Decisão. Para o técnico Cuca, não há nenhuma necessidade de poupar jogadores, pois o descanso do elenco foi o ideal para a partida |
Força máxima. É assim que o Cruzeiro vai entrar em campo hoje, às 16h, para encarar o América-TO, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Cuca informou que não há motivos para poupar jogadores para o confronto de quarta-feira, diante do Desportes Tolima, na Colômbia, pela Copa Libertadores.
"A equipe está definida, é a mesma que estamos utilizando nos treinos e nos jogos. Não tem uma necessidade extrema de preservar ninguém, ao contrário da última vez", afirmou o treinador celeste.
Cuca se referiu ao confronto diante do Ipatinga, no sábado passado, quando escalou uma equipe mista e voltou a utilizar todos os titulares no embate com o Guaraní, do Paraguai, na terça-feira.
"Tivemos um tempo maior de recuperação para o jogo contra o América-TO. Está perfeito. Dá para administrar bem, jogar e continuar com o ritmo de jogo. O tempo entre repouso e treinamento foi o ideal. O melhor refresco é o jogo. E teremos um jogo duro amanhã (hoje)", declarou o comandante.
O time que inicia o confronto de hoje é o mesmo que enfrentou o Guaraní. Prestigiado pelo técnico Cuca, Wellington Paulista tenta melhorar seu rendimento ofensivo, mesmo atuando em uma função diferente da que ele se acostumou a exercer.
"Se falar que a falta de gols me incomoda, estaria mentindo. Mas estou exercendo uma função diferente. Faço o pivô para o Wallyson, o Diego Renan, o Roger, o Pablo, o Montillo, quem quer que chegue ao ataque. Os volantes também aparecem ali. Fica mais difícil de marcar, pois fico mais de costas para o gol. Os times estão mais retrancados contra o Cruzeiro. Quero ajudar com gols também", ressaltou o camisa 9, autor de dois gols na temporada, até o momento.
Os atletas da Raposa pregam muito respeito ao adversário. Afinal de contas, o América-TO é o único time do interior invicto no Estadual. Até agora, o Dragão obteve uma vitória e três empates. "Com certeza, será um jogo bastante difícil. O Cuca já nos passou que é uma equipe muito boa, forte, e que vai atuar em seu campo, que é pequeno. A pressão da torcida vai ser grande e temos que ir preparados", disse o lateral Pablo.
0 comentários:
Postar um comentário