Cassiano Henrique foi morto depois de uma troca de tiros próximo à sua residência, no bairro Canaãzinho |
IPATINGA - O ajudante Cassiano Henrique Amorim Costa, de 17 anos, foi morto no início tarde de quarta-feira (2), feriado de Finados. O homicídio ocorreu na rua Joel, bairro Canaãzinho, a poucos metros da residência da vítima.
A Polícia Militar foi acionada para ir ao local em virtude de uma troca de tiros na via pública, denunciada por populares. Foi então que a viatura encontrou o menor caído próximo a uma motocicleta.
Cassiano foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo, sendo no pé, próximo ao olho, tórax e costas. Ele estava usando um capacete, quando caiu sem vida ao chão. A motocicleta Honda de cor preta, localizada próximo ao corpo da vítima, pertencia a um parente. O veículo foi recolhido pela PM por falta de documentação.
Segundo o sargento Adilson Pereira, a vítima tem uma ficha criminal extensa, várias passagens por tráfico e roubo. Ele ainda é suspeito de outros delitos registrados no Vale do Aço.
"Ele estava caído de capacete na cabeça, pois estava pilotando uma motocicleta de propriedade da família. Tão logo o fato se consumou, alguns nomes foram cogitados pela PM com base em denúncias, ainda no local do homicídio. Mas os nomes vão ficar em sigilo para não atrapalhar as investigações", explicou.
Uma ambulância do SAMU chegou a ser acionada para socorrer Cassiano, mas ele já não tinha sinais vitais. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu elementos para a investigação acerca do assassinato.
DISPUTA E TRÁFICO
Segundo boletim de ocorrência, a motivação do crime pode ser a disputa por pontos de tráfico de drogas na praça central do bairro Canaãzinho. Informações anônimas via 190 denunciaram que o suposto autor dos disparos era outro adolescente.
A placa de uma motocicleta chegou a ser anotada por testemunhas e repassada à PM. Os militares estiveram na residência do suspeito e apreenderam o veículo. Mas ele não estava no local. O adolescente teria cometido o homicídio a mando de um traficante identificado como 'Amarelinho', atualmente preso em João Monlevade.
"Tal informação foi cogitada, mas nós não trabalhamos com essa hipótese. Queremos trabalhar com a hipótese de localizar o responsável pelo homicídio, prender e deixá-lo à disposição da Justiça", justificou o militar.
HISTÓRICO DE CRIMES
Cassiano tinha sido apreendido recentemente por vários assaltos à mão armada cometidos a estabelecimentos comerciais. Em 5 de agosto, dois indivíduos invadiram a casa lotérica Santana, renderam os clientes e roubaram aproximadamente R$ 5 mil.
O assalto ocorreu avenida Getúlio Vargas, no Centro de Santana do Paraíso, e toda a ação foi filmada pelo circuito interno de câmeras. O menor assassinado anteontem era um dos envolvidos nesse crime.
Na ocasião, uma testemunha confidenciou ao DIÁRIO POPULAR que o assaltante era uma pessoa fria e intimidadora. Nas vezes em que foi entrevistado por repórteres, Cassiano ostentava que cometia crimes desde os 12 anos.
"Pulei (roubei) no local porque precisava de dinheiro para comprar mais armas para me defender. Depois do assalto ficamos no meio do mato, mas aos meninos da pracinha nos pilantrou (delatou), então tenho que apagá-los (matar)", alegou o adolescente à época do assalto, quando foi preso.
Fonte: Diário Popular
0 comentários:
Postar um comentário