Presos fogem pela porta da frente do Ceresp

29/06/2013 00:10

IPATINGA – A polícia ainda está na captura de cinco detentos que fugiram do Centro de Remanejamento de Presos (CERESP), na manhã desta sexta-feira (28). Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, a fuga dos presos que estavam na cela 4E - que fica ao lado direito da recepção da unidade - ocorreu por volta de 3h da madrugada.  Porém, só foi percebida às 6h, quando foi feita a recontagem dos presos. A sala onde os fugitivos estavam era usada temporariamente, até o Ceresp indicar para qual bloco o detendo seria levado.

Após serrarem três barras de ferro da porta, os detentos tiveram acesso ao pátio, passaram próximo ao canil e em frente à guarita do portão de entrada da unidade. Lá, pularam o muro do centro de detenção. Até a noite de ontem não havia notícias sobre a recaptura dos fugitivos. 
A Assessoria de Comunicação da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), confirmou a fuga dos presos e a forma como foi realizada. Ainda conforme o comunicado, assim que a direção tomou conhecimento da situação, a unidade prisional acionou a Polícia Militar para lavrar o Boletim de Ocorrências e instaurou um Procedimento Interno para apurar as responsabilidades pelo ocorrido.

Os foragidos são: José Marques Pereira de Souza, de 33 anos, preso por furto. Kefferesson Joubert Souza Izidoro, de 20 anos, Rafael Peixoto dos Santos, de 20 anos, Elivelton Coelho da Silva, de 21 anos e Adeílson Muniz Ribeiro, de 25 anos. Os últimos quatro estavam presos por roubo. A reportagem apurou que nenhum material cortante foi encontrado próximo à cela onde estavam os presos.

Dois dos fugitivos não ficaram presos nem dois dias na unidade prisional. Rafael e Elivelton foram conduzidos para o Ceresp na última quarta-feira (26), depois de serem presos em flagrante por roubo. Em entrevista a uma rádio local, os dois disseram que “não ficariam muito tempo no Ceresp”. Rafael foi acusado de roubar um cordão durante uma manifestação que ocorria em Ipatinga. Alegou que estava sendo preso injustamente e ameaçou justiça com as próprias mãos. “Muitos estão rindo com a minha prisão, mas, muitos vão chorar com a minha volta”, declarou. 
Elivelton também foi preso por roubo. Além de confessar ter cometido o crime ele ainda mandou um recado para os governantes do país. “Quero mandar recado para a Dilma arranjar emprego para essa turma, porque a gente fica desempregado, temos mesmo é que roubar, e assim só vai enchendo as cadeias, Anastasia”, disse, acrescentando ao final que “cadeia ao invés de melhorar, piora”.


Fonte: JVA Online

0 comentários: