O volante Toró, que defendeu o Flamengo até o mês de outubro, é o primeiro reforço do Atlético para a temporada 2011. Na noite desta quarta-feira (8), a imprensa do Rio de Janeiro anunciou a contratação do jogador pelo clube mineiro por três anos. O lateral-esquerdo Juan, outro que não renovou com o Flamengo, também estaria na mira do alvinegro.
Pessoas ligadas a Toró garantem que o jogador chega a Belo Horizonte na próxima segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de três anos com o Atlético. Os contatos entre dirigentes do Atlético e representantes do jogador teriam acontecido na capital fluminense, onde o presidente do clube, Alexandre Kalil, o diretor de Futebol, Eduardo Maluf, e o técnico Dorival Júnior participam do Footecon, uma conferência de futebol organizada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira.
Toró chegou ao Flamengo em 2006, depois de ser revelado para o futebol brasileiro pelo Fluminense, sendo considerado um dos principais frutos de Xerém. Deixou de ser atacante para se firmar como volante. Conquistou a Copa do Brasil, o tricampeonato carioca de 2007 a 2009 e o Campeonato Brasileiro, no ano passado.
Em entrevista nesta quarta-feira a um canal de esportes, Dorival Júnior falou muito bem dos dois ex-jogadores do rubro-negro carioca. “Qual treinador não gostaria de ter o Toró em seu time. Ele é um jogador jovem, com uma grande experiência. Já conquistou títulos importantes e ainda tem muito a crescer no futebol. O Juan também é um atleta importante para qualquer equipe”, endossou Dorival Júnior.
Mas a primeira baixa do elenco alvinegro para a próxima temporada aconteceu fora de campo. A diretoria confirmou que o treinador de goleiros Oscar Rodrigues vai mesmo trabalhar com o técnico Adilson Batista no Santos.
Pela segunda rodada do Brasileiro Sub-20, o Atlético empatou ontem em 0 a 0 com o Atlético-GO. O jogo foi realizado em Caxias do Sul (RS). Na estreia, o Galo venceu o Palmeiras, por 2 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário