O Atlético não consegui superar a força do Palmeiras e foi eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, Marcos Assunção e Luan marcaram no time reserva do Galo e garantiram a vitória paulista, mantendo vivo o sonho de classificação para a Copa Libertadores de 2011. No primeiro duelo, os times ficaram iguais por 1 x 1 na Arena do Jacaré.
Com o resultado, o Palmeiras pega na semifinal o vencedor de Avaí x Goiás, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Florianópolis. No primeiro jogo, há duas semanas, as equipes empataram por 2 x 2 no Serra Dourada.
Pressão verde no Pacaembu
Se o Palmeiras esperava um Atlético acuado, se enganou. O Galo começou o duelo bem e se arriscava ao ataque, principalmente com bolas rápidas pela direita com o atacante Neto Berola. Apesar da boa inciativa, o primeiro susto foi paulista. O chute de Tinga, após ótimo passe de Valdívia, quase desmontou o esquema de Dorival Júnior; Renan Ribeiro fez boa defesa, salvando o Galo aos 10 minutos.
A resposta dos alvinegros aconteceu cinco minutos depois. Ricardo Bueno escapou pela direita e chutou forte, obrigando Deola a trabalhar. O que os palmeirenses não esperavam é que o organizador do time, o chileno Valdívia, fosse sentir novamente a lesão que o tirou de campo nas últimas duas semanas. Lincoln entrou e mudou o jogo, aos 16 minutos.
A pressão do Palestra aumentava a cada minuto. Aos 24, em uma cobrança despretensiosa de escanteio, Marcos Assunção jogou a bola direto para as redes, ratificando o gol olímpico. Verdão 1 x 0.
Após sofrer o tento, os reservas do Galo erravam muito na saída de bola e dava diversas oportunidades para o time local. Em uma dessas, aos 33, Tinga experimentou; mas bem posicionado, Ribeiro pegou.
Antes de encerrar os trabalhos do primeiro tempo, a equipe mineira teve uma oportunidade para tentar igualar o marcador. O volante Fabiano recebeu um ótimo passe dentro da grande de área e de primeira, mandou por cima do gol de Deola.
Tiro fulminante
A etapa final começou do jeito que o primeiro terminou: com o Palmeiras em cima, querendo cravar o segundo gol e faturar a classificação. Mas, apenas na vontade, os paulistas não conseguiram imprimir um ritmo forte para executar a ação. Assim, trouxe o Atlético para seu campo de defesa.
Aos 15 minutos, o técnico Dorival Júnior resolver qualificar mais a equipe para, quem sabe, buscar o gol de empate que levaria a decisão para os pênaltis. Entraram Nikão e Serginho, para as saídas de Diego Macedo e Alê, que fizeram uma partida discreta no Pacaembu. Doze minutos depois, Diego Tardelli também foi para o jogo, tirando de campo o volante Fabiano. Assim, o técnico DJ passava a usar três atacantes em campo.
Apesar de conseguir empurrar ainda mais o Verdão na parede, mas estava exposto a contra-ataques. E em uma bola perdida por Ricardo Bueno na frente, o Palmeiras dessou em velocidade, deixando a bola livre para Luan só desviar de Renan Ribeiro. Aos 35, o time paulista garantia passagem para a semifinal da Copa Sul-Americana.
PALMEIRAS 2 X 0 ATLÉTICO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 10/11/2010 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-BRA)
Auxiliares: Altemir Haussman (Fifa-BRA) e Dilbert Pedrosa (Fifa-BRA)
Renda/público: R$ 762.160,00 / 35.054 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Luan e Tinga (P); Neto Berola e Jairo Campos (A)
GOLS: Marcos Assunção, 26'/1ºT ; Luan, 33'/2ºT
ATLÉTICO: Renan Ribeiro, Cáceres, Jairo Campos e Lima; Diego Macedo (Nikão), Alê (Serginho), Fabiano (Diego Tardelli), Mendez e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.
PALMEIRAS: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia (Lincoln); Luan (Pierre) e Kleber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
0 comentários:
Postar um comentário