O tema será abordado através de palestras, rodas de discussão e panfletagem |
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que morrem mais de 13 mil idosos por acidentes ou outros tipos de violência por ano no Brasil, significando, por dia, uma média de 35 óbitos, dos quais 66% são de homens e 34%, de mulheres. Esses números voltam a ser tema de debate com a proximidade do Dia Mundial de Combate à Violência Contra os Idosos, 15 de junho. Em Valadares o Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza a partir de segunda-feira, 10, a “Campanha Sesc Minas de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa”.
A iniciativa tem como meta sensibilizar a sociedade, bem como os próprios idosos e seus familiares, colaboradores da instituição e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, para a prevenção e enfrentamento desse tipo de violência. Essa sensibilização pretende ser alcançada por meio de palestras, rodas de discussões e panfletagem.
No Sesc em Valadares, algumas atividades relativas ao assunto serão desenvolvidas durante dois dias. Na segunda-feira, 10, haverá um fórum de debates sobre o tema da campanha. E na terça-feira, 11, acontece uma blitz educativa, na qual diversas informações serão transmitidas através de panfletos para quem passar na praça dos Pioneiros, no Centro. De acordo com a analista de projetos socioeducativos do Sesc de Valadares, Patrícia Soares Castro Costa, o evento na segunda-feira é sobre a falta do reconhecimento dos direitos dos idosos, como indiferença e descaso com uma vida digna.
São 500 vagas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 10, na unidade, ou pelo telefone (33) 3271-5653. Na oportunidade, serão arrecadados alimentos para serem doados ao programa Mesa Brasil Sesc Minas Gerais. Na terça-feira, a blitz educativa será na praça dos Pioneiros, no Centro, a partir das 15 horas, com orientações entregues sobre a conscientização do tema. Quem estiver no local poderá ainda participar de um aulão de dança.
Fonte: DRD
0 comentários:
Postar um comentário