O Cruzeiro conquistou o bicampeonato invicto do Brasileiro sub-20, na noite desta terça-feira, ao bater o Palmeiras, nos pênaltis, em partida realizada no Complexo da Ulbra, em Canoas, no Rio Grande do Sul. A partida terminou empatada por 0 x 0 no tempo normal e o goleiro Douglas Pires foi o grande nome da conquista ao defender duas cobranças.
Nas penalidades, Lucas Silva, Gabriel Araújo, Warley e Thiaguinho marcaram para o Cruzeiro. Alisson perdeu um pênalti, mas o time estrelado conquistou o título.
O Cruzeiro jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais. Aos 5 min da etapa complementar, o zagueiro João Victor foi expulso depois de fazer falta dura no atacante Sebá. No finalzinho da partida, o volante Zé Igor, da equipe paulista, recebeu o segundo amarelo e deixou o Palmeiras com dois atletas a menos no campo da partida.
O time celeste disputou sete partidas na competição com quatro vitórias e três empates. A Raposa terminou com o melhor ataque do campeonato, com 17 gols, e o atacante Thiaguinho foi o artilheiro do torneio, tendo marcado sete vezes.
Na campanha do Cruzeiro há três anos, o time apresentou bons valores como o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Diego Renan e o meia Bernardo. Nesta temporada, os destaques celestes são o meia Élber e os atacantes Sebá e Thiaguinho.
Em relação ao time que iniciou a semifinal contra o Vasco, o técnico Alexandre Grasseli teve que fazer uma mudança forçada. O zagueiro Murilo, cumprindo suspensão automática, deu lugar ao volante Lucas Silva. Fabrício Isidoro entrou na vaga do meio de campo.
Já o Palmeiras não teve um dos seus principais jogadores. O meia Francinei teve que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e desfalcou a equipe.
0 comentários:
Postar um comentário