Diretoria do Grêmio se reúne para oficializar saída de Renato Gaúcho

0 comentários


Ainda não tem hora nem local marcados. Mas o presidente Paulo Odone prometeu convocar os integrantes do departamento de futebol do Grêmio assim que acordar nesta quinta-feira, cedo, e tomar seu café da manhã.
No encontro, será oficializada a saída do técnico Renato Gaúcho, que pediu demissão logo após o empate em 2 a 2 com o Avaí, na noite de quarta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Renato se despede dos jogadores à tarde, concede entrevista coletiva, e retorna ao Rio de Janeiro, onde mora, ainda na quinta-feira.
Também na reunião, Odone vai procurar - com o vice de futebol Antônio Vicente Martins, e os assessores José Simões e César Cidade Dias - nomes para substituir Renato Gaúcho. Entre as primeiras especulações, aparece o uruguaio Diego Aguirre, que levou o Peñarol ao vice-campeonato da Taça Libertadores.
Mudanças drásticas no departamento de futebol estão praticamente descartadas. Vicente Martins, Simões e Cidade Dias devem permanecer no comando ao lado de Odone. Deve ser dispensado apenas o gerente Cícero Souza.
Fonte: Globo Esporte

Tempo na escola será abatido na pena de detentos

0 comentários


Uma alteração na Lei de Execução Penal publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União autoriza detentos que frequentam a escola a abater o tempo de estudo da pena a qual foi condenado.
Assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Justiça e da Educação, a mudança na lei aponta que cada um dia de condenação poderá ser trocado pela participação em 12 horas de frequência escolar. Tanto condenados em regime fechado ou semiaberto poderão ser beneficiados.
A nova redação dos artigos mantém a possibilidade de trocar dias de trabalho por tempo de condenação. Segundo o texto, três dias de trabalho poderão abater o equivalente a um dia de pena. Desde que sejam compatibilizados os horários, não haverá impedimento para que o preso acumule o desconto da pena com horas de estudo e de trabalho.
Presencial ou à distância
Além dos três ciclos (ensino fundamental, médio ou superior), também poderão ser consideradas as aulas de cursos profissionalizantes ou de requalificação profissional. De acordo com a lei, as aulas poderão ser presenciais ou à distância.
A lei prevê  ainda um bônus para o caso de o detento concluir, na prisão, um dos três ciclos.  "O tempo a remir em função das horas de estudo será acrescido de 1/3 (um terço) no caso de conclusão do ensino fundamental, médio ou superior (...) desde que certificada pelo órgão competente do sistema de educação."

A partir de agora, caso o detento cometa alguma infração disciplinar, o juiz poderá revogar até um terço do tempo remido. Antes da alteração publicada nesta quinta, o artigo 127 apontava que o condenado que fosse punido por falta grave perderia "o direito ao tempo remido", sem impor o limite de um terço. Fonte: G1

'Lava-jatos' em praças devem ser eliminados Timóteo

0 comentários

Prefeitura de Timóteo estuda forma de inserir os lavadores no mercado de trabalho formal

Alguns dos lavadores trabalham no mesmo local há mais de dez anos
Foto - Lairto Martins/JVA online
TIMÓTEO – Existem três pontos na cidade de Timóteo onde funcionam ‘lava-jatos’ em locais públicos: na Praça 1º de Maio, Praça 29 de Abril e no estacionamento da Câmara Municipal. É uma atividade que já é realizada há muito tempo na cidade, utilizada por muitos motoristas. Alguns lavadores trabalham em seus pontos há mais de dez anos. Porém, a Prefeitura Municipal estuda uma forma de eliminar estes pontos informais, inserindo os trabalhadores no mercado formal. 

De acordo com o coordenador de Controle Ambiental e Licenciamento da PMT, Hélio Vieira, a prefeitura tem ciência de que a atividade está sendo realizada de forma irregular, com vários riscos ao meio ambiente. “De acordo com a deliberação normativa do Copam nº 74, do ano de 2004, serviços deste tipo tem que ser licenciados. Como são atividades de baixo risco ambiental, o licenciamento é feito no Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema). Nos lava-jatos das praças o serviço não obedece às normas, e nem é licenciado. Portanto, estamos estudando uma solução para os trabalhadores que sobrevivem desta atividade, e para tirar este serviço dos locais públicos”, informou o coordenador.

Normas para funcionamento
Segundo Hélio, para um lava-jato funcionar em Timóteo é necessário um alvará de funcionamento, um estabelecimento fixo, a instalação de caixas separadoras de água e óleo, outra caixa separadora para os sedimentos, além de uma pista de cimento e canaletas para o escoamento da água. “São muitas as determinações ambientais para o funcionamento. A questão é que a água da lavagem dos carros e outros veículos não pode ir para o solo, nem para cursos d’água. Tem que ser armazenada e o óleo recolhido depois, por uma empresa especializada. O risco de contaminação destes lava-jatos das praças é bem menor, mas mesmo assim é preocupante”, explicou o coordenador.

Gasto com água
Outro problema dos lava-jatos em praça pública é que a água utilizada por eles é paga pela Prefeitura Municipal, nas duas praças. No estacionamento da CMT, a água é paga pela Câmara, também com dinheiro público. De acordo com a Assessoria da Câmara, na Praça 1º de Maio é gasto cerca de R$ 1.200 mensais com água, porém, o consumo não é apenas dos lavadores. A ACS informou que a maior parte do gasto é com a limpeza da praça e a manutenção dos jardins, cabendo aos lavadores um valor pequeno, até porque eles fazem o uso de baldes, o que gera um gasto menor. A prefeitura não informou valores gastos na Praça 29 de Abril.

Fonte: JVA online

Senador Clésio Andrade propõe carteira de motorista grátis para jovens

0 comentários

Jovens fariam aulas gratuitas em auto-escolas conveniadas

O senador Clésio Andrade (PR-MG) entregou, nessa terça-feira (28) uma proposta que prevê gratuidade aos jovens desempregados e de baixa renda que queiram tirar carteira de habilitação (CNH), ao ministro de Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.
Clésio sugere que seja criado o Programa Social do Jovem Motorista, visando integrar os planos de governo estaduais para o período 2011-2014 às políticas de inclusão social e de formação profissional, apoiando os jovens carentes e auxiliando para o desenvolvimento econômico dos estados.
De acordo com o texto, o Sest Senat irá formar os jovens já habilitados nos cursos de formação de motorista de caminhão, motorista de carreta e motorista de ônibus, com temas relacionados à legislação de trânsito; visão sistêmica do transporte; segurança, meio ambiente e saúde; qualidade no transporte; primeiros socorros; tecnologia embarcada; mecânica básica; direção preventiva e condução econômica, com carga horária mínima de 160 horas. Essa formação será gratuita.
A gratuidade no processo de obtenção da CNH para jovens desempregados e de baixa renda ficará por conta do governo, em todas as instâncias. Após a formação teórica, os jovens serão encaminhados para as empresas conveniadas, onde realizarão as aulas práticas.

Para participar do Programa Jovem Motorista, o candidato deve:

1. ser maior de 18 anos;
2. saber ler e escrever;
3. possuir carteira de identidade ou equivalente;
4. estar, comprovadamente, desempregado há mais de um ano e com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos. Fonte: O Tempo

RECUPERAÇÃO - Cruzeiro joga com raça e arranca vitória por 3 x 0 contra o Vasco no Rio

0 comentários

Com um belo gol, Montillo ajudou o Cruzeiro a vencer o Vasco, por 3 a 0, no Rio de Janeiro
ALEXANDRE LOUREIRO/VIPCOMM

O Cruzeiro conquistou a sua segunda vitória seguida no Brasileiro ao surpreender o Vasco em São Januário, vencendo a equipe do Rio por 3 a 0, gols de Leandro Guerreiro, Montillo e Roger, todos no segundo tempo da partida. Joel Santana, conhecido como “Rei do Rio”, por ter conquistado quase todos os títulos com equipes cariocas, começa a escrever a sua história na terra do “pão de queijo”, agora, como o “Milagreiro das Gerais”. O técnico deu outro ânimo e panorama de jogo ao time celeste, desde que chegou ao clube e tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Apesar da vitória do Cruzeiro, na etapa inicial de partida o Vasco optou por um jogo mais ofensivo e, por isso, conseguiu ter mais posse de bola. Além disso, teve muitas chances de gol. Éder Luis foi o nome do time cruzmaltino no primeiro tempo, com boa presença de ataque, apesar de perder chances incríveis. O Cruzeiro esteve muito apático, não conseguindo sair da pressão vascaína.
Aos 11 minutos, o camisa sete do time de São Januário perdeu a sua primeira grande oportunidade. Aproveitando a falha da zaga azul, o jogador chutou mascado e a bola passou perto do gol de Fábio.
Em tentativas frustradas de se impor no jogo e aproveitar os erros do Vasco, o Cruzeiro era dominado no meio-campo. Leandro Guerreiro era bastante acionado, mas perdia muitas bolas no setor, promovendo contra-ataques para o time da casa. Em um desses lances, aos 22 minutos de partida, Éder Luis voltou a ficar cara-a-cara com Fábio, que por milagre impediu o primeiro gol da equipe carioca.
A primeira boa chance da Raposa no jogo só foi acontecer aos 34 da primeira etapa. Após roubada de bola de Leandro Guerreiro, o volante lançou para Montillo. O meia encontrou Wallyson. O atacante tentou cruzar a redonda para a área, pegando firme, mas o goleiro Fernando Prass fez ótima intervenção. A única com perigo no primeiro tempo.
Aos 39, Wallyson fez um carnaval pelo lado direito do ataque celeste. Ao driblar Fágner, o centro-avante azul disputou bola com o zagueiro vascaíno, Dedé, e caiu na área. Os cruzeirenses reclamaram pênalti, mas o juiz mandou o lance seguir. Realmente, não houve a penalidade.
Aos 42, Éder Luis teve outra chance, mais uma vez não aproveitada. E o primeiro tempo terminou assim, morno, com o zero a zero no placar, mas com 62% de posse de bola para o Vasco.
Segundo tempo
O técnico Joel Santana voltou com o mesmo Cruzeiro para o segundo tempo, mas a Raposa apresentou outro comportamento, ao dar menos espaço para o ataque vascaíno. Com a mudança de postura, o time ficou mais ofensivo e logo deu trabalho para Fernando Prass, goleiro do time carioca.
Aos oito minutos, Thiago Ribeiro pressionou Prass, que foi obrigado a colocar a bola pela linha de fundo. Na cobrança, Montillo colocou a bola, milimetricamente, na cabeça de Leandro Guerreiro. O volante não teve muito trabalho para marcar, já que estava sozinho no meio da área. O time celeste tirava o zero do placar e jogava a responsabilidade da reversão do prejuízo “nas costas” do Vasco. 1 a 0 Cruzeiro.
Perdendo a partida, Ricardo Gomes fez duas mudanças aos 26 minutos da etapa final. Elton entrou no lugar de Alecsandro, que não esteve bem no jogo e, ainda, Ramon ocupou a vaga de Márcio Careca, que já tinha o cartão amarelo. Mas, o Vasco jogava contra o relógio e subia ao ataque desesperadamente, sem levar perigo ao gol de Fábio.
O Cruzeiro conseguia cozinhar o “bacalhau” durante o segundo tempo, como pedia o técnico celeste. Aproveitando a oportunidade, o próprio Joel Santana sacou Thiago Ribeiro, que se mostrava cansado, - jogador ainda recupera o ritmo de jogo, pois acabou de ser liberado do departamento médico – e colocou Dudu, que entrou e deu novo gás ao ataque azul.
Indo para o “tudo ou nada”, Ricardo Gomes queimou a regra três e sacou um volante, Eduardo Costa, e colocou Leandro, atacante, para tentar voltar a movimentar o setor ofensivo de seu time - já havia tirado Márcio Careca e colocado Rômulo, e Alecsandro deu lugar a Élton -  O Vasco mantinha a posse de bola na frente, mas não era incisivo.
Mas, “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”. De tanto pressionar, o Vasco teve ótima chance, com Diego Souza, aos 38 da etapa final. De cabeça, o meia vascaíno quase empatou o jogo, mas o goleiro Fábio, preterido por Mano Menezes na seleção, fez outro milagre.
No entanto, time que perde muitas oportunidades corre o risco de ser surpreendido. Ainda mais quando Montillo está em campo. Aí, pode-se, sempre, esperar muito mais. Aos receber uma enfiada de bola na intermediária de ataque, o meia celeste dominou a bola, deu uma linda “caneta” em Dedé, zagueiro do Vasco, e fez o segundo gol do Cruzeiro. A Raposa começava a escrever, no Rio, o capítulo de sua segunda vitória no Brasileiro.

Confirmação da Vitória
Ortigoza, que entrou no lugar de Wallyson, ainda teve tempo de fazer uma boa jogada pela esquerda, e ser derrubado na área. O juiz não teve outra alternativa a não ser marcar pênalti. Roger, que acabara de ocupar o lugar de Montillo, colocou a bola dentro da meta de Prass. Era a consagração do Cruzeiro e de Joel Santana.
Ricardo Gomes e a torcida do Vasco voltaram para casa com a cabeça quente e mais um derrota no Brasileiro.

Próximos confrontos
Na próxima rodada o Cruzeiro enfrenta o Grêmio, às 19h30 na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. Às 21h50, o Vasco encara o Corinthians, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 3 CRUZEIRO
Motivo: Sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/07/11.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca (Ramon); Romulo, Eduardo Costa (Leandro), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.
Cruzeiro: Fábio; Vítor, Gil, Naldo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo (Roger); Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Dudu). Técnico: Joel Santana.
Gols: Leandro Guerreiro ( 9 minutos do segundo tempo) Montillo (43 do segundo tempo) e Roger, (46 do segundo tempo).
Cartões amarelos: Vitor, Marquinhos Paraná, Wallyson e Thiago Ribeiro (Cruzeiro). Marcio Careca, Felipe, Leandro e Elton (Vasco).
Local: São Januário, Rio de Janeiro.
 Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira.
Público: 5.474 pagantes (7.695 presentes). Renda: R$ 128.925

TUDO PARADO Manifestação de carreteiros interdita ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381

0 comentários

A manifestação de carreteiros contra a restrição de veículos continua interditando a ponte sobre o Rio das Velhas, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (30). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 100 carretas estão bloqueando a pista.

