Caso Bruno – TV exibe vídeo de Quaresma consumindo crack, assista

Depois de ter divulgada entrevista concedida ao jornal O TEMPO desta terça-feira em que admitia o vício em crack, o advogado Ércio Quaresma Firpe, que ficou conhecido por defender o goleiro Bruno Fernandes, resolveu conceder entrevista a outros veículos de imprensa de Belo Horizonte. O SBT/TV Alterosa divulgou, em seus jornais televisivos, vídeo em que Quaresma aparece consumindo a droga. O advogado disse que a filmagem deve ter sido feita em uma de suas recaídas, já durante o processo de defesa do caso Bruno. Clique aqui e assista ao vídeo.

A revelação já havia sido feita a jornais do Rio de Janeiro no fim de semana e causou forte repercussão junto à opinião pública. Mesmo com toda a repercussão, a Ordem dos Advogados do Brasil – seção Minas Gerais (OAB-MG) – informou nesta terça-feira que não pode fazer nada sem ser demandada.

Caso Bruno – Advogado Ércio Quaresma revela ser dependente de crack

Segundo o secretário-geral da entidade, Sérgio Murilo Diniz Braga, o órgão só poderá intervir se receber uma denúncia formal de que o defensor do goleiro Bruno participou de alguma atividade relacionada à profissão sob efeito de entorpecentes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO CASO BRUNO

O secretário afirmou, no entanto, que já existe um processo administrativo-disciplinar contra Quaresma na comissão de ética da entidade e que as declarações dadas pelo representante do goleiro no caso Eliza Samudio serão anexadas ao processo. A conduta adotada por Quaresma em relação aos delegados que investigaram o crime é alvo de investigação na OAB.

O delegado Edson Moreira, que presidiu o inquérito sobre as investigações da morte de Eliza Samudio e foi chamado de Neandertal por Quaresma, disse que o vício pode afetar a credibilidade do advogado: “Isso só demonstra que o que ele fala não tem o menor valor”. (Com O Tempo)

0 comentários: