O Ipatinga continua a depender de um milagre para escapar da Terceira Divisão do futebol nacional em 2011. Em uma partida ruim tecnicamente no primeiro tempo, mas emocionante no segundo, o Tigre empatou com o Santo André por 2 a 2, na noite desta terça-feira (9), no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Ipatinga entrou em campo com uma formação diferente, jogando no 3-6-1. O técnico Gerson Evaristo sacou Fabiano e entrou apenas com um atacante: Alessandro. O meia Walter Minhoca jogou mais adiantado. Com isso, Leandro Brasília foi o responsável pela articulação.
O Tigre inaugurou o marcador com o artilheiro Alessandro, que chegou a 18 gols na competição. Mas a equipe mineira cedeu o empate e a virada ao Ramalhão ao sofrer dois gols do atacante Borebi, que entrou na volta para o intervalo. Curiosamente, a diretoria do Ipatinga por pouco não acertou a contratação de Borebi em junho deste ano. O atacante chegou a treinar no time do Vale do Aço por alguns dias. Os visitantes conseguiram empatar rapidamente, com gol do atacante Fabiano, que havia acabado de entrar.
O Ipatinga está em situação complicada na zona de rebaixamento, com 37 pontos. Até o fechamento desta edição, outros seis jogos ainda estavam em andamento pela Série B.
Para escapar da queda para a Série C, o Tigre precisa vencer seus três últimos confrontos e ainda torcer por uma combinação de resultados. O próximo duelo é contra o Duque de Caxias, na sexta-feira (12), às 21h, no Ipatingão. Na sequência, o time ipatinguense joga fora de casa contra a Portuguesa e fecha sua participação na Série B diante do Icasa-CE, no Ipatingão.
Para o jogo com o Duque de Caxias, Gerson Evaristo não poderá contar com o lateral esquerdo Marinho Donizete, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado, terá o retorno do volante Max Carrasco, que cumpriu automática contra o Ramalhão.
O empate da noite passada foi ainda pior para o Santo André, que soma 36 pontos e vive situação dramática. O Ramalhão também entra em campo na sexta-feira, às 21h, contra o Sport, em Recife (PE).
PRINCIPAIS LANCES
1º Tempo
10 min – Allan arriscou próximo da entrada da área. Bem colocado, o goleiro Douglas pegou firme.
16 min – Rodrigo Antônio alçou bola na área e Alessandro cabeceou na trave.
32 min – Fábio Luís recebeu na pequena área e Douglas defendeu no canto direito.
36 min – GOL – O zagueiro Toninho falhou na entrada da área e Alessandro roubou-lhe a bola. O artilheiro do Tigre avançou, driblou o goleiro Neneca e guardou no fundo das redes.
2º Tempo
12 min – O atacante Borebi, que substituiu Fábio Luís na volta do intervalo, cabeceou dentro da área e por pouco não marcou.
14 min – GOL – Em sua segunda oportunidade Borebi não perdoou. Aloísio cobrou escanteio e o atacante do Ramalhão, livre de marcação na pequena, só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.
19 min – Rychely aproveitou bola espirrada pela esquerda e chutou com perigo, assustando o goleiro Douglas.
21 min – GOL – Rychely tabelou com Borebi. Infernal, o atacante limpou a zaga ipatinguense três vezes e virou o placar para o Santo André.
22 min – GOL – Leandro Brasília tabelou com Alessandro. O atacante cruzou rasteiro para a área e Fabiano, que entrara na vaga de Walter Minhoca, colocou no fundo do gol: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Douglas (Marcelo Godri), Toninho e Dênis (Sandro Hiroshi); Wendel, Walker, Allan e Aloísio; Rychely e Fábio Luís (Borebi).
IPATINGA: Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Leanderson (Léo Mineiro), Leandro Brasília, Rodrigo Antônio, Paulo Santos (Marcelinho) e Walter Minhoca (Fabiano); Alessandro. Técnico: Gerson Evaristo.
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS). Cartões amarelos: Max, Marinho Donizete, Leanderson, Paulo Santos (Ipatinga); Douglas e Cicinho (Santo André). Gols: Alessandro aos 36’/1T e Fabiano aos 22’/2T (Ipatinga); Borebi aos 14’/2T e 21’/2T (Santo André).
0 comentários:
Postar um comentário