Operação da polícia captura 'Tizeca', bandido do BJ

IPATINGA - A Polícia Civil e a Policia Militar de Ipatinga, em uma operação conjunta, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão, capturaram nesta terça-feira (25) um dos bandidos mais procurados no Vale do Aço. Trata-se de José Geraldo Alves Dutra, 31 anos, conhecido como “Tizeca”, que pertence a uma problemática família do Bom Jardim, responsável por homicídios e tráfico de drogas. Outro bandido procurado, Geferson Hugo Bernardino, 19 anos, conhecido como Gefinho, também foi preso. A operação começou por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira, com o cerco a casa de José Geraldo. Além dos dois indivíduos presos, a polícia encontrou objetos de procedência duvidosa na casa, além de 33 pedras de crack. 


As equipes foram comandadas pelo sargento Bruno Nascife, do 14º Batalhão da Polícia Militar, e pela delegada Eliza Caetano, que está à frente da Homicídios na PC. De acordo com o sargento, a operação começou aproximadamente as 5h30 da manhã. “A residência do ‘Tizeca’ foi cercada por aproximadamente 40 policiais, entre civis e militares. Os dois bandidos tentaram fugir, pulando o muro da residência. Eles invadiram outras residências, quebraram telhas, mas foram pegos”, afirmou. Segundo ele, a atitude dos bandidos era esperada. “A polícia já sabia da ousadia dos dois indivíduos, a disposição deles para evadir e até mesmo para trocar tiros com os policiais. Por isto o grande número de policiais para fazer a captura” disse o sargento. A operação terminou por volta das 8h. 


Sucesso na operação


 A delegada Eliza caracterizou a operação como um sucesso, sendo que os dois mandados de prisão foram executados. “Montamos a operação para prender o ‘Tizeca’, e a PM deu a informação de que o Gefinho, que também é um bandido procurado, estaria no local. São dois indivíduos temidos em Ipatinga, com poder sobre o tráfico de drogas. São mandantes e executores de homicídios, que precisavam ter a liberdade cerceada o quanto antes”, explicou a delegada. A polícia tem informações que os bandidos podem estar ligados a alguns homicídios que aconteceram em janeiro deste ano em Ipatinga. 


Passagens pela polícia 


A delegada Eliza afirmou que a dupla tem extensas fichas criminais. “Os dois tem uma ficha criminal vasta, crimes contra o patrimônio, homicídios, com entradas em várias delegacias e tráfico de drogas. São os nomes mais procurados no momento pela polícia”, revelou a delegada. Em março de 2010, José Geraldo foi notícia nas páginas policiais dos jornais da região. Ele foi preso com outras quatro pessoas pela Polícia Militar de Aimorés, no Vale do Rio Doce, próximo à divisa de Minas com o Espírito Santo. Eles assaltaram uma lanchonete e agrediram um dos proprietários, roubando R$ 2.400, latas de cerveja, alimentos e aparelhos celulares. Os bandidos fugiram no Volkswagen Santana que havia sido furtado em Timóteo. Na fuga, bateram contra um barranco. Três conseguiram fugir, mas ‘Tizeca’, e Maecsson Felipe Freitas, 22, também morador do Bom Jardim, foram presos.
as informações são do Portal JVA online

0 comentários: