Thales Maioline, dono da empresa Firv Consultoria e Administração de Recursos Financeiros, acusado de cometer uma fraude milionária em um fundo de investimentos, se entregou na tarde deste domingo na delegacia seccional noroeste. Ele foi levado para o Ceresp São Cristóvão.
De acordo com a Polícia Civil, ele contou que decidiu se entregar há trinta dias porque estava se sentindo angustiado, principalmente depois que tomou conhecimento de que seus familiares estavam sendo ameaçados e processados.
O empresário, que estava foragido, é investigado por estelionato, falsificação de documentos e falsidade ideológica.
Thales está desaparecido desde o dia 23 de julho, quando teria sido visto em São Paulo. De acordo com a polícia, ele relatou que estava na Bolívia, onde havia trabalhado anteriormente no ramo de mineração. O empresário teria fugido para o país vizinho antes de ser considerado foragido e contou que saiu do Brasil viajando de ônibus e pedindo caronas. Ele voltou ao Brasil há uma semana, em uma viagem de carro com duas pessoas.
A polícia estima que ele tenha feito ainda aproximadamente 2 mil vítimas em cidades mineiras. No golpe aplicado por Thales, as vítimas injetavam recursos financeiros na empresa do investidor, uma espécie de consórcio, que prometia lucros acima do mercado. O suspeito fugiu com pelo menos R$ 50 milhões que teriam sido investidos.
0 comentários:
Postar um comentário