Diretoria do Grêmio se reúne para oficializar saída de Renato Gaúcho
0 comentáriosàs 09:13
Postagens RelacionadasTempo na escola será abatido na pena de detentos
0 comentários
Além dos três ciclos (ensino fundamental, médio ou superior), também poderão ser consideradas as aulas de cursos profissionalizantes ou de requalificação profissional. De acordo com a lei, as aulas poderão ser presenciais ou à distância.
A partir de agora, caso o detento cometa alguma infração disciplinar, o juiz poderá revogar até um terço do tempo remido. Antes da alteração publicada nesta quinta, o artigo 127 apontava que o condenado que fosse punido por falta grave perderia "o direito ao tempo remido", sem impor o limite de um terço. Fonte: G1
às 09:12
Postagens Relacionadas'Lava-jatos' em praças devem ser eliminados Timóteo
0 comentáriosPrefeitura de Timóteo estuda forma de inserir os lavadores no mercado de trabalho formal |
| Alguns dos lavadores trabalham no mesmo local há mais de dez anos Foto - Lairto Martins/JVA online |
De acordo com o coordenador de Controle Ambiental e Licenciamento da PMT, Hélio Vieira, a prefeitura tem ciência de que a atividade está sendo realizada de forma irregular, com vários riscos ao meio ambiente. “De acordo com a deliberação normativa do Copam nº 74, do ano de 2004, serviços deste tipo tem que ser licenciados. Como são atividades de baixo risco ambiental, o licenciamento é feito no Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema). Nos lava-jatos das praças o serviço não obedece às normas, e nem é licenciado. Portanto, estamos estudando uma solução para os trabalhadores que sobrevivem desta atividade, e para tirar este serviço dos locais públicos”, informou o coordenador.
Normas para funcionamento
Segundo Hélio, para um lava-jato funcionar em Timóteo é necessário um alvará de funcionamento, um estabelecimento fixo, a instalação de caixas separadoras de água e óleo, outra caixa separadora para os sedimentos, além de uma pista de cimento e canaletas para o escoamento da água. “São muitas as determinações ambientais para o funcionamento. A questão é que a água da lavagem dos carros e outros veículos não pode ir para o solo, nem para cursos d’água. Tem que ser armazenada e o óleo recolhido depois, por uma empresa especializada. O risco de contaminação destes lava-jatos das praças é bem menor, mas mesmo assim é preocupante”, explicou o coordenador.
Gasto com água
Outro problema dos lava-jatos em praça pública é que a água utilizada por eles é paga pela Prefeitura Municipal, nas duas praças. No estacionamento da CMT, a água é paga pela Câmara, também com dinheiro público. De acordo com a Assessoria da Câmara, na Praça 1º de Maio é gasto cerca de R$ 1.200 mensais com água, porém, o consumo não é apenas dos lavadores. A ACS informou que a maior parte do gasto é com a limpeza da praça e a manutenção dos jardins, cabendo aos lavadores um valor pequeno, até porque eles fazem o uso de baldes, o que gera um gasto menor. A prefeitura não informou valores gastos na Praça 29 de Abril.
Fonte: JVA online
às 09:10
Postagens RelacionadasSenador Clésio Andrade propõe carteira de motorista grátis para jovens
0 comentários![]() |
| Jovens fariam aulas gratuitas em auto-escolas conveniadas |
2. saber ler e escrever;
3. possuir carteira de identidade ou equivalente;
4. estar, comprovadamente, desempregado há mais de um ano e com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos. Fonte: O Tempo
às 09:07
Postagens RelacionadasRECUPERAÇÃO - Cruzeiro joga com raça e arranca vitória por 3 x 0 contra o Vasco no Rio
0 comentários![]() |
Com um belo gol, Montillo ajudou o Cruzeiro a vencer o Vasco, por 3 a 0, no Rio de Janeiro ALEXANDRE LOUREIRO/VIPCOMM |
Perdendo a partida, Ricardo Gomes fez duas mudanças aos 26 minutos da etapa final. Elton entrou no lugar de Alecsandro, que não esteve bem no jogo e, ainda, Ramon ocupou a vaga de Márcio Careca, que já tinha o cartão amarelo. Mas, o Vasco jogava contra o relógio e subia ao ataque desesperadamente, sem levar perigo ao gol de Fábio.
às 09:05
Postagens RelacionadasTUDO PARADO Manifestação de carreteiros interdita ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381
0 comentáriosàs 09:02
Postagens RelacionadasEncontro marcado com a morte - Corpo de Motorista de Fabriciano é encontrado em Cava Grande
0 comentáriosFABRICIANO - O corpo do motorista Vilmar Januário de Souza, de 36 anos, desaparecido desde o dia 11 deste mês, foi encontrado na manhã de quarta-feira (29), em um matagal próximo ao Córrego da Cumprida, área rural pertencente ao distrito de Cava Grande.
Edson Valgas de Almeida passava pela estrada que dá acesso ao local e sentiu um cheiro estranho. Foi então que ele constatou que se tratava de um corpo humano em avançado estágio de decomposição. A testemunha disse aos militares que a estrada dá acesso à fazenda de parentes.
EXECUÇÃO
O delegado Gustavo Cecílio, da Polícia Civil de Coronel Fabricano, assumiu o caso desde o registro do desaparecimento de Vilmar, feito no início do mês por Heraldo Carlos da Silva. A vítima foi executada com um tiro na nuca.
"O corpo tinha um projétil na cabeça, o que reforça a tese de execução. O local em que ele foi assassinado é de difícil acesso, inclusive o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirar o cadáver", informou.
Parentes de Vilmar estiveram no IML de Ipatinga e fizeram o reconhecimento do corpo. As roupas que ele usava e as sandálias encontradas próximo ao corpo eram as mesmas com as quais ele saiu de casa, em Inhapim, no dia do desaparecimento.
Gustavo acredita que a vítima tenha sido morta pouco depois de desaparecer. O cunhado de Vilmar e um tio estiveram na delegacia na tarde de ontem e deram novas informações à Polícia Civil.
ENCONTRO
Vilmar saiu de casa na manhã de um sábado com destino a Coronel Fabriciano para se encontrar com o empresário José Ricardo Ferreira e o prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira Dias. Eles haviam combinado se encontrar na rodoviária de Coronel Fabriciano, às 8h.
Contudo, ele nunca chegou ao destino final. Durante depoimento na delegacia José Ricardo confirmou que se encontraria com Vilmar pela manhã. Já Ailton, alegou que Vilmar desmarcou o compromisso com ele na sexta-feira.
CARRO ABANDONADO
O carro de Vilmar foi encontrado por Heraldo Carlos, seu atual patrão, próximo ao banco Bradesco, na rua Maria Matos, Centro de Fabriciano. O veículo estava fechado e não aparentava sinais de arrombamento. Após encontrar o veículo e tentar falar com a vítima pelo aparelho celular, foi que Heraldo procurou a delegacia e registrou o desaparecimento do funcionário.
"Agora a investigação é no sentido de apurar a mecânica, autoria e motivação do crime de homicídio. Há acusações mútuas em relação a Heraldo e José Ricardo, os dois empresários envolvidos. Ainda não temos nenhuma fonte que seja mais concreta para afirmar se eles têm ou não envolvimento no caso", adiantou o delegado Gustavo.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil já levantou que Vilmar tinha se prontificado a resolver o bloqueio judicial no valor de R$ 140 mil de um contrato que José Ricardo teria a receber do município de Entre Folhas.
O montante foi retido em virtude de uma ação trabalhista que a empresa de José Ricardo responde na justiça de São Mateus. Segundo as informações da Polícia Civil, ele ganhou uma licitação para a construção de uma unidade escolar no município capixaba, porém não quitou dívidas do material da construção e da mão de obra da empreitada. Outra informação apurada é que o empresário tinha empresas registradas no nome de Vilmar.
Fonte: Diário Popular
às 09:00
Postagens RelacionadasWikiLeaks revela preocupação do Vaticano com o crescimento dos evangélicos no Brasil
0 comentários
às 20:16
Postagens RelacionadasAtriz Tássia Camargo é internada às pressas no Rio
0 comentáriosAtriz foi diagnosticada com gastroenterite infecciosa
às 20:09
Postagens RelacionadasÔnibus da Viação RioDoce bate em funerária em Inhapim
0 comentários
![]() |
De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, o motorista Vanderley Fernandes da Silva, de 33 anos, teve escoriações na face, pernas e braços, corte contuso no braço esquerdo, corte contuso na perna esquerda e suspeita de fratura fechada no braço direito, após chocar frontalmente o veículo comercial da Funerária São Gabriel, que presta atendimento a Bom Jesus do Galho e Córrego Novo, com o ônibus. No veículo havia somente o motorista e um defunto no momento do acidente. No coletivo conduzido por José Cabral Soares, de 47 anos, viajavam nove pessoas.às 19:58
Postagens RelacionadasMotorista de Caminhão teve parte da perna esquerda esmagada em colisão com carreta na 262
0 comentáriosàs 19:51
Postagens RelacionadasInsensato Coração: Pedro é preso novamente
0 comentários![]() |
| Léo observa o desenrolar da história comemorando Foto: Divulgação - Rede Globo |
às 19:47
Postagens RelacionadasPreso confessa ter matado grávida com 20 facadas por R$ 1 mil
0 comentários![]() |
| Jovem confessou o crime (Foto Divulgação) |
às 19:38
Postagens Relacionadas'Passaginhas' com os dias contados no Vale do Aço
0 comentários![]() |
| Agora só serão aceitos dinheiro e o passe eletrônico |
Em Ipatinga, por exemplo, já não se usa mais há um bom tempo. A partir da próxima quinta-feira o passe de papel estará proibido nos ônibus intermunicipais da região. Vendedores ambulantes de passagens, aonde eles estão estão? De acordo com a garçonete Luana de Oliveira Souza, procurou por eles, porém não achou nenhum. Mirian Gomes da Silva, cabeleireira, também precisou dessas pessoas e também não os encontrou.
A explicação é bem simples: as passagens de papel não terão mais validade, a partir da próxima quinta-feira. Com isso, os usuários das linhas intermunicipais do Vale do Aço vão ter somente duas opções, pagar com dinheiro ou utilizar o cartão da empresa, é o passe eletrônico.
A 'passaginha' vai deixar saudade? Aline Alves da Silva, auxiliar de serviços gerais disse que achou a inovação boa, pois não fica limitada somente à algumas linhas de ônibus. Já a dona de casa discorda dessa posição. Segundo ela é difícil ir à garagem para fazer o cadastro e recarregar os cartões, pela falta de tempo.
Edison Lopes, técnico mecânico aprovou o fim do bilhete de papel, porque já comprou passagens vencidas nas mãos dos ambulantes. Conta que viu outras pessoas também serem vítimas. Ele conta que Já predeu dinheiro várias vezes com isso.
![]() |
| Cobrador Ronaldo BotelhoImagem Reprodução InterTV dos Vales |
O cobrador Ronaldo Botelho, informou que, esse tipo de situação era frequente com os passes de papel.
Para a empresa concessionária do serviço, o novo sistema representa mais segurança contra roubos e desvios de bilhetes. Para o cobrador, ainda tem outras vantagens. Ronaldo fala de maior agilidade para que os passageiros passem e não tem que colá-los e também mais facilidade de realizar o acerto.
Os cartões podem ser adquiridos na sede da Univale, no bairro Caladinho do Meio em Coronel Fabriciano. As recargas também podem ser feitas nas rodoviárias de Ipatinga e Coronel Fabriciano, mas nesta manhã nós não encontramos muitos usuários com o cartões da empresa.
E qual a opinião de quem já adquiriu o cartão? O eletricista Sinval Cândido de Brito contou que agora não precisa andar com vários passes no bolso e não fica sem dinheiro para pagar a passagem no fim do mês.
O telefone para informações, como a recarga dos cartões, é o 3842-1516.
Fonte: In360
às 19:34
Postagens RelacionadasPastor pára culto para salvar o filho de homicídio em Ipaba
0 comentários![]() |
| João Basílio da Silva informou que o filho e o homem que efetuou os disparos têm “uma encrenca antiga”. Marciano foi socorrido às pressas ao Hospital Márcio Cunha - Foto: AKR/JVA online |
Após uma discussão, o filho do religioso, Marciano Souza Basílio, de 22 anos, foi baleado por José Osvaldo Teixeira, 37. Testemunhas informaram que a vítima e o acusado têm uma rixa antiga. O suspeito fugiu em Fiat Uno prata.
Na manhã desta terça-feira (28), a reportagem do jornal VALE DO AÇO esteve em Boachá buscando informações sobre a tentativa de homicídio, que ocorreu nas imediações de um bar. “O problema do meu filho com José Osvaldo é uma encrenca passada. Vieram me avisar na hora que Marciano foi baleado. Saí correndo da mesma forma que eu estava dirigindo um trabalho da igreja, com paletó e gravata”, descreveu João Basílio.
Assim que o pastor se aproximou do local do crime, o acusado o ameaçou e o agrediu com coronhadas. “Eu fui conversar com José Osvaldo, que tentou atirar mais duas vezes contra meu filho, pois queria acabar de matá-lo. Deus interveio e me deu a vitória, pois a arma falhou. Os tiros mascaram e Marciano foi salvo”, declarou João Basílio, acreditando o filho só está vivo por “milagre divino”.
Segundo o pastor, José Osvaldo mora em Boachá, bem perto do local do crime. “Meu filho ia fazer uma operação nesta segunda-feira à noite. Ele estava consciente e conversando. Creio na justiça que vem de Deus e jamais tentarei algo com as próprias mãos”, concluiu João Basílio.
Fonte: JVA online
às 19:25
Postagens RelacionadasRicharlyson e Dorival lamentam exagero na repercussão do acidente do jogador
0 comentários| Richarlyson se envolveu em um acidente de trânsito na última terça-feira |
às 19:01
Postagens RelacionadasAcusado de tráfico que denunciou policial é morto no Centro de Ipatinga
0 comentários![]() |
| Crime foi registrado no início da Rua Ouro Preto, no Centro, onde uma multidão de curiosos se aglomerou para tentar ver o cadáver da vítima - Foto: Emmanuel Franco/JVA online |
“Japão” seguia na Honda Titan placas HAS-4737. Segundo testemunhas, dois homens em outra moto, que seria uma Honda Titan preta, se aproximaram e o indivíduo que estava na garupa começou a atirar. Atingido nas costas e abdômen, num total de sete perfurações pelo seu corpo, “Japão” tombou sem forças no asfalto e agonizou por alguns minutos, mas morreu antes de receber socorro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Seu irmão foi baleado de raspão e passa bem. “Eu cheguei a conversar com o ‘Japão’, que ainda estava vivo. Mas o socorro demorou muito e ele começou a sangrar pelo nariz e também pela boca, morrendo logo depois”, contou um homem que presenciou o crime e pediu para não ser identificado.
Próximo ao local do crime há uma câmera do Olho Vivo. Imagens feitas pelas filmagens seriam analisadas pela PM ainda na noite desta terça-feira e poderiam apontar pistas sobre os criminosos que mataram “Japão”. Testemunhas revelaram que ele já havia sofrido pelo menos duas tentativas de homicídio.
Policial militar
No último dia 9, quando conversava sentado na calçada da Rua Salto Osório, no Bairro Vila Formosa, “Japão” foi vítima de uma tentativa de assassinato juntamente com Robson Alves Bonfim, 34. Um homem magro e moreno, que desembarcou da garupa de uma motocicleta, atirou contra os dois.
Na ocasião, “Japão” foi alvejado no peito e se recuperou bem dos ferimentos. Em depoimento na 1ª DRPC, ele não teve dúvidas em apontar o cabo da PM como o responsável por tentar assassiná-lo na Rua Salto Osório. O caso foi investigado pelo delegado Helton Cota Lopes, titular da Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACcV) de Ipatinga, que pediu a prisão temporária do PM. O Poder Judiciário acatou a solicitação, o policial foi preso na última quinta-feira (21) e mandado para 11º Batalhão de Manhuaçu, onde ficou recolhido em uma cela especial. Já nesta terça-feira, sob escolta policial, o cabo voltou para Ipatinga para prestar depoimento na 1ª DRPC. No momento em que “Japão” foi executado na Rua Ouro Preto, o militar ainda estava na delegacia.
Delegados e policiais civis estiveram no local do crime no final da tarde desta terça-feira e iniciaram as investigações acerca do assassinato.
Fonte: JVA online
às 18:36
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas








