Morte de motociclista pode não ter sido acidental

Família cobra apuração para morte de Itamar Fernandes


BUGRE: Familiares de Itamar Fernandes dos Reis, 24, afirmam que sua morte - ocorrida na última segunda-feira (24) - não se deu em decorrência de um acidente, conforme atesta Boletim de Ocorrência confeccionado pela Polícia Militar. Itamar teve um corte profundo na perna, supostamente provocado por uma faca. 

O gari Paulo Fernando dos Reis, 26, pede uma apuração rigorosa para a morte do irmão. "Não tinha polícia no local. A versão de acidente foi passada por pessoas que acreditamos que estão envolvidas na morte de meu irmão. O Itamar estava devendo uma mulher. Ele deu 20 reais e falou que viria a Ipatinga e depois pagaria o resto. Me parece que ela não gostou e entraram em discussão. Só queremos que a polícia apure o que realmente aconteceu com meu irmão", cobrou Paulo. 


A equipe do sargento Santana compareceu ao povoado de São José no Bugre para atender a uma denúncia de assassinato. No local, o sargento foi informado que a vítima devia Efigênia Gregória, 55, pela compra de roupas. Os dois trocaram agressões físicas, tendo a filha R.T., 22, entrado na confusão e também agredido Itamar, que estava em sua motocicleta. A mulher fraturou o pulso.


Testemunhas disseram à Polícia Militar que, após a confusão, Itamar praticou direção perigosa com a motocicleta e sofreu uma queda, tendo um corte profundo na coxa. No Instituto Médico legal, atestou-se que ocorreu o corte da veia femural provocado por uma ferramenta, possivelmente faca. O problema é que nenhum objeto semelhante foi encontrado no local onde Itamar sofreu o suposto acidente. O delegado Célio Las Casas é quem apura o caso.

Fonte: Diário Popular

0 comentários: