O Cruzeiro já conhece pelo menos um adversário na fase de grupos da Copa Libertadores de 2011. O clube paraguaio Guaraní terminou o torneio Clausura na segunda colocação e se juntará ao clube mineiro no Grupo 7, que terá ainda o campeão argentino e o vencedor do jogo 1 da fase preliminar, que será disputado entre Corinthians e o terceiro representante colombiano.
O Guaraní é pouco conhecido do público brasileiro, mas dois jogadores não serão novidades para a torcida celeste. O meia Jonathan Fabbro e o atacante Pablito Gimenez, que já vestiram a camisa do Atlético-MG, atuam no ‘Aborígen’, como é conhecido o clube no Paraguai.
Com um uniforme preto e amarelo, bastante parecido com o do Peñarol, do Uruguai, o Guaraní é um clube da capital Assunção e manda seus jogos no estádio Defensores Del Chaco.
O clube paraguaio ganhou projeção durante a Copa Sul-Americana, quando o goleiro Aurrecochea, na partida contra o River Plate, do Uruguai, atuou com uma camisa do Batman. O arqueiro é conhecido por jogar com estampas diferentes em suas camisas.
O atacante brasileiro Rodrigo Teixeira é um dos estrangeiros que fazem parte do elenco paraguaio. Formado pelo Vasco, o jogador, natural de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, praticamente atuou em toda carreira no exterior.
0 comentários:
Postar um comentário