ARTIGOS


101 ANOS DE VIDA - EXEMPLO DE COMO VIVER BEM 
Sr. Domingos Afonso dos Santos completa mais um ano de vida com vitalidade.


Com uma boa memória e um sorriso no rosto, Domingos revela alguns segredos para longevidade

FABRICIANO - Cada vez mais brasileiros aumentam a sua expectativa de vida. Avanços da medicina e melhoria da qualidade de vida são alguns dos motivos para essa nova realidade. Para aqueles que chegam lá, fica a pergunta: Qual a receita para tantos anos de vida? Para o aposentado Domingos Afonso dos Santos, viajar, aprender coisas novas e fazer o bem ao próximo são alguns de seus segredos para chegar aos 101 anos, completados neste domingo.
Nascido em Salinas, Domingos tem mais 14 irmãos. Mas apenas dois ainda estão vivos. Há cerca de quinze dias, sua irmã de 104 anos faleceu. Longevidade também deve ser hereditário. Domingos Afonso trabalhava no campo cuidando de gado, tirando leite e vendendo para uma cooperativa.
Cansado dessa rotina pesada, e com problemas de próstata veio para Coronel Fabriciano em 1976. Desde então ele reside em uma casa cercada por plantas na rua Joaquim Gomes, nº 452, no bairro J.K. A saúde ficou restabelecida e aqui Domingos Afonso viu os 8 filhos crescerem, gozando de muita vitalidade. Hoje ele tem o privilégio de contabilizar 17 netos, 18 bisnetos e dois tataranetos.



Independência 
Domingos Afonso ficou viúvo há 17 anos e sempre conta com ajuda de uma secretária do lar para as tarefas diárias. Quanto à cozinha ele afirma: “só sei fazer ovo frito”.
Atualmente Domingos mora em companhia da filha Maria de Lourdes, 74 anos. Apesar de sua ajuda, seu Domingos gosta de independência. “Cuido das minhas plantas, faço minhas coisas sozinho e caminho também. Só não faço mais coisas porque minhas pernas estão fracas”, conta Domingos.
A filha de Domingos, Maria de Lourdes relata que o pai gosta de fazer estripulias. “Ele adora subir em árvore e tirar fotos nelas. Vira e meche está fazendo alguma arte. Mas ele não dá trabalho. É o melhor pai do mundo”, elogiou a filha.


Sr Domingos (sentado) três de seus 8 filhos 

Hobbies 
Outro hobby de Domingos Afonso que teve que ser abandonado foi a dança. Quando participava do Movimento da Terceira Idade, Domingos dançava muito, viajava e aprendeu uma coisa nova: a pintura. De todas as viagens que fez sua predileta foi para Paraty (RJ). “Mas gosto de viajar para qualquer lugar. Adoro conhecer lugares novos”, frisou.
Há uma semana, por exemplo, seu Domingos viajou com a filha para Vitória, de trem. “Quase que eu desci e fui andando à pé. Trem demora demais”, brincou Domingos. Seu Domingos também ama andar a cavalo, paixão cultivada desde criança. “Se pudesse eu seria vaqueiro. Só para ficar perto do gado”, frisa Domingos.
A religiosidade também é muito forte na vida de Domingos. “Sou vicentino há mais de 50 anos. Fui o fundador da conferência na igreja do bairro J.K. Ajudar o próximo é muito gratificante”, observou. 


Artes 
Nas atividades do Movimento da Terceira Idade, Domingos desenvolveu o seu talento para as artes. Aprendeu a desenhar e pintar. Algumas de suas obras estão penduradas na parede da casa e guardadas em uma pasta. Outras já foram até expostas, em Itabira. As habilidades de Domingos não param por ai. Ele, que aos 18 anos sonhava em ser um escritor, escreveu um livro há alguns anos.
“No livro eu contava historinhas inventadas. Foram feitos apenas exemplares para a família. Mas fiquei realizado. Agora penso que poderia ter escrito sobre minha vida. Quem sabe ainda escrevo...”.
O aposentado foi alfabetizado pelo tio na roça, e desde pequeno era encantando pelas palavras. “Sempre gostei de ler e escrever. Mas não gostava de matemática de jeito nenhum”, recordou.
Namoros
Seu Domingos revela que depois de ficar viúvo arrumou algumas namoradas. Até queria se casar novamente. “Mas por conselhos dos meus filhos desisti”, comentou. Dono de um sorriso largo e cabelos lisos, seu Domingos é uma figura muito cativante. “Minhas netas me adoram e aonde eu chegou me dou bem. Isso é muito importante pra mim”, frisou.
Recomeço
Ao chegar aos 101 anos de vida, Domingos Afonso diz que está nascendo de novo. “Na verdade completo um ano de vida”, declarou. Atendendo o pedido do aniversariante, a família de seu Domingos fez ontem uma festança toda decorada com artefatos infantis. Perguntado sobre o segredo para viver tantos anos e com saúde, Domingos levanta os ombros e diz, sereno: “Não sei. Aprender coisas novas ajuda muito a ficarmos ativos. Vou vivendo até onde Deus permitir”, finaliza.


Fotos: Wôlmer Ezequiel - Repórter : Polliane Torres

Fonte: Informações do Portal Diário do Aço


A DIFERENÇA ENTRE TVS DE LED, LCD E PLASMA



led1
Imagem de LEDs
Agora, com o lançamento das Tvs de LED, fica cada vez mais difícil decidir em qual TV devemos investir nosso dinheiro. Eu não preciso dizer o quanto vale a pena ter uma TV de alta tecnologia em casa: é diversão na certa! Digamos que a grande diferença existe entre as TVs de plasma e de LCD, e a LED aparece aí como a mais “nova geração” da LCD.
Como existem muitas explicações técnicas sobre esses produtos ficamos ainda mais confusos, e é por isso que vou tentar explicar como funcionam e quais benefícios da forma mais compreensível pra quem é apenas um futuro consumidor e não um especialista no assunto.
LED:
A processo de transmissão das TVs de LED funciona praticamente como a de uma TV de LCD só que a tecnologia é um pouco diferente, ou seja, ao invés daquela luz branca no backlight,  nas TVs de LED você tem um conjuntos de LEDs com as cores primárias (vermelho, azul e verde) e faz com que o trabalho de filtragem de luz do cristal líquido seja muito melhor realizado, conseguindo cores mais puras e com uma gama muito maior. Essa tecnologia também faz com que a luz seja exatamente igual durante todo seu tempo de uso e não ocorra perda de brilho ou alteração de cor, independentemente de ter uma luz acesa ou não. O painel também possibilita uma melhor regulagem na intensidade da luz.
TV 40" LED Full HD Samsung
TV 40" LED Full HD Samsung
Vantagens:
As telas das TVs de LED são muito mais brilhantes, com o contraste muito melhor e as cores muito mais vivas quando comparadas ao modelo das de LCD, ou seja, têm uma imagem muito melhor, pois são feitas com diodos em emissores de luz (LED). Essas TVs também podem ser bem mais finas do que as outras (já existem com apenas 3 cm de espessura).
Essas TVs atendem às normas Eco-friendly pois não necessitam de lâmpadas CCFLs e são completamente livres de mercúrio. Não utilizam chumbo pra fixação de componentes e faz com que o descarte e reciclagem das TVs possam ser feitos de forma segura e sem impacto para o meio ambiente.
Os televisores de LED também atendem às normas Energy Star, pois possuem um nível baixíssimo de consumo de energia de até 40% menor do que as TVs de LCD do mesmo tamanho. O que é muito bom pro nosso bolso.
LCD:
A TV de LCD funciona com a base sendo de um material de cristal líquido, que transmite uma imagem mais translúcida ou opaca dependendo da corrente elétrica aplicada sobre ele. Cada ponto na tela é formado por três células lacradas cheias desse material e cada célula corresponde a uma cor primária de luz (verde, vermelha e azul). Uma lâmpada que gera luz branca é instalada atrás da tela e ilumina as células tornando a imagem visível. As cores são formadas dessa forma e assim combinam múltiplas intensidades de cada uma das cores primárias.
TV 46" LED Full HD - UN46B6000 - c/ Conversor Digital Integrado, 120Hz, 4 Entradas HDMI, Entrada USB e 1 Entrada Ethernet - Samsung
TV 46" LED Full HD - UN46B6000 - c/ Conversor Digital Integrado, 120Hz, 4 Entradas HDMI, Entrada USB e 1 Entrada Ethernet - Samsung
Vantagens:
As TVs de LCD já são mais indicadas pra salas iluminadas, isso significa que você pode assistir ao seu programa com uma janela atrás da sua TV que você não verá nenhum reflexo na imagem, diferente da de plasma. Também são indicadas pra quem vai ligar o PC nela ou jogar aqueles games mais parados, como os de antigamente, pois imagens estáticas costumavam manchar as TVs de plasma mais antigas. Você também pode encontrar LCDs disponíveis em tamanhos menores, o que é difícil encontrar nos modelos de plasma. E como assistir a uma TV de mais de 42 polegadas num quarto pequeno. Difícil, né?
PLASMA:
Nas tvs de plasma a tela opera com células cheias de gás nobre,  assim como o neônio ou xenônio, que sofre uma descarga elétrica e se transforma em plasma. Parece mágica, né? Mas é mais ou menos assim que essa mágica funciona: Esse processo todo libera fóton (luz) e se colidem com uma camada de fósforo na frente dessas células que as fazem brilhar. Cada ponto de imagem é composto por 3 células e cada uma delas coberta com fósforo de cor diferente (verde, vermelho e azul).
A combinação dessas 3 cores diferentes em intensidades variadas gera os tons necessários  para produzir a imagem. E pelo simples fato de cada célula produzir sua própria luz, não existe a necessidade de nenhuma luz pra iluminar nossa tela.
TV 50" Plasma HDTV Ready, 3 HDMI, Entrada p/ PC - PL50A450P1XZD/XAZ SAMSUNG
TV 50" Plasma HDTV Ready, 3 HDMI, Entrada p/ PC - PL50A450P1XZD/XAZ SAMSUNG
Vantagens:
As tvs de plasma são mais indicadas pra ambientes escuros devido à fidelidade de cores e maior contraste, o que é muito bom pra quem gosta de cinema, pois oferecem cores mais vivas e não depende de luz pra que isso ocorra, ou seja, elas têm uma qualidade de imagem muito boa.
Também são muito boas pra quem gosta de assistir esportes e games mais modernos, pois elas oferecem o que é chamado de “resolução dinâmica”, que nos proporciona melhor qualidade em cenas de movimento. Além disso, as TVs de plasma são super indicadas pra ambientes amplos, pois são muito mais fáceis e mais baratas de serem produzidas em tamanhos maiores. Não é a toa que vemos por aí um monte de TV de plamas gigantes nas vitrines da lojas.
Vale a pena ressaltar que existem componentes que podem ser muito úteis, independentemente de qual TV você compre como aparelhos de Blu Ray na hora de assistir um filme, cabo HDMI, que dá uma grande ajuda na qualidade da imagem, um Home Theater pra assistir aquele show e etc. São várias as opções pra você ficar muito feliz com a sua escolha, o importante é que você realmente saiba o que necessário e importante pra você ficar satisfeito.





********************************






Samuel Silva, de 15 anos, do Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte, usa seu iPad em sala de aula (Foto: Raquel Nascimento/Arquivo Pessoal)Samuel Silva, de 15 anos, começou a testar o
uso do seu iPad em colégio de Belo Horizonte.
(Foto: Raquel Nascimento/Arquivo Pessoal)
Tablet de menos de 1kg vira caderno, livro e apostila de alunos no Brasil


A extensa lista de material escolar no início do ano letivo está sendo substituída por um único item. No lugar da mochila abarrotada de livros, cadernos e lápis, um computador portátil de menos de 1 kg reúne todas as necessidades do aluno e começa a fazer parte do ambiente escolar. É uma das mudanças proporcionadas pela revolução dos tablets, formato que promete substituir a maioria dos notebooks e desktops nos próximos anos.
“A minha ideia é usar o iPad para fazer anotações e substituir o caderno. Acho a minha letra muito feia, nem eu entendo, às vezes”, conta Samuel Silva, de 15 anos, que está no 2º ano do Ensino Médio do Colégio Batista Mineiro, em Belo Horizonte (MG). "Para as aulas de Física e Matemática, vou comprar um caderno tradicional, já que fica muito ruim fazer gráficos usando o dedo", disse Samuel, que comprou o iPad no dia do lançamento do tablet da Apple no Brasil, em dezembro.
“Em 2010, eu já usava o iPhone para a minha organização escolar. Não uso agenda há dois anos. Pretendo substituir os livros de literatura pelo iPad também”, conta o estudante, que está lendo “1984”, de George Orwell, no tablet. Agora, Samuel busca a autorização da coordenadora da escola para usar o equipamento em aula. "No primeiro dia, alguns professores não se importaram que eu estava usando o iPad. Já outros me perguntaram se eu tinha autorização".
Apostila em forma de tablet
A iniciativa de trocar os pesados livros pelo equipamento não nasce apenas dos estudantes. Instituições no Brasil estão buscando adaptar os seus padrões de ensino com as novas tecnologias. A partir de agosto, o grupo Estácio vai distribuir aos alunos do curso de Direito do Rio de Janeiro e do Espírito Santos tablets que rodam o sistema operacional Android. Cerca de 5,5 mil estudantes irão trocar as apostilas e o material didático pelo aparelho, que poderá ficar com o aluno depois que ele se formar.
“Estamos trocando o custo da impressão e despacho da apostila pelo tablet"
Pedro Graça, diretor de mercado da Estácio.
“Estamos trocando um custo pelo outro. Trocaremos a despesa de impressão e despacho, pelo tablet. Por isso, não haverá aumento na mensalidade. A ideia é que isso chegue a todos os cursos. O Direito será um projeto-piloto”, explica Pedro Graça, diretor de mercado da Estácio.
Como o tablet será emprestado ao aluno, a instituição está negociando um seguro para o aparelho, caso for roubado. “Se o aluno perder o tablet, ele terá que restituir a Estácio, mas o preço será o mesmo que compramos”, disse Graça.
Em Campinas, todos os alunos do curso pré-vestibular do Colégio Integral serão presenteados com um iPad no início das aulas em março. A instituição está trocando as apostilas do curso pelo tablet da Apple. “No final, os alunos poderão ficar com o aparelho para usá-lo na faculdade”, conta Ricardo Falco, diretor do Colégio Integral na unidade de Cambuí.
“O tablet facilita o acesso à informação, a interatividade e vai tornar as aulas mais dinâmicas. Todo o material didático, os livros, os jornais e revistas poderão ser encontrados no tablet”, completa Falco. As apostilas do cursinho serão disponibilizadas aos alunos em formato PDF. "Vamos restringir o acesso a rede sociais e a sites que não estejam relacionados às aulas. Por isso, optamos pela versão apenas com conexão wi-fi".
No caso do Colégio Integral, a mensalidade do curso vai aumentar de R$ 1 mil mensais para R$ 1,5 mil. Mas Falco explica que o iPad não foi a única razão para o aumento. “Estamos lançando um novo formato de curso pré-vestibular, com atendimento mais personalizado e turmas menores”.
Material digital da Pearson para tablet (Foto: Divulgação)A Pearson criou um material exclusivo
para o uso digital. (Foto: Divulgação)
Conteúdo adaptado
“O custo do equipamento, a conexão de rede e a formação do professor são os três principais desafios do projeto digital como um todo”, explica Tadeu Terra, diretor-geral de material digital da Pearson, que levará, em parceria com o SEB (Sistema Educacional Brasileiro), 15 mil tablets a adolescentes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de 18 escolas do Brasil a partir de abril. “Desde 2009, desenvolvemos um projeto que possa atender essas três prioridades”, completou. Os colégios beneficiados com os tablets reúnem os sistemas COC, Pueri Domus e Dom Bosco.
Segundo Tadeu, não adianta levar o tablet ao aluno se todas as funções do equipamento não são aproveitadas. “No projeto da Pearson, tentamos integrar toda a parte digital, como vídeos, infográficos, interatividade, animações e exercícios colaborativos para que o aluno use o computador de forma plena, e não apenas lendo em PDF”.
O material já era utilizado por alunos no notebook e, a partir de abril, chegará aos estudantes por meio do tablet. “Esse sistema visa potencializar as funções do equipamento em sala de aula”. Em 2012, a Pearson planeja oferecer os tablets para todas as séries dos colégios parceiros. 
Professor Carlos Alberto Goebel Pegolo, da Universidade São Judas Tadeu, usa iPad em aula (Foto: Divulgação)Professor Carlos Alberto Pegolo usa seu iPad
no laboratório de automação. (Foto: Divulgação)
“As escolas terem tablet é um processo irreversível, pois ele é a mídia do futuro”, disse Chaim Zaher, diretor-presidente do SEB. "Em três anos, em torno de 65 mil alunos do SEB terão o equipamento", prevê. Em 2010, Zaher viajou à China para avaliar o melhor aparelho a ser adquirido pelos colégios. Alunos do ensino à distância da Universidade do SEB também receberão os tablets em abril para ajudar nos estudos em casa.
Professor também usa
Se o tablet ainda não chegou às instituições, professores levam o seu próprio aparelho para modernizar as explicações em aula. É o caso do professor Carlos Alberto Goebel Pegolo, da Universidade São Judas Tadeu. “Eu fiz algumas experiências com o meu iPad durante 2010. O tablet oferece uma maior mobilidade ao professor em aula”, conta.
Pegolo usou o aparelho durante as aulas no laboratório de automação. “Quando eu passava de mesa em mesa para ver as experiências dos alunos, o iPad me ajudava para complementar e corrigir os trabalhos ao puxar um vídeo da internet ou mostrar uma figura. Em vez de usar um caderno para rabiscar, eu usava o tablet”, explica.
Brasileiro usou iPad em curso na Suíça (Foto: Divulgação)Curso que Alexandre fez na Suíça disponibilizou
todo o material no iPad. (Foto: Divulgação)
Antes de chegar ao Brasil
Em 2010, um brasileiro experimentou ter a apostila disponibilizada em forma de iPad em uma universidade na Suíça. Em junho, Alexandre Franca Lima, executivo da Petrobras, participou de um curso de uma semana que, tradicionalmente, oferecia uma pasta enorme com todo o material em papel.
“Minha mulher participou do mesmo curso em 2008 e ela tinha que carregar uma apostila enorme, que acumulava o conteúdo de toda a semana”, conta Alexandre. A turma de cerca de 400 pessoas fez o primeiro teste com o iPad no ano passado. “Eu achei fantástico. Eu nunca tinha usado um e, para mim, foi facílimo”, conta.
“Além de eliminar o peso das apostilas, o campus da universidade tinha quatro prédios e cada aula era em uma sala diferente. A gente usava o Google Maps do tablet para buscar onde seria o próximo seminário. E, enquanto o professor nos mostrava o conteúdo no datashow, podíamos acessá-lo pelo iPad”. Como as turmas do curso não eram fixas, Alexandre também conta que o iPad facilitou a comunicação entre os alunos, que vinham de diversas partes do mundo.
Aplicativo The Elements para iPad (Foto: Reprodução)Aplicativo 'The Elements' é uma tabela periódica
interativa para iPad. (Foto: Reprodução)
Aplicativos feitos para a aula
A loja de aplicativos da Apple disponibiliza ferramentas desenvolvidas especialmente para a sala de aula, como o “The Elements", uma tabela periódica animada. “Esse é um dos aplicativos que planejo usar para a aula de Química”, conta Samuel. O app pode ser comprado por US$ 14 e possui versão apenas em inglês.


Outra opção é o “Humman Body Encyclopedia D”, que custa US$ 1. O aplicativo ajuda os alunos a memorizar as partes do corpo humano e o nome dos órgãos. Como está disponível apenas em inglês, o app também pode ser usado para praticar o idioma.
O “iStudiez Pro”, aplicativo para organizar tarefas e horários das aulas, tem versão em português e é vendido por US$ 3. E o “Flashcards Deluxe” auxilia na criação de cartões de estudo que ajudam na memorização de aulas. Também só está disponível em inglês e custa US$ 4.


A loja de aplicativos para o sistema operacional do Google, Android, que roda no Galaxy Tab, da Samsung, também possui ferramentas para a educação. Confira no site Android Market.


fonte: G1


Censura: a pressão americana sobre o Google


O Google como arma do departamento de Estado americano em sua luta contra a censura: os cabos diplomáticos americanos, revelados pelo WikiLeaks e consultados pelo “Le Monde”, mostram que, por diversas vezes, os Estados Unidos fizeram pressão sobre o motor de busca para que ele desse apoio aos defensores da liberdade de expressão no Egito.
Um telegrama da embaixada do Cairo, datado de novembro de 2008, relata que a embaixada e o departamento de Estado americano intervieram para que a empresa reativasse as contas de blogueiros egípcios em sua plataforma de compartilhamento de vídeos, o YouTube. No final de 2007, um blogueiro foi solicitar a ajuda da embaixada, pouco após a supressão da conta do YouTube por meio da qual ele havia publicado um vídeo mostrando maus tratos em uma delegacia egípcia. A embaixada e o departamento de Estado contataram então o Google, que reativou a conta pouco depois.
A embaixada do Cairo, que em novembro de 2008 havia enfrentado um cenário similar, recomendou uma intervenção imediata. Os dois vídeos que acabavam de ser apagados mostravam uma execução sumária cometida por policiais e uma mulher torturada em uma delegacia. Eles foram publicados por “um blogueiro influente e um militante dos direitos humanos, e nós queremos fazer de tudo que estiver em nosso poder para ajudá-lo a tornar públicos os abusos da polícia”, detalha o telegrama. “Nós acreditamos que uma intervenção do departamento de Estado junto ao Google ajudaria no restabelecimento de sua conta”. Um argumento de peso: o Google teve, por diversas vezes, o apoio por parte da diplomacia americana, especialmente na China.
O estupor do ministro
O Google proíbe a publicação de vídeos violentos no YouTube, mas aceitou reativar as contas canceladas. No final de 2007, após ter devolvido ao blogueiro Wael Abbas sua conta no YouTube, a empresa reconheceu ter suprimido por engano “vídeos que traziam a prova de violações dos direitos humanos porque o contexto não estava claro”.
Para os Estados Unidos, o Google, e em especial o YouTube, exerce um papel importante no Egito, e no mundo árabe como um todo. No dia 5 de maio de 2007, o embaixador americano na Tunísia foi convocado pelo ministro das Relações Exteriores, Abdelwahab Abdallah. Depois de ouvir as queixas de seu interlocutor, o embaixador direcionou a conversa para a censura da Rede: “O embaixador lembrou claramente que os Estados Unidos não são contra o bloqueio de sites terroristas, mas que inúmeros outros sites, em especial o YouTube, são bloqueados na Tunísia”. Estupor do ministro: ele afirmou não conhecer o YouTube, e explicou não saber como se liga um computador.
Mas o Google, que é ao mesmo tempo arma e muitas vezes aliado de uma diplomacia americana que considera que a liberdade de expressão, a democracia e a abertura de mercados a suas empresas formam um todo, nem sempre agiu conforme as vontades do departamento de Estado. Washington teria, entre outras coisas, desejado que o Google aplicasse de forma diferente a lei egípcia sobre a censura. Como os servidores da empresa se situavam fora do Egito, foram os provedores de acesso à internet que bloquearam os conteúdos proibidos, sem que o Google pudesse ser acusado diretamente de censura. “Mas com essa abordagem, o Google está pisando em ovos, e se recusa tanto a apoiar como a rejeitar as limitações da liberdade de expressão”, escreve um diplomata alocado no Cairo. (Com Le Monde)

Velórios entram na era da internet com transmissões ao vivo


Em novembro de 2010, uma funerária mineira, de Governador Valadares, virou notícia por oferecer um serviço pouco conhecido no Brasil: o velório online. Diante do grande fluxo de pessoas que deixam o município em busca de oportunidades de trabalho nos Estados Unidos, a Funerária Gonzaga precisou se modernizar. Meses depois de ganhar notoriedade, a funerária transmite ao vivo pela internet não só o velório, mas também o cortejo fúnebre e o sepultamento. Segundo Eres Gonzaga de Souza, um dos gestores da empresa, as transmissões são feitas através do próprio site da funerária, geralmente abertas, e com cerca de três horas de duração. "Sugerimos aos familiares que não transmitam o funeral inteiro, apenas as últimas horas, pois um velório inteiro é demais", disse ele em entrevista ao Terra.
O serviço, em funcionamento há sete meses, é considerado um sucesso pela Funerária Gonzaga. Mesmo tendo feito apenas quatro transmissões, Eres conta que já está investindo em novos equipamentos de vídeo e áudio. "Começamos com uma webcam, mas logo tratamos de nos diferenciar dessas funerárias que deixam uma câmera de segurança ligada e chamam de velório online. Nosso serviço tem imagem e som de qualidade, mais do que muito canal de televisão aqui da região", comenta Eres. Segundo ele, por enquanto, o serviço segue gratuito, mas a empresa estuda começar a cobrar se a procura aumentar.
Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o serviço de velório online existe desde 2003 no Crematório Metropolitano São José. No início, conforme contou o vice-presidente da Cortel - empresa responsável pelo crematório -, José Elias Flores Júnior, as câmeras eram mais simples, mas diante da boa receptividade da ideia, logo novos equipamentos foram comprados. Hoje, o Crematório Metropolitano São José tem duas salas de velório online, uma terceira no Crematório Metropolitano Cristo Rei e Memorial Ecumênico Cristo Rei, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre, e outra capela em São Leopoldo, também no Rio Grande do Sul, no Cemitério Parque Saint Hilaire e Crematório Metropolitano Saint Hilaire.
Diferentemente do velório online que é feito no interior de Minas Gerais, e certamente de vários outros que existem no mundo, o serviço oferecido pela Cortel em seus empreendimentos é bem mais curto. Por uma questão de respeito às famílias, segundo Júnior, a empresa optou por transmitir ao vivo e na internet apenas a cerimônia de despedida. "Nosso principal objetivo é permitir que as pessoas que estejam muito longe, ou mesmo as idosas, com dificuldade de locomoção, possam participar desse momento. Na nossa cultura ao menos, da morte de uma pessoa até seu enterro ou cremação transcorrem em pouco mais de 24 horas, ao contrário do que ocorre em outros países, e isso impossibilita que todos os parentes estejam sempre presentes", explicou Júnior.
Além da Funerária Gonzaga (MG) e dos empreendimentos da Cortel no Rio Grande do Sul, outras empresas do ramo já oferecem o serviço, como a Funerária Areia, em Garanhuns (PE), a Funerária Nova Franca, em Franca (SP), o Grupo Primavera, em Guarulhos (SP), a Fênix Serviços Póstumos, com filiais em diversas cidades do Piauí, entres outras. A maioria delas transmite os velórios em canais do próprio site institucional como a Funerária Gonzaga e a Cortel, às vezes fazendo uso de plataformas como o Ustream e o Justin.tv, e com acesso liberado apenas aos familiares mediante a distribuição de um nome de usuário e senha.
No Brasil, porém, os velórios online ainda não são tão populares quanto nos Estados Unidos, onde chegam a custar de US$ 100 a US$ 300 (R$ 166 a R$ 414). De acordo com reportagem recente do jornal The New York Times, o número de velórios transmitidos por streaming aumentou de 126 em 2008 para 1.053 em 2010 segundo números da FuneralOne, uma das empresas responsáveis pela popularização e sofisticação do serviço de velório online nos Estados Unidos.
Os números da Cortel não chegam a ser tão impressionantes, mas certamente são positivos: de 2003 a 2010, foram realizados mais de 900 velórios online, cerca dez por mês, segundo José Elias Flores Júnior. "Não adianta, por mais que exista divulgação, as pessoas só vão descobrir que existe a possibilidade de transmitir um velório ao vivo pela internet quando se depararem com a perda de algum ente querido e com familiares que por estarem muito longe ou mesmo por dificuldade de locomoção não possam participar", resumiu ele.
Do papa ao pai
O pai do teólogo e filósofo L.M., morto no início deste ano por uma insuficiência respiratória decorrente das complicações do mal de Alzheimer, nunca soube da existência do serviço de velório online, mas teve sua cerimônia de despedida transmitida ao vivo pelo site da Cortel. Com origem uruguaia e muitos familiares vivendo no Uruguai, a família decidiu aceitar a oferta do serviço, gratuito, feita pela empresa. "Muitos não tinham condições financeiras de vir ao velório e, dessa forma, eles puderam participar da cerimônia", disse L.M. Funcionário público em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul, ele contou que inclusive fez uso do Orkut, do Facebook e do Twitter para divulgar a transmissão aos seus conhecidos. "Meu pai conhecia muita gente, ele certamente teria gostado do velório online e de saber que todos que quiseram puderam se despedir dele", completou.
Teólogo, L.M. acredita que não exista nada na religião católica que impeça as pessoas de realizarem um velório online. Segundo ele, em nenhum momento a ideia lhe pareceu absurda, pelo contrário, foi uma ótima solução encontrada pela empresa para ajudá-los a resolver o problema da distância em um momento tão delicado. Recentemente, contou ele, a família recebeu da Cortel um envelope com os e-mails recebidos depois da transmissão e todos eles foram elogiosos, agradecendo a oportunidade.
"Um pouco antes tínhamos perdido uma prima na Nova Zelândia e só depois ficamos sabendo que esse serviço de velório online também existe lá e que podíamos ter participado da despedida pela internet", disse L.M. O teólogo tem certa "experiência" em velórios online: fã do Papa João Paulo II, falecido em 2005, ele acompanhou todas as cerimônias de despedida do pontífice. "No Vaticano é comum até eles transmitirem as exumações dos santos", comentou em entrevista ao Terra.
O velório do pai de L.M. foi um caso à parte: não apenas por ter sido transmitido ao vivo pela internet, mas também porque a cerimônia teve uma particular trilha sonora só de tangos. "Meu pai sabia cantar todos os tangos, logo não podia ser diferente. Nos despedimos dele escutando vários tangos, e o último foi Adiós Muchachos, conhecido na voz de Carlos Gardel", explicou L.M. Por ter sido uma cerimônia peculiar e, é claro, do seu pai, L.M. disse que gostaria que a empresa tivesse gravado a transmissão ou mesmo deixado mais alguns dias disponível no site. "Na hora, com toda a emoção, é difícil prestar a atenção em tudo, em cada frase do padre. Eu gostaria de poder assistir com mais calma, porque certamente foi bonito, teve até chuva de pétalas", contou ele. "Todo mundo grava aniversário, casamento, batismo e até nascimento, por que não podemos gravar um velório?. É uma passagem da vida como qualquer outra", concluiu


ANTES DO LANÇAMENTO OFICIAL


O blogueiro americano Perez Hilton publicou em seu site a letra de "Born This Way".
A música deve ser o primeiro single do novo álbum da cantora, que tem o mesmo nome da canção.

Confira a letra completa 






Gaga cantará publicamente a música pela primeira vez no Grammy, no dia 13 de fevereiro e, claro, promete polemizar, como já fez ao divulgar a foto do disco na qual aparece de costas e como bumbum de fora.
A canção foi escrita pela cantora e fala sobre tolerância e sobre a importância das pessoas se aceitarem como são. Para explicar o novo trabalho, Gaga falou: Eu sou bonita da forma que sou, porque Deus não comete erros. Estou no caminho certo, eu nasci assim.
Confira a letra completa:
It doesn’t matter if you love him, or capital H-I-M
Just put your paws up ’cause you were Born This Way, Baby
My Mama told me when I was young
We are all born superstars
She rolled my hair and put my lipstick onin the glass of her boudoir
“Ther’s nothin wrong with lovin who you are”, she said
“Cause he made you perfect, babe”
“So hold your head up girl and you’ll go far, listen to me when I say”
I’m beautiful in my way
Cause God makes no mistakes
I’m on the right track baby
I was born thie way
Don’t hide yourself in regret
Just love yourself and you’re ser
I’m on the right track baby
I was born this way
OOO Ther ain’t no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way
OOO Ther ain’t no other way
Baby I was born
I’m on the right track baby
I was born this way
Don’t be a drag. Just be a queen (3x)
Don’t be!
Give yourself prudence
And love your friends
Subway kid, rejoice your truth
In the religion of the insecure
I must be myself, respect my youth
A different lover is not a sin
Believe capital H-I-M (hey hey hey)
I love my life, I love this record and
Mi amore vole fe yah (love needs faith)
Don’t be a drag. Just be a queen.
Wheter you’re broke or evergreen
You’re black, white, beige, chola descent
You’re lebanese, you’re orient
Wheter life’s disabilities
Left you outcast, bullied, or teased
Rejoice and love yourself today
Cause baby you were born this way
No matter gay, straight, or bi,lesbian, transgendere
lifeI’m on the right track baby
I was born to survive
No matter black, white or beige
Chola or orient made
I’m on the right track baby
I was born to be brave
I was born this way hey!
I was born this way hey!
I’m on the right track baby
I was born this way hey!






Dilma na Presidência coloca em xeque função de primeira-dama


Wanderley Preite Sobrinho - Portal R7 - 16/01/2011 - 18:10
16_dilma

A vitória de Dilma Rousseff nas últimas eleições não significou apenas a inédita chegada de uma mulher à Presidência do Brasil. Pela primeira vez na história, não há ninguém ocupando o posto de primeira-dama – um título que se choca com o perfil das novas gerações, formadas por mulheres independentes, que trabalham fora, chefiam famílias ou são simplesmente divorciadas, como é o caso da própria presidente.

O “primeiro casal” sempre tentou reproduziu o modelo ideal de família para o resto do país: o homem decide, enquanto a mulher fica com a missão de ser discreta e aparecer embrulhada em grife em eventos com o marido.

A cientista política da Universidade de Brasília (UnB) Ana Alice Costa – pesquisadora de estudos sobre a mulher na Universidade Federal da Bahia (UFBA) – diz que essa imagem começou a ser questionada no Brasil pela mulher do ex-presidente Juscelino Kubtschek (1956 - 1961), Sarah Kubitschek, "que viajava o tempo todo cuidando de seus próprios interesses". Para, ela “a figura de enfeite de primeira-dama" não faz mais sentido. " Primeira-dama é coisa de coluna social. Um jeito muito tradicional de enxergar a mulher, que há muito tempo deixou de ser essa figura complementar do homem [...] A eleição da Dilma reforça que aquele estereótipo não pode mais ser o padrão".

Ela condena o destaque dado à Marcela Temer (28) - mulher do vice-presidente, Michel Temer (70) – durante a posse da nova presidente, no dia 1º de janeiro. A beleza da ex-miss Paulínia (interior de São Paulo) e a diferença de idade entre os dois colocaram o nome dela entre os dez assuntos mais comentados do mundo no Twitter por 32 horas, de acordo com o site especializado Twend.it. "Não interessava que uma mulher assumia a Presidência junto com nove ministras. Isso mostra o conservadorismo dessa sociedade e dos meios de comunicação".

Além de Sarah Kubtschek, a cientista cita como outro bom exemplo Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Antropóloga de formação, Ruth (morta em 2008) sempre recusou o título de primeira-dama. Assim que o marido assumiu, ela mandou fechar a antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA), instituição suspeita de desviar dinheiro público durante a administração de Rosane Collor, primeira-dama nos tempos de Fernando Collor de Mello.

No lugar, Ruth usou suas teses acadêmicas e sua experiência com ONGs para combinar ações sociais de empresas e ministérios. O resultado foi o aproveitamento de muitos desses programas no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a professora, Ruth se destacou porque sabia como atuar socialmente, já que esse sempre foi seu trabalho, ao contrário de outras primeiras-damas, que, diz ela, fazem serviço social contratando assessores para o trabalho duro. É por isso que ela também aprova a postura da mulher de Lula, Marisa Letícia. "Ela foi perfeita. Ela fez o que fez a vida toda: cuidou do Lula e da família. Ela não tentou assumir um papel que não era a história dela".

Pelo Brasil

Outra primeira-dama que não perde tempo em festas e recepções é Adriana Ancelmo Cabral, mulher do governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB). Advogada, ela já enfiou o marido em uma saia justa quando adversários políticos revelaram que seu escritório advogou contra o próprio governo ao defender empresas fornecedoras do Estado, como a Vigo Central de Serviços, responsável pelo serviço de limpeza na Secretaria de Administração Penitenciária. Procurada pela reportagem, ela não comentou o caso.

Fora de moda ou não, há primeira-dama que leva a sério o selo que carrega. Uma delas é Lu Alckmin, mulher que ocupa o posto pela terceira vez em São Paulo graças à vitória do marido, Geraldo Alckmin (PSDB), nas eleições do ano passado. Seguindo o exemplo de Ruth, ela se engajou socialmente. Nas últimas passagens pelo Palácio dos Bandeirantes, implantou 1.013 padarias artesanais e 600 brinquedotecas públicas.

Mas talvez a maior estrela entre as primeiras-damas estaduais seja a “Evita Peron da Bahia”, título dado por Dilma a Fátima Wagner, mulher do governador petista Jacques Wagner. Espontânea e polêmica, a enfermeira de formação disse ao R7 que as primeiras-damas têm mais é que trabalhar ao lado do governador em projetos sociais. "Penso que o papel da primeira-dama em uma sociedade em que a mulher ocupa cada dia mais seu espaço é ser parceira do governador, buscando resolver os problemas sociais".

Ela até elegeu os projetos preferidos da ONG Voluntárias Sociais da Bahia, que preside, "O Nossa Sopa, que tem como objetivo o combate à fome e à desnutrição da população carente. Desde 2007, foram distribuídos 40 milhões de pratos de sopa, atendendo 350 municípios e beneficiando 250 mil pessoas por mês em média".

A cientista política diz que “assistencialismo” não deveria ser papel de nenhuma primeira-dama. "Elas continuam distribuindo sopinha e enxoval de criança. Quem é eleito é o governador. A mulher dele tem de cuidar da vida particular dela".


Blogs e Sites mais Populares do Brasil – Lista



Sabemos que os blogs estão cada vez mais populares. É muito fácil criar um e existem vários serviços que ajudam nisso. E com tantos blogs que nascem todo dia cria-se uma pergunta: quais são os mais populares?
É isso que o Sempre Tops vem responder à vocês. Abaixo temos uma lista dos 100 blogs e sites mais visitados  no Brasil segundo o Google Adplanner. Veja que o Sempre Tops está na lista!


RankSiteUnique Visitors (users)ReachPage ViewsHas Advertising
1 orkut.com.br38,000,00082.00%85,000,000,000Yes
2 live.com24,000,00051.60%3,600,000,000Yes
3 youtube.com21,000,00046.60%4,800,000,000Yes
4 orkut.com19,000,00042.20%1,500,000,000Yes
5 uol.com.br19,000,00041.40%4,900,000,000Yes
6 msn.com13,000,00028.50%960,000,000Yes
7 blogspot.com13,000,00028.40%660,000,000Yes
8 globo.com13,000,00028.20%3,000,000,000Yes
9 yahoo.com12,000,00026.00%1,700,000,000Yes
10 terra.com.br11,000,00023.80%1,500,000,000Yes
11 facebook.com8,200,00017.90%4,400,000,000Yes
12 wikipedia.org7,500,00016.40%250,000,000No
13 mercadolivre.com.br6,200,00013.60%790,000,000Yes
14 baixaki.com.br6,200,00013.50%450,000,000Yes
15 twitter.com5,600,00012.30%1,200,000,000No
16 4shared.com5,100,00011.20%870,000,000Yes
17 wordpress.com5,100,00011.10%96,000,000Yes
18 microsoft.com5,100,00011.10%140,000,000Yes
19 ig.com.br5,000,00011.00%970,000,000Yes
20 abril.com.br4,600,00010.10%280,000,000Yes
21 ask.com3,400,0007.50%82,000,000Yes
22 r7.com3,200,0007.00%490,000,000Yes
23 sp.gov.br3,200,0007.00%370,000,000Yes
24 caixa.gov.br3,200,0006.90%450,000,000No
25 groupon.com.br3,100,0006.80%54,000,000No
26 oi.com.br3,100,0006.90%230,000,000Yes
27 bing.com2,900,0006.30%110,000,000Yes
28 itau.com.br2,900,0006.30%800,000,000No
29 americanas.com.br2,900,0006.20%230,000,000Yes
30 badoo.com2,600,0005.80%650,000,000No
31 vagalume.com.br2,600,0005.70%190,000,000Yes
32 megaupload.com2,600,0005.70%170,000,000Yes
33 buscape.com.br2,600,0005.70%88,000,000Yes
34 groupalia.com2,600,0005.60%31,000,000No
35 windows.com2,200,0004.70%34,000,000Yes
36 submarino.com.br2,200,0004.70%120,000,000Yes
37 apontador.com.br2,100,0004.60%28,000,000Yes
38 adobe.com2,000,0004.30%38,000,000Yes
39 olx.com.br2,000,0004.30%56,000,000Yes
40 ojogos.com.br2,000,0004.20%260,000,000Yes
41 kboing.com.br1,900,0004.20%310,000,000Yes
42 blogger.com1,800,0003.90%190,000,000No
43 bb.com.br1,800,0003.90%210,000,000No
44 vostu.com1,800,0003.90%73,000,000No
45 hotmail.com1,800,0003.90%60,000,000Yes
46 peixeurbano.com.br1,800,0003.90%73,000,000Yes
47 scribd.com1,600,0003.60%18,000,000Yes
48 bancobrasil.com.br1,600,0003.50%250,000,000No
49 alot.com1,600,0003.50%96,000,000Yes
50 glispa.com1,600,0003.50%16,000,000No
51 formspring.me1,600,0003.50%300,000,000No
52 recadopop.com1,600,0003.50%130,000,000Yes
53 netshoes.com.br1,600,0003.50%110,000,000Yes
54 catho.com.br1,500,0003.20%89,000,000Yes
55 fazenda.gov.br1,500,0003.20%160,000,000No
56 correios.com.br1,500,0003.20%80,000,000Yes
57 mundodastribos.com1,500,0003.20%19,000,000Yes
58 lancenet.com.br1,500,0003.20%87,000,000Yes
59 windowslive.com.br1,500,0003.20%28,000,000Yes
60 softonic.com.br1,400,0002.90%46,000,000Yes
61 xpg.com.br1,300,0002.90%66,000,000Yes
62 pontofrio.com.br1,300,0002.90%80,000,000No
63 climatempo.com.br1,300,0002.90%34,000,000Yes
64 brasilescola.com1,300,0002.90%24,000,000Yes
65 bradesco.com.br1,300,0002.90%130,000,000Yes
66 ebuddy.com1,200,0002.70%110,000,000Yes
67 vivo.com.br1,200,0002.70%97,000,000No
68 flickr.com1,200,0002.70%96,000,000Yes
69 magazineluiza.com.br1,200,0002.70%66,000,000No
70 sapo.pt1,200,0002.70%17,000,000Yes
71 hotfile.com1,200,0002.60%50,000,000No
72 extra.com.br1,200,0002.60%73,000,000No
73 comprafacil.com.br1,200,0002.60%96,000,000No
74superdownloads.com.br1,200,0002.60%34,000,000Yes
75 clicrbs.com.br1,200,0002.60%89,000,000Yes
76 quebarato.com.br1,200,0002.60%18,000,000Yes
77 telelistas.net1,200,0002.60%31,000,000Yes
78 pcmegarapido.com1,200,0002.60%13,000,000No
79 recadosonline.com1,100,0002.40%55,000,000Yes
80 mercadolivre.com1,100,0002.40%61,000,000No
81 casasbahia.com.br1,100,0002.40%81,000,000Yes
82 concorrendo.com.br1,100,0002.40%13,000,000No
83 rapidshare.com1,100,0002.40%41,000,000Yes
84 mediafire.com1,100,0002.40%38,000,000Yes
85 cifraclub.com.br1,100,0002.40%67,000,000Yes
86 mozilla.com1,100,0002.40%38,000,000Yes
87 dihitt.com.br1,000,0002.20%19,000,000Yes
88 habbo.com.br1,000,0002.20%170,000,000Yes
89clubedohardware.com.br990,0002.20%14,000,000Yes
90 usp.br990,0002.20%55,000,000Yes
91 estadao.com.br990,0002.20%34,000,000Yes
92 baixatudo.com.br990,0002.10%17,000,000Yes
93 sempretops.com920,0002.00%14,000,000Yes
94 walmart.com.br910,0002.00%42,000,000No
95 playphone.com.br910,0002.00%12,000,000Yes
96 suapesquisa.com900,0002.00%11,000,000Yes
97 voegol.com.br900,0002.00%81,000,000No
98 tam.com.br900,0002.00%110,000,000Yes
99 livrariasaraiva.com.br900,0002.00%50,000,000No
100portalsaofrancisco.com.br830,0001.80%12,000,000Yes