Léo Mineiro (com a bola) iniciou coletivo como titular e sai na frente para substituir Rodrigo Antônio
IPATINGA – O Ipatinga encara o jogo contra a Portuguesa, no sábado, às 17h, no Canindé, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro, como o mais importante da equipe na temporada. Só a vitória interessa ao Tigre em sua batalha para sair da zona de rebaixamento, que o persegue desde o início da competição. No momento o time do Vale do Aço ocupa a 17ª colocação, com 40 pontos.
O confronto com a Lusa será complicado. A equipe paulista, quinta colocada com 56 pontos, briga pelo acesso e não terá desfalques diante dos ipatinguenses. O técnico Gerson Evaristo garante, contudo, que isso não o intimida e projeta um grande espetáculo no Canindé.
“A Portuguesa é uma equipe muito forte, com jogadores de Primeira Divisão. Assim como é o jogo da vida deles, já que lutam pelo acesso, também será para nós, que precisamos sair da zona de rebaixamento. Então será um jogo para quem gosta de futebol. Não podemos em momento algum nos dispersarmos na partida. É um jogo pra macho mesmo”, enfatiza o treinador ipatinguense.
Para o zagueiro Duílio, a pressão que os jogadores terão no sábado não será diferente da atmosfera vivida pelo Ipatinga há vários meses. “Estamos na zona de rebaixamento desde o começo da Série B. Portanto, pressão existe desde o início. Não desmerecendo o Campeonato Mineiro (em que o Tigre foi vice-campeão), mas este jogo é o mais importante do ano para o Ipatinga”, ressalta Duílio.
Além de ter que buscar a vitória contra Portuguesa e depois diante do Icasa-CE, na última rodada, no Ipatingão, o Tigre terá que torcer por tropeços de dois concorrentes diretos na briga contra o descenso: Guaratinguetá e Vila Nova-GO, ambos com 43 pontos. O Guaratinguetá terá pela frente Figueirense (casa) e Coritiba (fora), enquanto o Vila Nova-GO encara Náutico (fora) e São Caetano (casa).
TIME
Gerson Evaristo comandou o primeiro coletivo da semana na tarde desta quarta-feira, no Ipatingão. O treinador apostou em Chiquinho na vaga de Walter Minhoca no setor de armação. Ainda se recuperando de dores na coxa esquerda, Minhoca mais uma vez realizou apenas atividade física.
Contra a Portuguesa, o Tigre terá a volta do lateral esquerdo Marinho Donizete, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, sexta-feira passada, no Ipatingão. Por outro lado, o volante Rodrigo Antônio irá cumprir automática pelo terceiro amarelo. Léo Mineiro é o mais cotado para a vaga.
O time titular que iniciou o coletivo foi formado por Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Leandro Brasília, Léo Mineiro e Chiquinho; Alessandro e Fabiano. No decorrer do treino, Gerson Evaristo sacou Fabiano para a entrada de Preto, que não joga desde a vitória contra a Ponte Preta (2 a 1), dia 15 de outubro, pela 29ª rodada, no Ipatingão. Na ocasião, Preto contundiu o joelho direito, e só nesta semana voltou a treinar com o grupo. O volante Leanderson também chegou a ser testado no time titular, ao substituir Léo Mineiro.
Repórter : Bruno Jackson
fonte: Diário do Aço
0 comentários:
Postar um comentário