BH está na rota de shows internacionais em 2011



Quatro anos se passaram desde a última vez e nada mudou. No mundo pop, não houve outro assunto na última semana do que a dificuldade para comprar ingressos on-line para o show 3600, do U2, em abril, em São Paulo. Muita gente varou madrugada tentando comprar e ficou a ver navios. Nova artimanha dos produtores é anunciar um novo show somente depois de os ingressos para o anterior se esgotarem. Foi assim com a recente passagem de Paul McCartney pelo país, só que a procura pelos ingressos do U2 está sendo muito maior. O que todo mundo em sites, blogs e redes sociais comenta, e que a produção não confirma de maneira alguma, é o terceiro show. Somente a partir desta semana, quando os ingressos para a segunda data (10 de abril) esgotarem-se, isso deve ocorrer. 

A nova passagem da banda de Bono pelo Brasil é a maior atração do primeiro semestre de 2011 na seara dos shows internacionais, mas o número de opções é enorme. Dessa vez, os principais nomes, à exceção de Ozzy Osbourne (que toca em BH na mesma noite em que o U2 faz o primeiro show no Morumbi), não vêm à capital mineira. Dos nomes já confirmados para vir aqui (e com ingressos à venda), há duas atrações para o público teen (as bandas All Time Low e Paramore) e outras duas para quem já passou dos 30. 

Uma é a principal boy band dos anos 1990, Backstreet Boys, que tenta uma sobrevida com integrantes que já passaram da fase de tocar para garotas histéricas. A outra é sobrevivente do pop sueco dos anos 1980, a dupla Roxette. Todos serão no Chevrolet Hall – somente Ozzy toca no Mineirinho. Também na internet é confirmada nova vinda de Cyndi Lauper a BH. A data, 19 de fevereiro, está no site oficial dela (cyndilauper.com). Mas no Chevrolet Hall não há sequer reserva de data para este dia. 

Em janeiro Enquanto isso, a centenas de quilômetros daqui, o tempo está quente. O primeiro dos grandes shows de 2011 será o da cantora mais badalada desta década. Amy Winehouse se apresenta em quatro capitais a partir do dia 8. Mesmo que se fale dos vexames que ela também protagonizou em cima do palco, Amy tem que ser vista agora. Afinal, não há como fazer qualquer previsão quanto ao futuro dela. Entre os indies há dois bons nomes; LCD Soundsystem, um dos projetos/bandas mais prestigiados da cena eletrorock da década e Vampire Weekend, banda que teve popularidade crescente com seu segundo álbum, Contra (2010). 

Correndo por fora, o peso pesado Iron Maiden retorna ao país depois de apenas dois anos de uma superturnê. Fato é que tem público cativo e traz na bagagem um novo álbum, The final frontier, lançado em agosto. Por fim, foi confirmada há pouco a vinda de Shakira ao país. A colombiana será a protagonista do Pop Music Festival, que vai em março de Porto Alegre, Brasília e São Paulo. As outras atrações estão em aberto. 

0 comentários: