No papel, o desequilíbrio técnico entre Cruzeiro e Caldense é muito grande. Mas as condições físicas das duas equipes que se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, prometem transformar a partida em um duelo bastante equilibrado. O time de Poços de Caldas treina desde outubro do ano passado. Já a Raposa tem apenas 25 dias de pré-temporada.
Porém, a qualidade do elenco celeste poderá fazer a diferença. O técnico Cuca já adiantou que, diferentemente do que fez Adilson Batista nos anos anteriores, vai colocar em campo o que tem de melhor nas partidas da Raposa, independentemente da competição que estiver disputando, seja ela o Campeonato Mineiro ou a Taça Libertadores.
Cruzeiro: Cuca tem apenas uma dúvida em relação à equipe que mandará a campo. O volante Marquinhos Paraná sentiu o tornozelo esquerdo em um treinamento na Toca da Raposa II e ficou em tratamento no departamento médico. Caso não possa jogar, Pedro Ken é a primeira opção, já que Fabrício e Leandro Guerreiro ainda não têm condições de atuar. O time deverá ser escalado com Fábio; Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná (Pedro Ken), Henrique, Gilberto e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Caldense: A grande novidade da Caldense foi a regularização de todos os atletas contratados para a temporada. O meia Lúcio, ex-Cruzeiro e Atlético-MG, é a grande estrela do elenco, mas ainda não deverá fazer sua estreia, já que não está nas melhores condições físicas. A equipe deverá jogar com Glaysson; Robinho, Félix, André Alves e Márcio Loiola; Maxsuel, Xandinho, Lê e Flavinho; Neto Potiguar e Rivaldo.
- Cruzeiro e Caldense já se enfrentaram em 65 confrontos pelo Campeonato Mineiro. Foram 43 vitórias do Cruzeiro, 16 empates e apenas seis vitórias da Caldense.
- Em todos os confrontos, o Cruzeiro marcou 126 gols, e a Caldense, 41.
- O Cruzeiro tem excelente retrospecto na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e nunca perdeu uma partida sequer no estádio. No estádio, disputou dez jogos, com oito vitórias e dois empates.
0 comentários:
Postar um comentário