Lady Gaga, Justin Timberlake e Usher estão entre as estrelas que vão parar de usar suas redes sociais - incluindo Facebook e Twitter - em prol da campanha de caridade Digital Life Sacrifice, organizada pela cantora Alicia Keys. A parada virtual pretende arrecadar dinheiro na terça-feira, véspera do Dia Mundial de Combate à Aids, para o projeto Keep a Child Alive, que apoia famílias afetadas pelo vírus HIV na África e na Índia.
Os artistas só devem voltar a ficar 'online' quando a campanha arrecadar US$ 1 milhão.
As celebridades têm filmado 'testamentos' em vídeos - onde aparecem em caixões - que serão exibidos em anúncios para representar o que a campanha chama a morte digital.
Lady Gaga é muito popular no Facebook com cerca de 24 milhões de fãs, além de mais de sete milhões de seguidores no Twitter.
Alicia Keys cantora vencedora do Grammy, disse que era "muito importante e superlegal poder usar os meios em que os artistas estão no dia a dia".
"É tão importante para chocá-los ao ponto de acordar", avalia a cantora.
"Não é que as pessoas não se importam ou não é que as pessoas não querem fazer algo, é que nunca pensaram desta forma", completa.
A campanha também inclui Elijah Wood, Jennifer Hudson, Ryan Seacrest, Kim e Khloe Kardashian, Serena Williams e marido de Alicia Keys, produtor-rapper Swizz Beatz.
"Esta é uma maneira tão direta, imediatamente emocional e um pouco sarcástica, de um modo para chamar a atenção das pessoas", disse Keys, que tem mais de 2,6 milhão de seguidores no Twitter.
Leigh Blake, presidente e co-fundadora do Keep a Child Alive, disse: "Nós estamos tentando fazer o tipo de observação. — Por que nos importamos tanto com a morte de uma celebridade no lugar de milhões e milhões de pessoas que morrerem onde vivemos? — questiona.
Ele ainda acrescentou que, pela popularidade, a pop star Lady Gaga poderia arrecadar todo o dinheiro "sozinha".
"Ela tem uma base de fãs muito, muito mobilizados e isso é bonito de ver e eu penso que ela é capaz de chamar a atenção para estas questões que são muito importantes, que as pessoas acabam seguido", explica.
Celebridades aceitaram o pedido
Alicia Keys disse que era difícil recrutar os artistas por causa dos compromissos agendados, mas, foi só explicar o projeto por telefone, que todos aderiram. Ela acrescenta que ninguém se recusou seu pedido.
Alicia Keys está esperando que mais pessoas, e não apenas nomes famosos, se envolvam na iniciativa.
"Isso não precisa acontecer só com as celebridades ou com algo parecido. Qualquer pessoa pode aderir", completa.
Ela acrescentou que ser mãe e estar casada a fez querer ajudar os outros mais ainda.
"Como um ser humano, você merece ter uma chance na vida", finaliza Alicia Keys.
0 comentários:
Postar um comentário