O prefeito de Santa Luzia, Gilberto Dornelas, assinou nesta segunda-feira (30) um decreto que regulamenta a passagem de carretas articuladas dentro da cidade. A medida começa valer a partir da próxima quarta-feira (1°).
O documento diz que veículos de até 30 toneladas podem circular normalmente pelas ruas. Acima deste peso só serão aceitos aqueles que pertencem a empresas autorizadas, que estão instaladas no município.
De acordo com o mandatário, um ofício foi enviado para o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para que o órgão cobre do Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pedindo que empenhem na sinalização e fiscalização, respectivamente. "Dentro da cidade a Guarda Municipal e a PM vão ajudar a multar aqueles que desrespeitarem o decreto. Nas MG’s 145 e 433, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) se comprometeu a ajudar", disse Dornelas.
Ainda segundo o prefeito, o pedido de ajuda ao MP-MG foi feito porque até agora o Dnit não sinalizou os locais necessários. Ele cobra, também, maior empenho da PRF, que não tem orientado os caminhoneiros que passam pelo trevo de Rio Casca, onde eles devem entrar e passar por Outro Preto, Região Central do Estado.
Fonte: Hoje em Dia
Prefeito de Santa Luzia proíbe trafego de carretas na cidade
às 11:18
Postagens RelacionadasBlogy iPlantilla - Mega Blog | Modificado por Download de Músicas
0 comentários:
Postar um comentário