Os manifestantes pedem a liberação do acesso para veículos acima de 30 toneladas, que são proibidos sob alegação de que a ponte provisória poderia não suportar.

Conforme a polícia, o protesto está sendo feito de forma pacífica. Não foi registrado nenhum princípio de confusão e não houve feridos até o início desta manhã.

O trânsito está completamente impedido e o congestionamento chega a 4 km no sentido Belo Horizonte. Para quem segue no sentido João Monlevade, a fila de veículos é de 2 km.
Os carreteiros estão no local desde a noite dessa quarta (29).
Fonte: O Tempo

Encontro marcado com a morte - Corpo de Motorista de Fabriciano é encontrado em Cava Grande

0 comentários

FABRICIANO - O corpo do motorista Vilmar Januário de Souza, de 36 anos, desaparecido desde o dia 11 deste mês, foi encontrado na manhã de quarta-feira (29), em um matagal próximo ao Córrego da Cumprida, área rural pertencente ao distrito de Cava Grande. 
Edson Valgas de Almeida passava pela estrada que dá acesso ao local e sentiu um cheiro estranho. Foi então que ele constatou que se tratava de um corpo humano em avançado estágio de decomposição. A testemunha disse aos militares que a estrada dá acesso à fazenda de parentes.

EXECUÇÃO
O delegado Gustavo Cecílio, da Polícia Civil de Coronel Fabricano, assumiu o caso desde o registro do desaparecimento de Vilmar, feito no início do mês por Heraldo Carlos da Silva. A vítima foi executada com um tiro na nuca. 
"O corpo tinha um projétil na cabeça, o que reforça a tese de execução. O local em que ele foi assassinado é de difícil acesso, inclusive o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirar o cadáver", informou.
Parentes de Vilmar estiveram no IML de Ipatinga e fizeram o reconhecimento do corpo. As roupas que ele usava e as sandálias encontradas próximo ao corpo eram as mesmas com as quais ele saiu de casa, em Inhapim, no dia do desaparecimento. 
Gustavo acredita que a vítima tenha sido morta pouco depois de desaparecer. O cunhado de Vilmar e um tio estiveram na delegacia na tarde de ontem e deram novas informações à Polícia Civil.

ENCONTRO
Vilmar saiu de casa na manhã de um sábado com destino a Coronel Fabriciano para se encontrar com o empresário José Ricardo Ferreira e o prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira Dias. Eles haviam combinado se encontrar na rodoviária de Coronel Fabriciano, às 8h.
Contudo, ele nunca chegou ao destino final. Durante depoimento na delegacia José Ricardo confirmou que se encontraria com Vilmar pela manhã. Já Ailton, alegou que Vilmar desmarcou o compromisso com ele na sexta-feira. 

CARRO ABANDONADO
O carro de Vilmar foi encontrado por Heraldo Carlos, seu atual patrão, próximo ao banco Bradesco, na rua Maria Matos, Centro de Fabriciano. O veículo estava fechado e não aparentava sinais de arrombamento. Após encontrar o veículo e tentar falar com a vítima pelo aparelho celular, foi que Heraldo procurou a delegacia e registrou o desaparecimento do funcionário.
"Agora a investigação é no sentido de apurar a mecânica, autoria e motivação do crime de homicídio. Há acusações mútuas em relação a Heraldo e José Ricardo, os dois empresários envolvidos. Ainda não temos nenhuma fonte que seja mais concreta para afirmar se eles têm ou não envolvimento no caso", adiantou o delegado Gustavo.

INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil já levantou que Vilmar tinha se prontificado a resolver o bloqueio judicial no valor de R$ 140 mil de um contrato que José Ricardo teria a receber do município de Entre Folhas. 
O montante foi retido em virtude de uma ação trabalhista que a empresa de José Ricardo responde na justiça de São Mateus. Segundo as informações da Polícia Civil, ele ganhou uma licitação para a construção de uma unidade escolar no município capixaba, porém não quitou dívidas do material da construção e da mão de obra da empreitada. Outra informação apurada é que o empresário tinha empresas registradas no nome de Vilmar. 
Fonte: Diário Popular

WikiLeaks revela preocupação do Vaticano com o crescimento dos evangélicos no Brasil

0 comentários


O papa Bento 16 é aplaudido por fieis ao chegar à Basílica de Aparecida, em São Paulo, durante sua primeira visita ao Brasil em maio de 2007
O papa Bento 16 é aplaudido por fieis ao chegar à Basílica de Aparecida, em São Paulo, durante sua primeira visita ao Brasil em maio de 2007


Documento obtido pelo WikiLeaks e divulgado nesta quarta-feira (29) mostra que, na época da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007, o Vaticano estava preocupado com o crescimento dos evangélicos no país e recebeu críticas do monsenhor brasileiro Stefano Migliorelli, que questionou a entidade sobre a falta de padres na América Latina.
O telegrama enviado a Washington em 6 de maio de 2007 relata conversas entre diversos membros do Vaticano e o ex-embaixador americano Francis Rooney, um empresário republicano do ramo de construção e um dos maiores doadores de campanha do ex-presidente americano George W Bush.
O diplomata americano faz um comparativo entre a primeira viagem de João Paulo 2º ao Brasil em 1980, quando os católicos representavam 89% da população e o Censo de 2000, quando o número de católicos era de 74%.
“A cada ano, milhões de católicos latino-americanos deixam suas igrejas para se juntar a congregações evangélicas incentivados pelos pastores destes novos rebanhos”, disse Rooney.
Ainda segundo ele, de acordo com uma análise, enquanto a Igreja Católica concentra-se em “salvar almas”, muitas igrejas evangélicas fazem o possível apenas para matar a sede latino-americana para o misticismo.
Sem revelar fontes, o documento diz que João Paulo 2º descreveu as atividades evangélicas como “sinistras” e que uma das principais tarefas de Bento 16 seria despertar a comunidade católica e encorajar a resistência ao que o papa anterior teria chamado de “caçada por seitas”.
Já Migliorelli, na época chefe da seção brasileira da Secretaria de Estado do Vaticano, reclamou ao diplomata americano sobre o fato de a América Latina não ser uma região prioritária para a Igreja Católica.
Para Migliorelli, o Brasil e a América Latina seriam como “território de missão” --terras que não foram expostas “de maneira consistente” à fé católica. “Temos que ver isso como uma evangelização --começando do zero”, disse Migliorelli.
O monsenhor ainda criticou a quantidade e a qualidade do clero latino-americano.
“A falta de padres em grande parte da América Latina é muito pior do que nos Estados Unidos”, disse. Migliorelli disse também que “o nível de educação dos padres é muito baixo e que muitas vezes eles não aderem aos padrões de disciplina clerical (celibato, ofertas de sacramentos etc)”.
Em um tópico chamado de “A ameaça da teologia da libertação”, o diplomata americano comenta que o papa João Paulo 2º teria feito grandes esforços para acabar com “esta análise marxista da luta de classes” promovida “por um número significativo de clérigos e católicos leigos que, por vezes, em nome de um compromisso político sancionou a violência em nome do povo”.
Migliorelli comentou que o Vaticano não pretendia tocar no tema durante a visita do papa. O documento prossegue: “A chave é simplesmente que o clero seja treinado mais efetivamente para explicar a posição da Igreja para o povo, ele concluiu”.
Segundo o diplomata, João Paulo 2º combateu com a ajuda de Bento 16 a teologia da libertação mas, nos últimos anos, ela estaria ressurgindo em várias partes da América Latina.
*Com informações da Agência Pública

Atriz Tássia Camargo é internada às pressas no Rio

0 comentários

Atriz foi diagnosticada com gastroenterite infecciosa


tassiacamargo-m-20110629.JPG
Tássia Camargo foi internada às pressas nesta terça-feira (28), na clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, com uma gastroenterite infecciosa.
A assessoria da atriz informou que ela chegou ao local com pressão baixa e, de acordo com o hospital, ainda não há previsão de alta.
Na sexta-feira (1º), Tássia será nomeada embaixadora do turismo no Rio de Janeiro, mas é provável que a atriz não possa comparecer à cerimônia, como adiantou sua assessoria.
O último trabalho da atriz na televisão foi na novela Vidas Opostas (Record). Em Tieta (Globo), ela ficou marcada ao viver a personagem Elisa, mulher de Timóteo (Paulo Betti).

Ônibus da Viação RioDoce bate em funerária em Inhapim

0 comentários


Trabalho de resgate no acidente perto de Inhapim


Cinco meses depois de um acidente trágico envolvendo um ônibus da Viação RioDoce no KM 570 da BR-116, numa curva entre a comunidade de Vila de Fátima e a entrada de Sacramento (Manhuaçu), quando uma pessoa morreu e 17 ficaram feridas, novamente um coletivo da empresa se envolve em acidente. Desta vez bateu de frente com um veículo funerário por volta de 10h30 da noite desta terça-feira, 28, próximo a Inhapim. O ônibus envolvido no acidente vinha de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e seguia para Nanuque, no Vale do Mucuri.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, o motorista Vanderley Fernandes da Silva, de 33 anos, teve escoriações na face, pernas e braços, corte contuso no braço esquerdo, corte contuso na perna esquerda e suspeita de fratura fechada no braço direito, após chocar frontalmente o veículo comercial da Funerária São Gabriel, que presta atendimento a Bom Jesus do Galho e Córrego Novo, com o ônibus. No veículo havia somente o motorista e um defunto no momento do acidente. No coletivo conduzido por José Cabral Soares, de 47 anos, viajavam nove pessoas.
O trabalho de resgate das equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga foi rápido o suficiente para manter o motorista acordado até a remoção para o Pronto Atendimento Municipal de Caratinga. A retirada do motorista exigiu que a ferragem do veículo fosse cortada. As causas do acidente ainda são investigadas.
Fonte: Portal Caparaó

Motorista de Caminhão teve parte da perna esquerda esmagada em colisão com carreta na 262

0 comentários

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e a Polícia Rodoviária Federal/Posto de Rio Casca atenderam a uma ocorrência de acidente de transito no km 90 da BR-262, próximo ao trevo de Sericita, por volta de 8 horas da manhã desta quarta-feira.
De acordo com o registro, Rômulo Antônio, 26 anos, conduzia o caminhão Mercedes Benz, placa GZG 9714 de Ipanema/MG, quando colidiu com a traseira da carreta, placa HKE 0332, de Uberlândia/MG.
Com o impacto, frente do caminhão foi destruída. Rômulo ficou preso às ferragens e teve parte da perna esquerda esmagada. Os militares do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu tiveram muito trabalho para retirar o motorista da cabine. Foi preciso o uso de aparelhos hidráulicos para auxiliar no resgate e cortar a lataria.
A Polícia Militar de Abre Campo também deu apoio à ocorrência.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

Insensato Coração: Pedro é preso novamente

0 comentários

Léo observa o desenrolar da história comemorando
Foto: Divulgação - Rede Globo

Está chegando a hora da virada. Pelo menos, para Léo (Gabriel Braga Nunes). Como já adiantamos, ele consegue seduzir Norma (Gloria Pires), que passa a acreditar que ele, desta vez, está realmente envolvido. Ledo engano!
O safado rouba toda a sua fortuna e, com medo de ser vítima de uma nova vingança, decide simular a própria morte. Ele "sofre" um acidente de carro com Manolo (Kiko Pissolato). Coloca fogo no veículo com o amigo dentro e deixa seus objetos pessoais lá. E joga, próximo ao local, o relógio de Pedro (Eriberto Leão). Assim, quando o corpo carbonizado de Manolo é encontrado, todos pensam que foi Léo quem morreu.
O problema é que a perícia mostra que o acidente e o incêndio do carro foram criminosos. A polícia acha o relógio, descobre que o dono dele é Pedro e conclui que o autor do assassinato é o irmão caçula, que tinha vários motivos para eliminar o mais velho. Como um fantasma, Léo observa o desenrolar da história comemorando. Chega até a comparecer disfarçado ao julgamento de Pedro. E ouve, com um riso no canto dos lábios, a sentença que leva o piloto de volta à cadeia. Mais uma vez, por um crime que não cometeu.
A sequência desses acontecimentos ainda não foi escrita e, portanto, um detalhe ou outro pode mudar. Mas a nova prisão de Pedro está prevista para ir ao ar antes que Léo seja assassinado de verdade. Por quem? Bem, esse é um mistério guardado a sete chaves pelos autores da trama. Vamos conferir!

Preso confessa ter matado grávida com 20 facadas por R$ 1 mil

0 comentários

Jovem confessou o crime (Foto Divulgação)

Agentes da 1ª DP de Alvorada, no Rio Grande do Sul, ouviram ontem um suspeito de ter matado a comerciária Elizete Borges Cardoso, 37 anos, na casa dela, no Bairro 11 de Abril. O crime foi descoberto às 13h de domingo.
Elizete estava em seu apartamento com a filha de um ano e oito meses.
Os policiais acham que o assassino invadiu a casa por volta das 10h e esfaqueou Elizete e esganou a criança. Acreditando que as duas estavam mortas, o criminoso fugiu. A menina estava apenas desacordada. Ao despertar, saiu para o pátio do edifício, com as roupas sujas de sangue, chamando a atenção dos vizinhos. A BM foi acionada.
Grávida de seis meses, Elizete foi esfaqueada no rosto e no peito cerca de 20 vezes. O bebê não resistiu. A menina de um ano e oito meses foi entregue ao Conselho Tutelar. Uma das hipóteses é de que se trate de crime passional.
Alguns suspeitos são investigados. Ontem, um deles foi ouvido. Em seu depoimento ele ainda convessou que foi contratado pela quantia aproximada de R$ 1 mil.
Fonte: Diário Gaúcho

'Passaginhas' com os dias contados no Vale do Aço

0 comentários

Agora só serão aceitos dinheiro e o passe eletrônico


Em Ipatinga, por exemplo, já não se usa mais há um bom tempo. A partir da próxima quinta-feira o passe de papel estará proibido nos ônibus intermunicipais da região. Vendedores ambulantes de passagens, aonde eles estão estão? De acordo com a garçonete Luana de Oliveira Souza, procurou por eles, porém não achou nenhum. Mirian Gomes da Silva, cabeleireira, também precisou dessas pessoas e também não os encontrou. 

A explicação é bem simples: as passagens de papel não terão mais validade, a partir da próxima quinta-feira. Com isso, os usuários das linhas intermunicipais do Vale do Aço vão ter somente duas opções, pagar com dinheiro ou utilizar o cartão da empresa, é o passe eletrônico.

A 'passaginha' vai deixar saudade? Aline Alves da Silva, auxiliar de serviços gerais disse que achou a inovação boa, pois não fica limitada somente à algumas linhas de ônibus. Já a dona de casa discorda dessa posição. Segundo ela é difícil ir à garagem para fazer o cadastro e recarregar os cartões, pela falta de tempo.

Edison Lopes, técnico mecânico aprovou o fim do bilhete de papel, porque já comprou passagens vencidas nas mãos dos ambulantes. Conta que viu outras pessoas também serem vítimas. Ele conta que Já predeu dinheiro várias vezes com isso. 



Cobrador Ronaldo BotelhoImagem Reprodução InterTV dos Vales


O cobrador Ronaldo Botelho, informou que, esse tipo de situação era frequente com os passes de papel. 

Para a empresa concessionária do serviço, o novo sistema representa mais segurança contra roubos e desvios de bilhetes. Para o cobrador, ainda tem outras vantagens. Ronaldo fala de maior agilidade para que os passageiros passem e não tem que colá-los e também mais facilidade de realizar o acerto. 

Os cartões podem ser adquiridos na sede da Univale, no bairro Caladinho do Meio em Coronel Fabriciano. As recargas também podem ser feitas nas rodoviárias de Ipatinga e Coronel Fabriciano, mas nesta manhã nós não encontramos muitos usuários com o cartões da empresa. 

E qual a opinião de quem já adquiriu o cartão? O eletricista Sinval Cândido de Brito contou que agora não precisa andar com vários passes no bolso e não fica sem dinheiro para pagar a passagem no fim do mês.

O telefone para informações, como a recarga dos cartões, é o 3842-1516.

Fonte: In360

Pastor pára culto para salvar o filho de homicídio em Ipaba

0 comentários

João Basílio da Silva informou que o filho e o homem que efetuou os disparos têm “uma encrenca antiga”. Marciano foi socorrido às pressas ao Hospital Márcio Cunha - Foto: AKR/JVA online
IPABA – Morador da comunidade de Boachá, em Ipaba, o pastor evangélico João Basílio da Silva, de 45 anos, teve que parar o culto que ministrava na noite deste domingo (26), para salvar a vida do próprio filho. O rapaz recebeu um tiro na cabeça e foi socorrido às pressas ao Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga. Graças à intervenção do pai, ele não recebeu outros disparos e sobreviveu. 

Após uma discussão, o filho do religioso, Marciano Souza Basílio, de 22 anos, foi baleado por José Osvaldo Teixeira, 37. Testemunhas informaram que a vítima e o acusado têm uma rixa antiga. O suspeito fugiu em Fiat Uno prata. 

Na manhã desta terça-feira (28), a reportagem do jornal VALE DO AÇO esteve em Boachá buscando informações sobre a tentativa de homicídio, que ocorreu nas imediações de um bar. “O problema do meu filho com José Osvaldo é uma encrenca passada. Vieram me avisar na hora que Marciano foi baleado. Saí correndo da mesma forma que eu estava dirigindo um trabalho da igreja, com paletó e gravata”, descreveu João Basílio.
Assim que o pastor se aproximou do local do crime, o acusado o ameaçou e o agrediu com coronhadas. “Eu fui conversar com José Osvaldo, que tentou atirar mais duas vezes contra meu filho, pois queria acabar de matá-lo. Deus interveio e me deu a vitória, pois a arma falhou. Os tiros mascaram e Marciano foi salvo”, declarou João Basílio, acreditando o filho só está vivo por “milagre divino”.

Segundo o pastor, José Osvaldo mora em Boachá, bem perto do local do crime. “Meu filho ia fazer uma operação nesta segunda-feira à noite. Ele estava consciente e conversando. Creio na justiça que vem de Deus e jamais tentarei algo com as próprias mãos”, concluiu João Basílio. 

Fonte: JVA online

Richarlyson e Dorival lamentam exagero na repercussão do acidente do jogador

0 comentários

Richarlyson se envolveu em um acidente de trânsito na última terça-feira

CIDADE DO GALO - Depois do treino na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo, o volante Richarlyson e o treinador Dorival Júnior lamentaram a repercussão em torno do acidente sofrido pelo jogador na noite da última terça-feira. De acordo com o atleta do Atlético, ele voltava de um culto na Igreja Batista da Lagoinha quando seu carro foi atingido por um motoqueiro. Richarlyson saiu sem nenhuma lesão e treinou entre os 11 principais na atividade comandada por Dorival Júnior. Richarlyson comentou sobre o ocorrido após o acidente e reclamou sobre a postura de um jornalista que estava no local.

"Graças a Deus ele (motoqueiro) teve apenas uma escoriação leve no supercílio, mas está bem. O susto foi grande. Um companheiro de vocês (jornalista) ficou chateado que eu não quis dar entrevista no momento, ele pegou amigos do motorista que falaram que eu estava errado, mas no boletim de ocorrências a polícia vai esclarecer que eu estava certo, fazendo a manobra de maneira correta”, explicou o volante do Galo, que falou sobre antigas polêmicas e a consequência disso em sua carreira.

“Já aconteceu de eu estar em um momento excelente na carreira e o extracampo que circunda minha vida ser mais explorado que a minha carreira. Mas, como falei, tenho minha filosofia de vida, sou tricampeão do Brasileiro, campeão mundial e cheguei à seleção brasileira. Então já construí muita coisa bonita no futebol”, relatou Richarlyson.

Dorival Júnior lembrou da polêmica após a partida diante do Flamengo envolvendo ele, Daniel Carvalho e Patric e tentou diminuir o impacto gerado com a notícia do acidente de Richarlyson.

"Isso as vezes aborrece. Essa semana jogaram coisas na mídia que não eram verdade. Como mentira tem perna curta, eu não vou ficar aqui me defendendo. Aconteceu novamente uma coisa normal, uma situação corriqueira de trânsito, nem nehuma relevância e de repente se cria um fato. O brasileiro tem esse perfil, adora ver o circo pegando fogo. É da nossa índole e eu me incluo nessa", comentou o treinador.
Fonte: O Tempo

Acusado de tráfico que denunciou policial é morto no Centro de Ipatinga

0 comentários

Crime foi registrado no início da Rua Ouro Preto, no Centro, onde uma multidão de curiosos se aglomerou para tentar ver o cadáver da vítima - Foto: Emmanuel Franco/JVA online
IPATINGA – Depois de sofrer tentativas de assassinato e sobreviver, o acusado de tráfico de drogas Maxwel de Oliveira Silva, o “Japão”, de 30 anos, não teve a mesma sorte no final da tarde desta terça-feira (28), em Ipatinga. Na garupa de uma moto pilotada pelo irmão na Avenida Cláudio Moura, no Centro, ele acabou executado a tiros logo após o veículo entrar à direita na Rua Ouro Preto. Maxwel havia acabado de sair da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC), onde prestou depoimento contra um policial militar. O PM, um cabo lotado no 14º Batalhão, é acusado de tentar matá-lo no último dia 9. 

“Japão” seguia na Honda Titan placas HAS-4737. Segundo testemunhas, dois homens em outra moto, que seria uma Honda Titan preta, se aproximaram e o indivíduo que estava na garupa começou a atirar. Atingido nas costas e abdômen, num total de sete perfurações pelo seu corpo, “Japão” tombou sem forças no asfalto e agonizou por alguns minutos, mas morreu antes de receber socorro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Seu irmão foi baleado de raspão e passa bem. “Eu cheguei a conversar com o ‘Japão’, que ainda estava vivo. Mas o socorro demorou muito e ele começou a sangrar pelo nariz e também pela boca, morrendo logo depois”, contou um homem que presenciou o crime e pediu para não ser identificado.  

Próximo ao local do crime há uma câmera do Olho Vivo. Imagens feitas pelas filmagens seriam analisadas pela PM ainda na noite desta terça-feira e poderiam apontar pistas sobre os criminosos que mataram “Japão”. Testemunhas revelaram que ele já havia sofrido pelo menos duas tentativas de homicídio.

Policial militar  
No último dia 9, quando conversava sentado na calçada da Rua Salto Osório, no Bairro Vila Formosa, “Japão” foi vítima de uma tentativa de assassinato juntamente com Robson Alves Bonfim, 34. Um homem magro e moreno, que desembarcou da garupa de uma motocicleta, atirou contra os dois. 

Na ocasião, “Japão” foi alvejado no peito e se recuperou bem dos ferimentos. Em depoimento na 1ª DRPC, ele não teve dúvidas em apontar o cabo da PM como o responsável por tentar assassiná-lo na Rua Salto Osório. O caso foi investigado pelo delegado Helton Cota Lopes, titular da Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACcV) de Ipatinga, que pediu a prisão temporária do PM. O Poder Judiciário acatou a solicitação, o policial foi preso na última quinta-feira (21) e mandado para 11º Batalhão de Manhuaçu, onde ficou recolhido em uma cela especial. Já nesta terça-feira, sob escolta policial, o cabo voltou para Ipatinga para prestar depoimento na 1ª DRPC. No momento em que “Japão” foi executado na Rua Ouro Preto, o militar ainda estava na delegacia. 

Delegados e policiais civis estiveram no local do crime no final da tarde desta terça-feira e iniciaram as investigações acerca do assassinato.  

Fonte: JVA online