Estudantes e colegas de profissão lamentam morte de professor no Twitter


A morte do professor Kássio Vinícius Castro Gomes, de 39 anos, assassinado com uma facada por um aluno dentro da Faculdade Izabela Hendrix, na região Centro-Sul de Belo Horizonte na noite dessa terça-feira (7), causou revolta nos estudantes da instituição. Os alunos usaram o serviço de microblog Twitter para mostrar indignação e prestar homenagens ao docente. Colegas de trabalho também usaram o microblog para comentar o caso.
Veja algumas manifestações publicadas no Twitter:

@paulaprocopio "Que a justiça seja feita! Adeus querido professor Kássio!"

@lcscorp "Luto pelo valoroso professor Kássio Vinícius, uma das pessoas mais serenas e dialógicas que já conheci! Não tenho palavras p/ esta tragédia!"

@gibsonmoreira "Um professor da qualidade do Kassio ser assassinado aos 39 anos é uma perda irreparável"

@carla_damata "Acabei de receber uma notícia triste. Um colega de profissão, Professor Kássio Vinícius assassinado ontem no Izabella Hendrix em BH"
@gilbertocarva "Triste com o assassinato do Kássio. Colega muito comprometido com a educação, digno, alegre e leal"
O crime
Segundo testemunhas, o aluno e o professor, de 39 anos, discutiram porque o suspeito não teria aceitado o fato de ter sido reprovado na primeira etapa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Logo após discutirem verbalmente, o universitário teria atacado o professor, graduado em educação física, no corredor da instituição. Testemunhas relataram que três alunos cercaram a vítima, mas somente um deles teria esfaqueado o professor.
O assassinato foi filmado pelas câmeras do circuito de segurança da instituição de ensino. Segundo o delegado Wagner Pinto, as imagens flagraram o suspeito golpeando o docente no tórax. O universitário cursava diferentes períodos da graduação e teria sido transferido de outra faculdade da capital.

0 comentários: