitoramento permanente e dispositivo de controle que não permitirão acessos aos sites restritos. A finalidade do serviço é atender questões de interesse público tendo velocidade de navegação de 3Mbps, não sendo permitido o desvio de finalidade no uso do sistema”, explicou Araújo Neto.
Fonte: JVA online
às 09:44
Postagens RelacionadasIPATINGA - A executiva do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) afirmou nesta sexta-feira (1º), em entrevista à imprensa, que terá candidato próprio à Prefeitura de Ipatinga e em outras cidades do Vale do Aço como Fabriciano e Timóteo nas eleições do ano que vem.
O anúncio foi dado pouco antes da reunião da coordenadoria regional do partido, que ocorreu na Câmara Municipal, e trouxe à cidade importantes nomes da sigla como o presidente estadual Antônio Andrade e os deputados federais Mauro Lopes e Leonardo Quintão.
Os encontros vêm acontecendo desde o início do ano e têm o objetivo de fortalecer o partido no Estado e aumentar o número de prefeitos, vices e também vereadores em 2012. Um grande encontro está programado para acontecer no fim do mês de setembro, em Belo Horizonte. Antônio Andrade disse que o desejo da cúpula partidária é ganhar o maior número de Prefeituras em Minas no próximo ano. Para alcançar essa meta, a intenção do partido é fortalecer os diretórios regionais e fazer de coordenadores futuros candidatos a cargos políticos.
REGIÃO
Para o Vale do Aço, a direção do PMDB está otimista. Leonardo Quintão afirmou que o partido pode tranquilamente vencer as eleições em todas as três cidades e possíveis nomes já estão sendo estudados pela cúpula.
Em Ipatinga, estão no páreo para disputar o cargo de prefeito os vereadores Nardyello Rocha, Nilson Lucas e Nilton Manoel, além do ex-prefeito Sebastião Quintão e o do empresário Jésus Nascimento.
Para Coronel Fabriciano, o nome mais cotado é o da empresária Sonja Costa. Já em Timóteo, três figuras conhecidas poderão representar o partido: os ex-prefeitos Geraldo Ribeiro e Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha e a atual vereadora Guaraciaba.
MUDANÇA DE DISCURSO
Diante das conversas de unidade e fortalecimento do partido, o vereador Nilton Manoel pediu que a direção regional do PMDB mudasse o discurso em relação ao pleito de 2012, já que internamente estaria sendo cogitada uma parceria com o Partido dos Trabalhadores para a disputa da Prefeitura.
Paulo Sérgio Julião, o Zinho, presidente do PMDB regional, disse que a informação não procede. Segundo ele, os parlamentares dos dois partidos estiveram juntos em ocasiões especiais, como o apoio ao prefeito Robson Gomes (PPS), na época de seu governo interino, em 2010, e quando uma Comissão Processante foi instaurada para investigar denúncias de irregularidades na aquisição dos kits escolares pelo município.
Mas Zinho falou que foram movimentos estritamente políticos e que o partido tem dialogado igualmente com todas as outras legendas. "É normal na política a conversa entre partidos, mas não há nenhuma orientação sobre coligações com o PT", afirmou o presidente. Sobre a situação, Leonardo Quintão disse que o PMDB até aceita o PT, mas apenas o apoio e nada mais.
Quintão diz que está apto a se candidatar
IPATINGA - Questionado sobre sua situação perante a lei, o ex-prefeito Sebastião Quintão disse que está totalmente apto a se candidatar e, consequentemente, exercer um mandato de prefeito em Ipatinga. Quintão foi cassado em fevereiro de 2009, juntamente com seu vice, Altair Vilar (PSB), por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. A sentença condenatória foi confirmada pelo TSE em setembro de 2009.
O ex-prefeito informou que entrou com um recurso na época e que esse documento lhe permite se candidatar. Disse ainda que, mesmo sem o recurso, o tempo de três anos de inelegibilidade ao qual foi condenado já passou, e todos os seus direitos políticos foram retomados.
Mas Quintão ressaltou que não depende apenas dele. "Ninguém é candidato de si mesmo", afirmou.
A confirmação de um nome só será feita no ano que vem. Segundo a direção regional do partido, a partir de setembro, serão feitas pesquisas de preferência dos possíveis candidatos entre a população e os que se saírem melhor irão disputar o Prefeitura.
Fonte: Diário Popular
às 09:38
Postagens Relacionadasàs 09:37
Postagens Relacionadasàs 09:32
Postagens Relacionadas![]() |
| Ex prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão |
às 09:30
Postagens Relacionadas![]() |
| Cielo comemora uma das vitórias no Aberto de Paris, no último fim de semana |
às 20:33
Postagens RelacionadasJandira Martini, 67 anos, não revelou os motivos do afastamento, diz jornal
![]() |
| Jandira Martini está afastada de Morde & Assopra |
às 20:25
Postagens Relacionadas
![]() |
às 20:18
Postagens Relacionadasàs 20:14
Postagens Relacionadas
![]() |
às 20:06
Postagens RelacionadasUma mulher é suspeita de oferecer a própria filha, uma adolescente de 13 anos, a um idoso para que ele abusasse dela em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Informações do 35º Batalhão dão conta de que Adriana da Silva Sabino, de 33 anos, é usuária de drogas e levada a filha à casa de Sebastião Pinheiro de Jesus, de 68, no bairro São Benedito, onde o idoso molestava sexualmente a vítima em troca de dinheiro. O suspeito, que tem passagem pela polícia, negou as denúncias.
A polícia soube do caso nesta sexta-feira, depois de uma denúncia anônima de pessoas da escola onde a adolescente estuda.
A mãe e o idoso foram levados para a Delegacia de Mulheres de Santa Luzia.
Fonte: UAI
às 20:03
Postagens RelacionadasFABRICIANO - Uma mulher e sua filha passaram momentos de tensão na manhã de ontem, quando o imóvel em que elas residem, no bairro JK, em Coronel Fabriciano, foi invadido por Ediney Silva Ferreira, de 28 anos.
A vítima relatou à Polícia Militar que o autor arrombou a porta dos fundos da casa e anunciou o assalto. Ele estava de posse de uma arma de fogo. Depois de fazer várias ameaças, o indivíduo exigiu dinheiro. Diante da negativa da mulher, ele levou a aliança dela e um aparelho celular.
Além de ameaçar, a mulher contou que Ediney colocou o revólver na cabeça da criança que sofre de hidroencelafia. Após o assalto, o criminoso prendeu mãe e filha no banheiro dos fundos da residência.
Contudo, na fuga ele foi visto por vizinhos da vítima. Após várias buscas a PM localizou Ediney em sua residência. Ele foi reconhecido pelas vítimas. Foi apurado que ele se encontrava em prisão domiciliar. A arma usada no crime e a aliança não foram localizadas.
REVÓLVER
Ainda na noite de quinta-feira os militares recuperaram um revólver calibre 38 que estava em poder de Sidney das Graças Germano, de 19 anos. A arma estava escondida no quintal da casa do autor situada no bairro Santa Cruz.
Sidney foi abordado por uma viatura, e no momento da revista os policiais encontraram um aparelho celular. Nele havia várias imagens do acusado exibindo o revólver encontrado em sua residência. Fonte: Diário Popular
às 19:59
Postagens Relacionadas![]() |
| A caminhonete Fiorino ficou completamente destruída |
às 19:58
Postagens Relacionadas“Peço desculpas não só ao torcedor que me tirou do sério, mas a todos os que se sentiram atingidos com a minha atitude”, disse o lateral-esquerdo Guilherme, em nota enviada à imprensa por sua assessoria.
Expulso contra o Internacional, o jogador deixou o campo debaixo de vaias. Segundo ele, um torcedor o tirou do sério. Guilherme não se conteve e fez um gesto obsceno.
“Quando eu visto a camisa de um clube, eu faço isso com entrega completa. Estava muito chateado com a derrota e com a situação do jogo. Eu tinha sido expulso e não teria mais condições de ajudar o time até o fim. Além disso, era a primeira vez que minha família estava no estádio. Ao sair de campo, vi uma pessoa me insultando e isso me fez, por alguns momentos, perder a cabeça ao ponto de revidar essas ofensas. Mas as ofensas foram especificamente para ela e não para todos os torcedores do Atlético, a quem devo muito respeito. Ainda mais que, desde a minha chegada, sempre recebi apoio da torcida.”
O lateral também se desculpou com os companheiros de clube: “Também quero me desculpar com meus companheiros, com o treinador e com a diretoria pela expulsão e por minha atitude. Mas volto a repetir que foi apenas uma reação de cabeça quente aos xingamentos de um indivíduo.”
Fonte: UAI
às 19:53
Postagens RelacionadasO Atlético comunicou, nesta sexta-feira, por meio de nota no seu site oficial, a mudança do local do clássico com o América, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, antes prevista para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), agora será disputada no estádio do Ipatingão.
A data e o horário do confronto foram mantidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, Galo e Coelho se enfrentam no dia 10 de julho, às 18h30, com mando de campo do Atlético. O Alvinegro é atualmente o 13º colocado na tabela de classificação, com oito pontos. Em situação um pouco pior, o América aparece em 18º lugar, com cinco pontos ganhos.
Fonte: O Tempo
às 19:49
Postagens Relacionadas| Geralmente os marginais estão armados e à procura de grande quantidade em dinheiro |
às 19:46
Postagens Relacionadas![]() |
| Através de denúncia, a Polícia Militar surpreendeu usuários de cocaína em motel |
às 19:43
Postagens Relacionadasàs 16:40
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas