Guarani e Ipatinga fazem um dos jogos do primeiro domingo do Campeonato Mineiro 2011. Será às 17 h (de Brasília), no Farião, em Divinópolis. As duas equipes se reforçaram com jogadores experientes para tentar fazer frente aos grandes da capital.
Gerson Evaristo - téc Ipatinga FC |
O time da casa começa a temporada empolgado. E as pretensões são boas: ficar, pelo menos, entre os quatro melhores do campeonato. Para isso, a diretoria renovou praticamente todo o elenco do ano passado. No último teste antes da estreia, o Guarani fez um jogo-treino com o Atlético-MG, quando o experiente técnico José Ângelo pôde avaliar o trabalho feito durante a pré-temporada. O elenco está com 30 jogadores, sendo que apenas quatro são remanescentes do time campeão do Módulo II no ano passado. Sâo eles os volantes Jackson, Paulo César e Michel Elói, além do lateral-esquerdo Fred.
Os destaques entre os reforços são: o goleiro Fred (que disputou a Série A com o Ipatinga), o meia Luiz Fernando (campeão da Copa SP de Juniores de 2007 com o Cruzeiro) e o zagueiro Felipe (que estava no Estrela Amadora, de Portugal). Na última quinta-feira, o clube ganhou mais um reforço: o goleiro Douglas Borges, emprestado pelo Cruzeiro, e na sexta chegaram mais três: volante Emerson (ex-Villa Nova e América-MG), o atacante Robert ( que estava em Portugal) e o meia Walace (emprestado pelo Cruzeiro). Todos eles devem ficar fora da estreia.
Já o Ipatinga contratou 12 jogadores: os atacantes Joãozinho, Pedro Paulo (ex-Atlético-MG), Daniel Morais (ex-América-MG e Cruzeiro) e William Júnior (emprestado pelo Flamengo), o meia Wander (ex-Democrata), os voltantes Denílson (emprestado pelo Atlético-MG), Léo Medeiros (estava no Bahia), Júlio Terceiro (que estava no Fortaleza) e Élder (estava no Ideal, de Ipatinga), zagueiro Eron (emprestado pelo Internacional), o lateral-esquerdo Júlio César (ex-Cruzeiro) e uma aposta, Felipe Costa, filho do ex-jogador Carlinhos Sabiá, que jogava futsal em Belo Horizonte.
O clube, que entre 2005 a 2010 chegou a três finais do Mineiro, subiu com dois jogadores revelados na base (zagueiro Júnior e o meia Wanderson Duarte) e ainda busca por um atacante e um meia para fechar as contratações da temporada. O time que deve começar jogando é o seguinte: Bruno; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizete; Denílson, Júlio Terceiro, Léo Medeiros e Wanderson; Pedro Paulo e Joãozinho.
0 comentários:
Postar um comentário