![]() |
Mateus é dependente químico desde os 12 anos e já foi internado seis vezes em clínicas de recuperação-foto AKR - JVAonline |
Denunciado à Polícia Civil pelo próprio pai, o desempregado Mateus Carlos Roberto da Silva, de 20 anos, foi preso e encaminhado à 19ª Delegacia de Polícia Civil de Coronel Fabriciano no final da manhã desta terça-feira (8). Viciado em crack, o jovem furtou um aparelho de DVD dentro de casa, o que deixou os familiares revoltados.
O pai de Mateus, o pedreiro Carlos Roberto da Silva, 44, procurou os agentes da Polícia Civil Fabrício e Higor afirmando não ter mais onde recorrer, pois seu filho é usuário de crack desde os 12 anos e pratica furtos e roubos para sustentar o vício.
Segundo Carlos, Mateus já furtou em praticamente todas as residências das imediações onde a família dele mora, na Rua Coríntios, no Bairro Judith Bering, e também por diversas vezes dentro da própria casa, como nesta terça-feira.
O pedreiro revelou à Polícia Civil que mantém a residência em que mora trancada com correntes, mas Mateus as arromba e sempre consegue entrar no imóvel. Carlos conta ainda que o filho dorme com uma faca embaixo do travesseiro, afirmando que “qualquer dia vai matar o velho”, referindo-se ao pai.
Ainda de acordo com o pedreiro, Mateus deve dinheiro a traficantes e vem sendo constantemente ameaçado de morte. Inclusive, dias atrás, dois homens armados em uma moto foram até a casa da família procurá-lo. Carlos afirmou que já internou o filho seis vezes em clínicas de recuperação para usuários de drogas, chegando a pegar dinheiro emprestado para pagar as despesas, e até mesmo se desfeito de alguns bens. Mas Mateus sempre retorna à residência após alguns dias de internação.
Por último, o pedreiro disse que já não sabe o que fazer e teme o pior, já que a situação está incontrolável, pois Mateus está tão “psicótico” que já não conhece as pessoas, sequer os próprios pais. Autuado em flagrante, o filho de Carlos foi mandado ao presídio da cidade, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: JVA online
0 comentários:
Postar um comentário