Homem é indiciado por morte de amante grávida em Valadares


Alessandra Soares, 29 anos, estava desaparecida desde o dia 13 de maio
Foto: Leonardo Morais/Hoje Em Dia/Futura Press

A Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta terça-feira ter concluído o inquérito sobre a morte de Alessandra Soares, 29 anos, encontrada morta em há cerca de 10 dias em Governador Valadares. O ex-marido e amante de Alessandra, Emerson Silveira Coelho, 37 anos, que está preso, foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), provocação de aborto - a vítima estava grávida de sete semanas -, ocultação de cadáver e furto.
De acordo com a polícia, Alessandra, mesmo em um segundo casamento, mantinha uma relação extraconjugal com Coelho e dizia estar grávida dele. O acusado queria terminar o relacionamento, mas a vítima teria se negado e sugerido se separar do atual marido para voltar com o ex.


Preso, Coelho disse à polícia que a amante havia batido a cabeça acidentalmente. Segundo ele, ambos conversavam em uma rua íngreme e Coelho estava encostado em sua moto. Alessandra, então, teria dado uma "unhada" em seu rosto. Ele teria se desequilibrado e empurrado a ex-mulher, que caiu com a cabeça no meio-fio. Coelho disse aos policiais que não soube o que fazer quando a viu ferida e sangrando e que resolveu colocar seu corpo em um buraco aberto pela enchente em um terreno próximo.


No entanto, a polícia encontrou próximo ao corpo uma pedra com sangue e fragmentos de massa cerebral. O cadáver de Alessandra foi exumado neste final de semana e um perito concluiu que a lesão na cabeça da vítima é totalmente compatível com o formato da pedra.
Coelho está no presídio de Governador Valadares. Ele é acusado também de furtar o telefone celular de Alessandra e usá-lo para mandar mensagens à família da ex-mulher dizendo que ela estava bem e tinha viajado para o Espírito Santo.


Fonte: Terra

0 comentários: