Para atender o consumidor que deseja comprar o presente para o Dia dos Namorados, o comércio do Vale do Aço funcionará em horário especial. Nesta segunda-feira (10), terça-feira (11) e quarta-feira(12), as lojas ficarão abertas das 9h às 20h. O horário especial foi definido em uma reunião no final da manhã desta sexta-feira(7) entre representantes sindicatos que representam os empresários e os empregados.
No shopping do Vale do Aço, o expediente será normal, das 10h às 22h. Já neste domingo(9), as lojas do centro de compras vão abrir das 12h às 18h, enquanto a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h.
“Durante três dias os consumidores terão mais tempo para visitar as lojas e escolher o melhor presente", salienta o presidente do SindComércio José Maria Facundes.
O presidente do sindicato considera que as convenções firmadas foram uma conquista para o empresariado, uma vez que alguns seguimentos passam por um período de crise.
"Com o comércio em horário ampliado, as vendas serão alavancadas e, assim, nossos negócios ficarão mais fortalecidos para o 2º semestre”, analisa o presidente do SindComércio.
"Com o comércio em horário ampliado, as vendas serão alavancadas e, assim, nossos negócios ficarão mais fortalecidos para o 2º semestre”, analisa o presidente do SindComércio.
Otimismo dos comerciantes
Pesquisa realizada pelo Sindcomércio aponta que 71,4% dos lojistas acreditam que as vendas para a data serão melhores que no ano de 2012, sendo que para 74% o aumento na comercialização de mercadorias deverá alcançar 20%.
Ainda de acordo com a pesquisa, 56,1% dos comerciantes vislumbram que a forma de pagamento mais utilizada será o cartão de crédito parcelado; 27,1% acreditam que as compras deverão ser pagas à vista no dinheiro, enquanto 6,5% preveem que o pagamento será no cartão de débito.
Para 29% dos entrevistados, o apelo emocional do Dias dos Namorados e o estoque diversificado são fatores que farão os “apaixonados” saírem de casa para ir às compras. Em contrapartida, para 79,7% dos lojistas o endividamento do consumidor pode dificultar as vendas.
Por último, 44,2% dos empresários responderam que a data se destaca, principalmente, por movimentar o comércio de itens masculinos e femininos.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário