José Geraldo da Silva está desempregado há mais de três meses. Por isso, saiu cedo de Coronel Fabriciano atrás de uma vaga como carpinteiro em Ipatinga. Nesta segunda-feira (31), no quadro do Sine Sindipa, encontrou 12 vagas, mas reclama da dificuldade de se conseguir um emprego em outra cidade.
Apesar da incerteza, em janeiro o Sine de Ipatinga registrou 80% a mais de vagas de emprego que o mesmo período do ano passado. E segundo Roberta Lage, coordenadora da instituição, a tendência é só melhorar.
Mesmo com o crescimento no início do ano, a expectativa é que 2011 mantenha o mesmo número de oportunidades e contratações do ano passado.
Atrás apenas de Belo Horizonte, Ipatinga foi a segunda cidade que mais empregou em Minas Gerais. A estimativa é que 23% da população, ou seja, quase 56 mil ipatinguenses tenha sido empregados no ano passado.
A industria liderou as ofertas de emprego e demissões em Ipatinga. Foram 18 mil empregados e 15 mil dispensados. Em seguida veio a construção civil, com 15 mil contratações e 12 mil demissões.
O mesmo aconteceu em Coronel Fabriciano, que registrou 1.966 contratações e 1.725 demissões.
Timóteo fechou com saldo negativo: 1.537 empregados contra 2.149 demitidos.
Para Geisel Simões, construtor civil que está há seis anos de mercado, a queda na contratação no setor pode pode aumentar ainda mais este ano, devido às atuais restrições para novas obras.
fonte: In360
Ipatinga é a 2ª cidade que mais contrata em Minas Gerais
às 19:50
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário