PM desmantela a "Gangue do Pinóquio" em Ipatinga

Douglas Lemos, 26, acusado de ser o mentor da quadrilha, saiu da prisão há um mês


IPATINGA - A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (21), o ex-presidiário Douglas Lemos, 26, mais conhecido como Pinóquio. Ele é apontado como o mentor de uma quadrilha que realizou três assaltos na última semana. O acusado estaria tentando uma fuga quando foi abordado por militares no bairro Iguaçu. 
Segundo o capitão Walter Soares, responsável pela operação, os policiais encontraram na casa da irmã dele uma arma de fabricação caseira e a roupa que ele teria usado em um dos assaltos. Os outros integrantes da quadrilha de Douglas já foram qualificados e identificados pela autoridade policial, que espera efetuar a prisão em breve.
Um menor de 16 anos, residente do bairro Industrial, em Santana do Paraíso, foi apreendido pelos militares na manhã desta segunda. Ele teria participado do assalto ao sítio Quiosque dos Sonhos, no bairro Taúbas. 
Em depoimento, o adolescente confirmou que participou do roubo a uma boate no bairro Industrial juntamente com Pinóquio e outros três comparsas.

PERSEGUIÇÃO
Em defesa, Douglas disse ser vítima de perseguição policial. Ele disse que faz um mês que saiu da penitenciária, onde cumpriu 2 anos por tráfico de drogas e roubo. O acusado negou a participação nos assaltos. 
"Sou muito conhecido pelos policiais por causa do meu passado. Tudo que ocorre no Industrial tenho que pagar como suspeito. Hoje não faço mais essas coisas e nem uso drogas. Só quero trabalhar e provar para a sociedade que sou um cara diferente", disse Pinóquio.

ASSALTOS
A Polícia Militar diz que foi a quadrilha de Douglas que realizou o assalto ao sítio Quiosque dos Sonhos, registrado às 6h desta segunda. Os ladrões furtaram aparelhos eletrônicos, joias e outros objetos. Um menor de 16 anos foi apreendido quanto tentava fugir.
O outro roubo foi na boate que fica na estrada de acesso ao matadouro, no bairro Industrial, ocorrido às 1h30 de sábado (19). As vítimas relataram que cinco indivíduos chegaram na porta da casa noturna e bateram, momento em que os autores anunciaram o assalto.
Os assaltantes levaram várias garrafas de bebidas, maços de cigarro, joias, um aparelho de celular e aproximadamente R$ 800,00. Douglas e o menor de 16 anos foram reconhecidos pelas vítimas. 
Na última quarta (16) o bando teria invadido uma residência na avenida Raimundo Gomes dos Reis, no bairro Bethânia. A vítima contou que foi surpreendida por cinco indivíduos quando estava dormindo.
Os ladrões levaram R$ 110, folhas de cheques, aparelhos eletrônicos, um celular e o aparelho de medir pressão da vítima. fonte: Diário Popular

0 comentários: