Alencar tem nova hemorragia e recebe transfusão de sangue


O vice-presidente José Alencar teve nova hemorragia na região do abdome, mas o quadro de saúde permanece estável, de acordo com o boletim médico nesta sexta-feira (24). O sangramento é em quantidade moderada, Alencar recebe transfusões de sangue e deve passar por hemodiálise.
O vice foi internado às pressas no hospital Sírio-Libanês com quadro hemorrágico grave na última quarta-feira (22) e chegou a ser submetido a uma cirurgia.
Horas antes, o médico Raul Cutait, que cuida do vice, disse que ele estava “razoavelmente bem”, mas que esperava a evolução do quadro nos próximos dias para poder avaliar melhor. Cutait disse, sobre o quadro hemorrágico, que “dá a impressão de que sangra um pouquinho”.
- Alencar está razoavelmente estável. Estamos aguardando a evolução dele. Ele para de sangrar, dá a impressão que sangra um pouquinho, mas ainda não temos informações, tempo de evolução suficiente para analisar. No geral, no geral, ele está razoavelmente bem.
O médico também vai aguardar os próximos dias para dizer se Alencar poderá ir à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, em 1º de janeiro. Descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos desejos de Alencar.

0 comentários: