Novo Uno. No começo de dezembro, modelo passou o Gol que, até novembro, era o líder de vendas STUDIO CERRI/DIVULGACAO |
A Fiat bateu mais um recorde na história do setor automotivo nacional. Ontem, ela ultrapassou os 700 mil emplacamentos. A marca foi alcançada uma semana antes do que no ano passado. Até o quinto dia útil deste mês, a montadora tinha emplacado 699.460 veículos. Considerando a média diária de vendas de dezembro, de 3.675 unidades, ontem já eram mais de 703 mil. Em 2009, esse patamar foi atingido por volta do dia 15 de dezembro.
O diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, afirmou que ser a primeira montadora a chegar aos 700 mil veículos emplacados representa um marco histórico. “Indica que estamos a caminho de mais um recorde anual de vendas, o quinto consecutivo”, informou.
A Volkswagen, segunda colocada no ranking de vendas, precisaria de 57.198 carros para alcançar a marca da Fiat. Isso, considerando a média diária da montadora neste mês, que está em 3.177 veículos. Por esses dados, a Volks teria emplacado 642.802 até ontem e precisaria de 18 dias úteis para alcançar a marca de 700 mil carros que a Fiat atingiu nesta quarta-feira.
Competição acirrada. O diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, acredita que o resultado da montadora no Brasil torna-se ainda mais relevante diante do comportamento do mercado automobilístico em 2010. “Ele se caracterizou por uma intensa competição entre marcas, com a chegada de novos concorrentes, barateamento dos produtos importados em consequência da valorização do real, e a crescente oferta por parte de todos os fabricantes”, analisou.
Para Lélio Ramos, a Fiat tem conseguido crescer mesmo nessas circunstâncias acirradas, mantendo a liderança de mercado automotivo pelo nono ano. “Além da qualidade dos nossos produtos, é indispensável reconhecer que esse resultado é uma consequência direta da excelência do atendimento dos nossos concessionários, tanto nos serviços de venda quanto de pós-vendas”, acrescentou Ramos.
Os 699.460 veículos que a Fiat vendeu no acumulado deste ano são equivalentes a 23,5% do mercado. A Volkswagen tem 21% das vendas, com 639.625 veículos emplacados de 1º janeiro a 7 de dezembro; a General Motors vendeu 601.274 unidades (19,7%) e a Ford comercializou 307.571 unidades, equivalente a 10,1%.
Uno ultrapassa Gol e é novo líder de vendas
O Uno é o novo líder de vendas. Até o quinto dia útil de dezembro, a Fiat vendeu 6.807 unidades e o modelo ultrapassou o Gol (6.193 unidades), até então no primeiro lugar. As vendas foram alavancadas pela campanha do novo Uno. O diretor geral da Automax, Victor Augusto Vieira Gomes, considera o lançamento um sucesso total. “A Fiat vai lançar o modelo com duas portas, que terá um posicionamento ainda mais agressivo”, afirma.
A procura está tão grande que já há fila de espera. Na Automax, o pedido do novo Uno Way com air bag e freios ABS, na faixa de R$ 40 mil demora de 20 a 30 dias para chegar. Já os outros modelos estão disponíveis para pronta entrega.
Segundo o gerente comercial da Tecar, Rafael Sartori, algumas versões do novo Uno podem demorar até 60 dias para a concessionária entregar. “O mais procurado é o novo Uno Way prata, preto e vermelho”.
A professora Renata Barbosa, 31, pagou R$ 30.470 pelo novo Uno Vivace. Deu 43% de entrada em dinheiro e financiou o restante em 60 meses. “Achei o carro muito bonito e queria um modelo econômico e funcional”, conta a ex-dona de um Uno Mille. “Faltava o apelo estético, o que agora tem também no novo Uno”, disse a proprietária.
0 comentários:
Postar um comentário