O Governo Federal anunciou, para 2011, o início das obras de duplicação da BR-381 Norte, entre Belo Horizonte e Governador Valadares. Segundo o cronograma apresentado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a primeira licitação para a obra será publicada em meados de maio do ano que vem.
Uma audiência pública sobre o empreendimento está marcada para começar em março. Nessa primeira etapa, o Dnit informou que será duplicado o trecho da rodovia que vai do cruzamento com a avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, até o encontro com a MG-436, em Barão de Cocais, totalizando 69 quilômetros de extensão. O órgão planeja investir cerca de R$1 bilhão na construção dos lotes 7 e 8 da 381. Ainda não há previsão sobre o início das obras nos 241 quilômetros restantes da rodovia.
O Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG) manifestou seu apoio à duplicação da BR-381. De acordo com o sindicato, as empresas associadas estão engajadas na causa, sendo a duplicação uma condição para o crescimento do estado e para o bem estar e segurança dos mineiros
0 comentários:
Postar um comentário