'Passaginhas' com os dias contados no Vale do Aço

Agora só serão aceitos dinheiro e o passe eletrônico


Em Ipatinga, por exemplo, já não se usa mais há um bom tempo. A partir da próxima quinta-feira o passe de papel estará proibido nos ônibus intermunicipais da região. Vendedores ambulantes de passagens, aonde eles estão estão? De acordo com a garçonete Luana de Oliveira Souza, procurou por eles, porém não achou nenhum. Mirian Gomes da Silva, cabeleireira, também precisou dessas pessoas e também não os encontrou. 

A explicação é bem simples: as passagens de papel não terão mais validade, a partir da próxima quinta-feira. Com isso, os usuários das linhas intermunicipais do Vale do Aço vão ter somente duas opções, pagar com dinheiro ou utilizar o cartão da empresa, é o passe eletrônico.

A 'passaginha' vai deixar saudade? Aline Alves da Silva, auxiliar de serviços gerais disse que achou a inovação boa, pois não fica limitada somente à algumas linhas de ônibus. Já a dona de casa discorda dessa posição. Segundo ela é difícil ir à garagem para fazer o cadastro e recarregar os cartões, pela falta de tempo.

Edison Lopes, técnico mecânico aprovou o fim do bilhete de papel, porque já comprou passagens vencidas nas mãos dos ambulantes. Conta que viu outras pessoas também serem vítimas. Ele conta que Já predeu dinheiro várias vezes com isso. 



Cobrador Ronaldo BotelhoImagem Reprodução InterTV dos Vales


O cobrador Ronaldo Botelho, informou que, esse tipo de situação era frequente com os passes de papel. 

Para a empresa concessionária do serviço, o novo sistema representa mais segurança contra roubos e desvios de bilhetes. Para o cobrador, ainda tem outras vantagens. Ronaldo fala de maior agilidade para que os passageiros passem e não tem que colá-los e também mais facilidade de realizar o acerto. 

Os cartões podem ser adquiridos na sede da Univale, no bairro Caladinho do Meio em Coronel Fabriciano. As recargas também podem ser feitas nas rodoviárias de Ipatinga e Coronel Fabriciano, mas nesta manhã nós não encontramos muitos usuários com o cartões da empresa. 

E qual a opinião de quem já adquiriu o cartão? O eletricista Sinval Cândido de Brito contou que agora não precisa andar com vários passes no bolso e não fica sem dinheiro para pagar a passagem no fim do mês.

O telefone para informações, como a recarga dos cartões, é o 3842-1516.

Fonte: In360

0 comentários: