Alessandro está de malas prontas para deixar Tigre




IPATINGA – Se para o Ipatinga o ano de 2010 (principalmente o segundo semestre) foi de péssimas lembranças, individualmente para o atacante Alessandro, 28 anos, a história foi outra. Com 21 gols marcados ele se tornou o único jogador artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, em duas edições. Somado com os sete gols marcados no Campeonato Mineiro, ele foi o artilheiro em Minas Gerais no ano, com 28 tentos. 


“Acho difícil ficar no Ipatinga para o ano que vem. Minha intenção neste momento é sair. Apesar do contrato e do carinho com o clube e a torcida, preciso aproveitar o momento. A situação financeira conta muito nesta hora”, disse o jogador, que revelou ter três propostas oficiais em mãos e está no aguardo de mais uma. “Tenho uma proposta do Japão, que é boa financeiramente, mas é para um clube pequeno. Também tenho duas propostas de equipes brasileiras, uma da Série A e uma da Série B, todas boas. Na próxima semana deve chegar outra proposta de uma equipe do chamado ‘mundo árabe’. Passei as propostas para o presidente. Espero até o dia 26 resolver meu futuro”, confirmou.

MULTA RESCISÓRIA
O Ipatinga possui 25% dos direitos do atacante. Em entrevista coletiva na última semana, o presidente Itair Machado disse que se alguém quiser o jogador precisa pagar uma multa. “O Alessandro veio graças a um investidor que eu consegui. Temos 25% dos direitos e este parceiro pagava a metade do salário do jogador. Se recebermos uma proposta oficial de no mínimo 500 mil euros, somos obrigados a liberar o atleta, mas ainda não apareceu nada de concreto. Então ele é jogador do Ipatinga”. 

Mas, de acordo com Alessandro, estes valores são outros. “Quando vim para o Ipatinga, o Itair fez um compromisso de que se surgisse uma boa proposta eu teria que reembolsar o que o Ipatinga gastou comigo. Este valor está entre 200 e 250 mil reais”, revelou.

RECADO AO TORCEDOR
Alessandro não se esqueceu da torcida do Ipatinga, que o tem como ídolo. Em tom de despedida, o jogador deixou seu recado ao torcedor do Vale do Aço. “Falo para o torcedor que fizemos o melhor que podíamos, mas houve muitos erros que atrapalharam. O torcedor precisa acreditar na equipe no ano que vem. O Ipatinga pode dar a volta por cima, o clube vai disputar o Mineiro, a Copa do Brasil e depois o mais importante, tentar voltar para a Série B”, finalizou. (Com JVA online)

0 comentários: