Ipatinga é a 2ª cidade que mais contrata em Minas Gerais

José Geraldo da Silva está desempregado há mais de três meses. Por isso, saiu cedo de Coronel Fabriciano atrás de uma vaga como carpinteiro em Ipatinga. Nesta segunda-feira (31), no quadro do Sine Sindipa, encontrou 12 vagas, mas reclama da dificuldade de se conseguir um emprego em outra cidade.

Apesar da incerteza, em janeiro o Sine de Ipatinga registrou 80% a mais de vagas de emprego que o mesmo período do ano passado. E segundo Roberta Lage, coordenadora da instituição, a tendência é só melhorar.

Mesmo com o crescimento no início do ano, a expectativa é que 2011 mantenha o mesmo número de oportunidades e contratações do ano passado.

Atrás apenas de Belo Horizonte, Ipatinga foi a segunda cidade que mais empregou em Minas Gerais. A estimativa é que 23% da população, ou seja, quase 56 mil ipatinguenses tenha sido empregados no ano passado.

A industria liderou as ofertas de emprego e demissões em Ipatinga. Foram 18 mil empregados e 15 mil dispensados. Em seguida veio a construção civil, com 15 mil contratações e 12 mil demissões.

O mesmo aconteceu em Coronel Fabriciano, que registrou 1.966 contratações e 1.725 demissões.

Timóteo fechou com saldo negativo: 1.537 empregados contra 2.149 demitidos.

Para Geisel Simões, construtor civil que está há seis anos de mercado, a queda na contratação no setor pode pode aumentar ainda mais este ano, devido às atuais restrições para novas obras.



fonte: In360

0 comentários: