Acidente em trio elétrico mata quinze eletrocutados em Poços de Caldas

Um acidente com a rede elétrica durante a passagem de um trio elétrico neste domingo na cidade de Bandeira do Sul, a aproximadamente 20 km de Poços de Caldas, região Sul do estado, provocou a morte de quinze pessoas por eletrocução.
De acordo com informações do Cabo Figueiredo, do Corpo de Bombeiros, o evento era um pré-carnaval e o acidente foi por volta das 17h50. 
Segundo informações de comerciantes da cidade, a banda Swingueira tocava no trio elétrico na Praça Nossa Senhora Aparecida, no evento conhecido como "Carnaband", tradicional na cidade, quando os foliões dispararam lança-confetes de papel laminado que atingiram a rede elétrica. Isso teria provocado um curto-circuito, fazendo com que os cabos estourassem e atingissem centenas de foliões que estavam na rua do centro da cidade.
Ainda segundo os comerciantes, os bombeiros acompanhavam o evento e o policiamento no local estava reforçado, uma vez que essa festa é tradicional e a cidade recebe vários turistas. Em decorrência disso, o socorro às vítimas foi feito de maneira rápida.
Até o momento, quinze mortos estão confirmados e aproximadamente 50 pessoas ficaram feridas.
Foram deslocadas três viaturas do SAMU, dos municípios de Serrania, Alfenas e Campestres, ambulâncias e todo o efetivo dos bombeiros de Poços de Caldas para o município vizinho.
De acordo com a Polícia Militar, os feridos estão sendo encaminhados e atendidos em diversos hospitais da região, entre eles Santa Casa de Poços de Caldas e hospital Pedro Sanches.
fonte: O tempo

0 comentários: