BELO ORIENTE – A Festa de Nossa Senhora do Rosário, realizada sempre no mês de outubro em Belo Oriente é uma manifestação da cultura popular que reúne comunidades e grupos folclóricos.
Neste fim de semana, a Marujada volta a se encontrar, após a primeira etapa das festividades realizadas no último final de semana, no distrito de São Sebastião de Braúnas.
Neste sábado (23) e domingo (24), a Marujada volta a se encontrar, dessa vez na comunidade de Perpétuo Socorro, em Cachoeira Escura. Entre as atrações, são destaques a participação de vários grupos folclóricos, alvorada a partir das 6h, celebração de reinado e troca de coroa.
Na avaliação do presidente da Associação Folclórica de Belo Oriente, mestre dos Marujos Filhos de Maria, José Geraldo da Costa, a tradicional Festa do Rosário é uma forma de louvar e agradecer a Deus por meio da manifestação cultural firmada nos costumes de um povo.
“Durante o ano todo nos preparamos para a festa, e no dia da homenagem há uma mistura de culturas, que contagia todo o povo”, afirma.
0 comentários:
Postar um comentário