Destaque defensivo do Palmeiras, Thiago Heleno encara boa fase do atacante Wallyson |
Sem poder contar com o meia Roger, que teve confirmado um estiramento na panturrilha esquerda e desfalcará o time pelos próximos 15 dias, o técnico Cuca aproveitou para mudar o time, que terá em campo três atacantes: Wallyson, Brandão e Thiago Ribeiro. Essa não será a primeira vez que o comandante celeste utilizará o esquema 4-3-3 na temporada. No Campeonato Mineiro, foi com o esta formação que a Raposa goleou o Democrata-GV (7 a 0) e venceu o Funorte (3 a 0).
Quem comemora o uso da formação é o atacante Brandão, que terá a oportunidade de fazer o seu primeiro jogo diante da torcida celeste. Contratado pelo Cruzeiro em março deste ano, o jogador atuou apenas uma vez com a camisa cruzeirense, na vitória por 2 a 1 sobre o Once Caldas, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No entanto, foi também diante da equipe colombiana que o atacante acabou lesionando a coxa esquerda.
“Estou pronto. Estava com um pouco de dor muscular e o preparador físico falou para eu repousar um pouco (durante a semana). Estava muito tempo sem jogar. Vão fazer dois meses já. Joguei contra o Once Caldas-COL e machuquei. Espero jogar contra o Palmeiras e não ter mais contusões. Espero também já contribuir com gols e dar muitas alegrias para a torcida”, disse o atacante, que fará também o seu primeiro jogo em um Campeonato Brasileiro.
Buscando surpreender o Cruzeiro, o técnico Felipão treinou diferentes formações no último coletivo, mas a expectativa é de que o treinador monte um time ofensivo diante da Raposa, também utilizando três atacantes: Adriano, Luan e Kléber.
O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras promete bastante equilíbrio. Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram 75 vezes, sendo 28 vitórias para cada lado e 19 empates. Quando o assunto é o Campeonato Brasileiro, porém, a equipe mineira leva vantagem, sendo 18 vitórias, 17 derrotas e 13 empates.
CRUZEIRO X PALMEIRAS
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data/ Horário: 29/05/2011 (domingo) - 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/DF (Asp-Fifa)
Times prováveis
Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Henrique e Montillo; Wallyson, Brandão e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca.
Palmeiras: Marcos; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik; Luan, Adriano e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari. Fonte: O Tempo
0 comentários:
Postar um comentário