O Ipatinga foi humilhado na sua estréia no Campeonato Mineiro, neste dominngo o atual vice campeão mineiro foi goleado pelo Guarani em Divinópolis por 5 a 0. Luiz Fernando e Michel, no primeiro tempo, e Carlos Cesar, Chico Mineiro e Nilson Sergipano, na etapa final, marcaram.
O triunfo pôs fim a um jejum. Nos últimos cinco jogos entre os rivais, o Ipatinga havia vencido todos.
O Guarani fez um excelente primeiro tempo, com muita força ofensiva, pressionando o Ipatinga para a defesa. Assim, não foi surpresa o Guarani abrir o placar aos 30 minutos, quando Luiz Fernando passou pela marcação e finalizou marcando um golaço.
O Ipatinga seguiu recuado. Aos 43, após três cobranças de escanteio, o zagueiro Michel aproveitou bobeada da defesa do Tigre e ampliou.
No segundo tempo, o jogo foi bem mais morno. O técnico Gerson Evaristo fez duas substituições no intervalo, mas o Ipatinga seguiu sem poder de fogo.
Mas quem fez a mudança determinante foi o treinador do Guarani, José Angelo. Ele colocou o estreante Chico Marcelo na vaga de Juninho. Chico, que é natural de Divinopolis e perdeu um filho nesta semana, entrou com muita vontade: deu passe açucarado para Carlos Cesar fazer 3 a 0. Cobrou falta com maestria e fez 4 a 0. E iniciou o contra-ataque que resultou no gol de Bilson Sergipano, fechando o placar em 5 a 0.
Na segunda-feira, 7 de fevereiro, o Guarani enfrenta o Democrata de Governador Valadares, fora de casa, às 20h30. Já o Ipatinga tentará se recuperar do revés sofrido neste domingo, diante do Funorte, no próximo domingo, no Ipatingão, às 17h.
Com portal Terra
0 comentários:
Postar um comentário