Emissão de Carteira de Trabalho está suspensa em Fabriciano

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) está suspensa no município. O serviço era realizado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) - órgão que pertence ao Governo Estadual - por servidoras municipais. Entretanto, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) comunicou que o espaço antes destinado à emissão das carteiras será utilizado para ampliação do atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MG).

Segundo o secretário municipal de Administração, Luís Henrique Ribeiro, a Prefeitura foi comunicada que as servidoras municipais, que realizavam a emissão das carteiras na UAI, estavam disponíveis para serem aproveitadas em outras atividades da Prefeitura. Outra informação da Sedese é que os guichês, anteriormente destinados para emissão de CTPS, seriam aproveitados para atender ao Seguro Desemprego e Intermediação de Mão de Obra do Sine-MG.



O município também foi comunicado que será preciso adquirir computadores, kits e impressoras para emissão da CTPS informatizada, uma exigência do Ministério do Trabalho. "Além de ter que encontrar um novo local para prestar o serviço, a Administração Municipal ainda terá que fazer a aquisição desses equipamentos de informática", afirma o secretário.
Luís Henrique Ribeiro adianta que ainda não há prazo para que o município volte a emitir as CTPS. "A emissão das carteiras foi suspensa não por vontade do município, mas por imposição da Sedese", conclui.


fonte: Diário Popular

0 comentários: