Futebol russo quer Diego Tardelli e Wellington Paulista


Artilheiro do Atlético no Campeonato Mineiro 2011 com quatro gols ao lado de Neto Berola e Magno Alves, o atacante Diego Tardelli volta a chamar a atenção do futebol internacional. Depois de levar o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o volante Jucilei, ambos do Corinthians, os dirigentes do Anzhi Makhachkala, da Rússia, estão de olho no jogador do Galo. A janela de transferência do futebol russo se encerra no dia 15 de março.

Os valores da proposta que deve ser apresentada ao Atlético não foram divulgados, mas pessoas ligadas ao clube russo garantem que o interesse é grande. O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, garantiu que não recebeu nenhum contato oficial, apesar de reconhecer que as altas cifras do futebol internacional despertam o interesse dos atletas nacionais.

O futebol russo tem seduzido cada vez mais os jogadores brasileiros nos últimos anos. Além dos salários ainda mais altos daqueles que são pagos em terras tupiniquins, a gratificação por partidas é um atrativo extra. Em alguns jogos o valor do bicho chega aos 30 mil dólares (quase R$ 50 mil), dependendo da importância da disputa e do adversário. Roberto Carlos receberia em torno de R$ 15 milhões por ano.

Outro que também na mira no futebol do Leste europeu é o atacante Wellington Paulista, do Cruzeiro. As conversas com o Spartak, de Moscou, já foram iniciadas, mas a situação esbarrou nos valores pedidos pelo atleta. O clube ofereceu 5 milhões de euros por 3,5 anos de contrato, mas o jogador não aceitou as bases salariais.

No início deste ano, Wellington Paulista estava praticamente negociado com o All-Rayyan, do Catar, mas a transação não pôde ser concretizada porque o clube já tinha apresentado o orçamento previsto para a temporada ao Comitê Olímpico local. Além disso, o jogador também não tinha chegado a um acordo com relação aos vencimentos.

O armador Diego Souza treinou normalmente, apesar das especulações em torno de sua ida para o Vasco. Dorival Júnior termina de acertar o time para o jogo contra o América.fonte: Hoje em Dia

0 comentários: