Depois de quatro anos, o Ipatinga volta a disputar a Copa do Brasil nesta temporada. Semifinalista em 2006 e oitavo colocado no ano seguinte, o Tigre espera manter a tradição de eliminar adversários importantes no segundo maior torneio do futebol brasileiro. A estreia do atual vice-campeão mineiro na edição deste ano será contra o Rio Branco/ES, nesta quarta-feira (23), às 21h, no estádio Salvador Costa, em Vitória.
Nas quatro vezes em que disputou a competição nacional, o clube do Vale do Aço realizou, ao todo, 22 jogos, com nove vitórias, sete empates e seis derrotas. A equipe marcou 34 gols e sofreu 25. O meia Enrico, que atuou na edição de 2006, é o maior goleador do Ipatinga na história da Copa do Brasil, com quatro gols, seguido dos atacantes: Camanducaia, Diego Silva e André Leite (na mesma temporada), além de Ferreira (no ano seguinte) – todos com três gols cada.
Adversários tradicionais como Botafogo, Náutico, Sport, Santos e Palmeiras já foram eliminados pelo Tigre na Copa do Brasil. “Por se tratar de uma competição disputada no sistema de mata-mata, teremos que ter muita atenção, concentração e respeito ao adversário. O planejamento desse tipo de disputa é jogo a jogo”, disse o presidente ipatinguense, Itair Machado.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, caso vença o Rio Branco/ES na capital capixaba por diferença mínima de dois gols, o Ipatinga já estará garantido na segunda fase da competição, sem a necessidade da segunda partida no Vale do Aço. Se houver um novo confronto, o jogo de volta está marcado para o dia 2 de março, também às 21h, no Ipatingão.
Os jogadores do Tigre realizaram na manhã desta terça-feira (22) o último trabalho antes da estreia na Copa do Brasil. O técnico Guilherme Alves (foto/em destaque), que comandará a equipe pela primeira vez na partida contra o Rio Branco/ES, orientou um treinamento tático no Ipatingão. Em seguida, o grupo participou de um treino recreativo.
0 comentários:
Postar um comentário