O Cruzeiro vai mandar seus jogos na Copa Libertadores de 2011 no Parque do Sabiá, em Uberlândia, uma vez que a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não possui a capacidade mínima exigida pela Confederação Sul-Americana de Futebol de 20 mil lugares. O estádio de Sete Lagoas comporta 19.834 torcedores, 166 cadeiras a menos que o exigido.
Com o Mineirão fechado para as reforma da Copa do Mundo de 2014 e o Independência em reformas para receber os clubes mineiros no segundo semestre do próximo ano, a opção para Cruzeiro e Atlético-MG foi jogar em Sete Lagoas no Campeonato Brasileiro. Contudo, o regulamento da Libertadores não permite jogos na Arena do Jacaré, não restou opção para o Cruzeiro, se não migrar para o Triângulo Mineiro.
O gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, descartou a possibilidade de pedir um novo laudo para liberar a capacidade necessária da Arena do Jacaré. "Não é o Cruzeiro que tem que reconhecer a capacidade do estádio. Isso já foi mais do que debatido, a dificuldade que foi para chegar a este número (19.834). Para aumentar, é preciso fazer alguma coisa, eles não vão aumentar simplesmente porque pedimos, porque eles não aumentaram antes então", afirmou o dirigente.
Neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro disputou seis jogos no Parque do Sabiá. Foram quatro vitórias, todas por 1 x 0, e duas derrotas para Atlético e São Paulo. Após a sequência negativa, o técnico Cuca pediu à diretoria para que a Raposa voltasse a mandar jogos na Arena do Jacaré na reta final do Brasileirão.
Confira os resultados dos jogos do Cruzeiro no Parque do Sabiá pelo Brasileiro.
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians (25/08)
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo (01/09)
Cruzeiro 1 x 0 Internacional (08/09)
Cruzeiro 1 x 0 Fluminense (10/10)
Cruzeiro 3 x 4 Atlético (24/10)
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo (03/11)
0 comentários:
Postar um comentário