Tropa de elite 2 é a maior bilheteria da história do cinema nacional

Zazen Produções | Divulgação
Após nove semanas de exibição, Tropa de elite 2 se tornou o filme mais visto da história do cinema nacional, com 10.736.995 espectadores. Com esses números, o longa de José Padilha ultrapassou Dona Flor e seus dois maridos (1976), de Bruno Barreto, que teve 10.735.525 de público. Os dados são do Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), da Ancine.


Em cartaz desde o dia 8 de outubro deste ano, Tropa de elite continua em cartaz com 331 cópias espalhadas por todo o Brasil. Já é o filme mais visto no país em 2010 e José Padilha percorre agora a meta de bater mais um recorde: quer alcançar a marca de 11 milhões de espectadores, para ultrapassar a estimativa de público que assistiu à cópias piratas do primeiro filme antes mesmo de sua estreia.

Sinopse

Passados 15 anos do primeiro filme, o agora Coronel Nascimento trabalha na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, tem um filme adolescente e sua ex-mulher é casada com um deputado. O filme mostra a expansão do Bope e também a formação de milícias, com PMs extorquindo moradores de favelas. No meio de tudo isso, Nascimento se vê na frente de um novo adversário: os políticos.

0 comentários: